topbella

18 de jul de 2009

Muita gente não gosta de trabalhar. Odeia esforço. Lembra daqueles colegas de escola que reclamavam, “Por quê tenho que estudar? Por quê tenho que ir a escola? Eu nunca vou usar isso...” Se você era aquele colega, me desculpe. Ou melhor, me desculpe nada, você entende ainda melhor o que estou falando. Pois bem.
Tem gente que foge do trabalho.
Essas mesmas pessoas são aquelas que querem ser ricas, alcançar seus sonhos, ter uma vida confortável, mas não estão dispostas a pagar o preço. Daí vem as ilusões: jogar na loteria, esperar por um governante messiânico que venha lhe salvar, orar a Deus para que Ele faça o que elas tem que fazer, culpar os outros pelos seus fracassos. E a vida nunca muda. Como essas pessoas genuinamente crêem que é possível ter muito fazendo pouco, as vezes elas saem por aí anunciando e vendendo idéias baratas para os trouxas. “Ganhe dinheiro fácil.” “Perca peso sem fazer dieta.” “Fique rico trabalhando nas horas de folga.” “Jesus te ama, não precisa fazer sacrifício.” Esteja avisado.
O que essas pessoas querem é que você seja como elas – derrotadas
Se você realmente quer mudar de vida, entenda que não se conquista muito fazendo pouco. Ou você abraça as lutas com garra e sede da vitória, ou aceita de uma vez sua situação de derrotado. “Todos os homens que lamberem a água com a língua, como fazem os cachorros, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber.” Jz 7.5

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.