topbella

16 de jul de 2009

MÃEZOCA


Eu já admirava muito a minha mãe, mas não como hoje. As pessoas acham que ser mãe é para qualquer mulher, já que quase todas podem ser uma, mas eu discordo completamente. Nem toda mulher serve para ser mãe.
Os sacrifícios que vêm com a posição de mãe não são simples. A mãe não pode só pensar nela mesma e só por isso você já pode entender o porquê de tantas mães fracassadas. Elas querem ser mães e ao mesmo tempo fazer tudo o que sempre quiseram. Ora, ou você tira o seu tempo precioso para você mesma ou para a sua família, não tem como ter o melhor dos dois mundos! A mãe também nunca deixa de ser mãe. Ela está sempre preocupada com os seus filhos, tenham eles 10 anos ou 35 anos! “Tomou a sua vitamina hoje?” "Se alimentou direitinho?" uma das primeiras frases que ouço da minha mãe quando nos falamos por telefone. Não é nada fácil, e mesmo que seus filhos já tenham suas próprias famílias, eles sempre farão parte da sua família, do seu rebanho… Ela entende perfeitamente. Você não precisa falar muito para ela saber do que você precisa.
Toda vez que ela vai ao shopping vê roupas que combinam com você; é incrível como sabe exatamente o seu gosto e tamanho. Aí, logo ao chegar em casa, liga para dizer que achou uma blusa linda que é a sua cara. Só mãe mesmo!
Por isso que se deve pensar bem se quer mesmo ter uma outra pessoa no centro da sua vida. Se você não tem tempo para você mesma, como terá para essa outra pessoa? A criança precisa dessa mãezoca, precisa dessa atenção, desse carinho, desse amor incondicional.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.