topbella

1 de ago de 2009

MÁQUINA DO TEMPO..

Ela acordou com aquela sensação de culpa novamente mas, como sempre, preferiu ignorar o problema – afinal de contas, ninguém muda de uma só vez; leva tempo e, isso, ela tinha de sobra. Ela é membro da igreja, batizada há algum tempo, é fiel nos dízimos e até faz parte de um grupo. Por isso, certamente, Deus está tão satisfeito com o seu trabalho e esforço que seus pecados escondidos são compreendidos – Deus entende... ela é fraca como tantas outras mulheres.

Na verdade, ela até tem uma vantagem sobre as outras: louva a Deus regularmente – e isso deve fazer alguma diferença, certo?Errado. As nossas obras não encobrem, nunca encobriram e nunca encobrirão os nossos erros. Eu costumava achar que as pessoas custavam a mudar porque precisavam de tempo; contudo, recentemente, cheguei à conclusão de que ninguém precisa de tempo para mudar!

O Senhor Jesus disse: “Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno” (Mateus 5.37). Em outras palavras, quando você decide mudar, você muda. Ponto final. Não precisa de tempo. O problema é que muitas pessoas dizem que decidiram mudar, só que ficam dizendo para si mesmas e para os outros que estão “mudando”... Essa conversa de “mudando” é apenas uma desculpa. Ou você muda ou não muda. Não depende de tempo – aliás, tempo nada tem a ver com isso.

Uma vez que você decide mudar de verdade, você imediatamente muda por dentro: as suas idéias, os seus desejos, a sua vontade, os seus compromissos, e tudo o mais que se relaciona à decisão tomada. Começa por dentro e os resultados são vistos através de suas atitudes e decisões de evitar as coisas que lhe impedem de mudar. Isso não é impossível, é? Seja honesta.É impossível não ouvir aquele tipo de música que perturba o seu espírito? É impossível não mentir? É impossível evitar aquelas amigas que a levam para o caminho errado? É impossível deixar o orgulho de lado e reconhecer os seus erros? É claro que não. Se você acha que é, então você não quer mesmo mudar, quer?

Talvez esteja à espera de que a mudança aconteça sem que tenha que evitar as coisas que gosta de fazer – como num passe de mágica, onde Deus faz todo o trabalho e você simplesmente aceita as Suas mudanças em sua vida.É por isso que muitas pessoas que estão na igreja – e quero dizer muitas mesmo – nunca conquistam o Reino de Deus. Dizem que querem mas, na verdade, não querem. Querem é uma fatia do bolo, ou seja, querem apenas entrar no céu pelas portas largas e pelo caminho espaçoso que não requerem qualquer tipo de sacrifício ou privação.

Querem ir para o céu enquanto, dormem com seus namorados, tomam atitudes erradas – enfim, vivem uma vida sem preocupações.“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7.13).Você sabe de que tipo de perdição este versículo está falando? Não é apenas da perdição eternal mas, também, da terrena; aquela que resulta de suas atitudes. Pare de pensar que você é uma máquina do tempo, que pode ir para a frente e para trás quando quiser.

Não há volta, não tem como desfazer o que foi feito – você terá que arcar com as conseqüências dos seus erros e pecados.

Quer mudar? Então, decida e mude agora mesmo.

Quando eu lí este atigo,tomei a decisão e mudei.

E você?? Quando vai mudar??

Na fé!

Um comentário:

Fábio disse...

oi dani o seu blog está lindo!!!!!!se quizer me ligar liga para esse tel : 95214288

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.