topbella

18 de jul de 2009

A TÃO SONHADA PAZ. O QUE FAÇO PARA ALCANÇÁ-LA ?


Conforme descreve o dicionário, a palavra ‘paz’ significa sossego, serenidade. Quem a tem sabe da sua importância, porque, mesmo em meio aos problemas corriqueiros do dia-a-dia, nada nem ninguém é capaz de arrancá-la de dentro de si.
Porém, os que ainda não a alcançaram – e provavelmente você já tenha ouvido tal expressão – dariam tudo por um instante de paz.
A paz a que eu me refiro vai muito além dos seus problemas resolvidos; falo daquela que vem de Deus, até porque você pode solucionar os seus infortúnios e dilemas, mas continuar sem paz. Veja que a solução não está do lado de fora, tampouco na resolução de um problema aqui ou acolá, mas sim no interior das pessoas.
Se você tem vivido aflito, com os nervos à flor da pele e há anos não consegue, sequer, dormir direito, pois os problemas lhe perturbam, saiba que Deus pode mudar o curso de sua vida; não apenas resolver suas aflições, mas lhe conceder a Sua paz.Esta é a proposta do nosso Deus a todos que se entregam de corpo, alma e espírito a Ele, sem reservas, e não apenas procuram se inteirar da Sua Palavra ou tomar conhecimento da letra, mas vivê-la em sua totalidade, sem hipocrisia.
Deus – que a tudo vê e conhece – observa o empenho da pessoa em segui-Lo, obedecê-Lo e, sobretudo, o esforço que ela faz em submeter-se à Sua Palavra. Por isso, Ele vem com o Seu Espírito e passa a habitar dentro dela, proporcionando-lhe paz.Por outro lado, existem aquelas que vêm à igreja, ouvem a Palavra e, pelo conhecimento que possuem acerca de Deus, conseguem até passar uma santidade, porém, fora do ambiente da fé (que é a igreja), mostram quem realmente são.
Vivem como se fossem filhas das trevas, comendo das migalhas, usufruindo de uma condição mínima, sem expressão alguma; vestidas de miséria e fracassos, clamando por um pouquinho de paz.Na verdade, falta-lhes o primordial: o novo nascimento. Somente através de um encontro com Deus você terá paz para resolver as demais questões, sejam elas de ordem espiritual, física, sentimental ou profissional.
Esse novo nascimento também foi questionado por Nicodemos - líder religioso que, embora conhecesse a Palavra de Deus a fundo, não havia nascido de Deus. As Sagradas Escrituras relatam, em João 3.1-15, que ele foi ter com Jesus à noite, perguntando-lhe o que seria necessário para nascer de novo.
Veja que Nicodemos sentia essa necessidade, já que todos os seus conhecimentos não eram suficientes para completá-lo; faltava algo, ou seja, um encontro real com Deus.
Amigo leitor, o Espírito Santo deseja realizar o mesmo em sua vida: o milagre do novo nascimento. Ele almeja conduzir-lhe ao Seu Reino, mas depende exclusivamente de você e da sua entrega incondicional. Do contrário, você será mais um a crer em Jesus, sem, contudo, desfrutar da tão sonhada paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.