topbella

27 de ago de 2009

Jovem fracassada ?

Não é que ela não tivesse sonhos. na verdade teve e até lutou em função de muitos deles. Contudo, por causa das muitas distrações que a cercavam, acabou desanimando e os seus sonhos foram por água abaixo. Hoje é uma fracassada , embora não admita.
Ela pensa que é o centro das atenções, com sua beleza fascinante e a admiração das pessoas que a cercam... Mas há momentos - os quais só ela conhece - em que se sente vazia e triste, como se nada mais valesse a pena.esta tem sido a vida de muitas jovens. Elas tem tanto potencial e talento que qualquer pessoa diria que ela têm tudo pra serem bem- sucedidas com Deus ao lado delas.
Porém tudo o que possuem ao lado delas é o mundo e os seus muitos atrativos. Diversão é tudo o que elas querem e buscam na vida. Preenchem o tempo com coisas que não acrescentam nada à vida espiritual, tais como: festas, cinema, música, internet, jogos e namoros.
Talvez seja um pouco rude dizer que elas são "fracassadas", mas pense bem: Se você preenche a maiior parte do seu tempo com coisas vãs, o que pode ser dito a seu respeito? Você pensa mesmo que está no caminho do sucesso?Sucesso se conquista, não cai do céu!
O que somos hoje é o resultado do que fomos e fizemos no passado. Por isso, se o que fomos e fizemos foi vão, so podemos esperar uma vida vazia e triste. " Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe,porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer." ( Ec 11:9,10; 12:1).A adolescência é como uma escola, onde aprendemos o que é bom e o que é maue nos preparamos para a vida adulta. Se você pensa como a maioria das outras jovens, então usará a sua adolescência para se divertir. E, mais tarde, quando for adulta, será exatamente com as outras adultas: triste, sozinha, cheia de sentimentos de culpa pelo seu passado e com a sensação de que desperdiçou toda asua vida!
Alegre-se poe ainda ser jovem e poder aprender facilmente. Aproveite para construir um bom começo a fim de que, tanto no meio com no fim da sua vida, você possa colher bons frutos, planeje seu futuro com sabedoria e não despredice tempoe energia com coisas que não acrescentam nada à sua vida.
Alegre-se na sua juventude, invista na sua vida espiritual, prepare-se para o futuro e para quando vierem as dificuldades. Há tanto em que se investir enquanto se é joveme tanto para se conquistar pelo resto da vida.
Por que desperdiçar eta oportunidade? Pense bem. Mas se, ainda assim, você decidir desperdiçar a sua juventude, apenas lembre-se de culpar a si mesma pelos seus fracassos, pois foi você quem decidiu seguir a multidão, buscando o caminho mais fácil e a diversão temporária.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.