topbella

29 de set de 2009

Problemas são inevitáveis, ser derrotado por eles é opcional.


Lidando com os problemas!
"A vida não passa de um sonho e para algumas, um sonho ruim. Um dia tudo acaba.
Uma pessoa pode enfrentar problemas extremamente difíceis hoje e, amanhã, esse mesmos problemas podem deixar de existir ou de ter tanta importância. O fato é que tudo passa, seja bom ou ruim. A única coisa que permanece é a própria pessoa, ou seja, o seu caráter, a sua reputação e a sua força.A teoria perde completamente o sentido quando os problemas vêm à tona.
Parece que nunca vão acabar, embora eu e você saibamos que um dia eles terão um fim. na verdade, o problema está na maneira como lidamos com eles. Muitas são as pessoas e principalmente as mulheres, por serem tão sentimentais, se deixam dominar e acabam recorrendo a antidepressivos, permitindo que os seus problemas lhe causem ainda mais problemas.A triste realidade é que muitas pessoas passam por uma experiência ruim no passado que as fazem decidir pela destruição do seu futuro.
Muitas não têm a menor idéia de como lidar com os seus problemas; por isso, acabam por seguir o caminho mais difícil para resolvê-los e poucas são aquelas que, de fato, tiram proveito de suas experiências.Veja, caro leitor, que os problemas podem ser bênçãos disfarçadas. Embora sejam sempre ruins, pois quase sempre nos fazem chorar, nos aborrecem e nos fazem passar por humilhações, aquelas que sabem como reagir diante das dificuldades que enfrentam têm a capacidade de transformá-los em bençãos!Ao invés de reagir contra um problema, tente entender o seu porquê.
Ao invés de ficar chorando, tire uma lição dele.Sempre existe algo que você pode aprender com os seus problemas e é exatamente isso que vai lhe ajudar a evitar que a mesma situação torne a acontecer.Tire vantagem dos seus problemas. Descubra o que eles realmente significam, leia as entrelinhas e certifique-se de que você aprendeu a lição!
É para isso que os problemas existem: eles servem para nos ensinar a não cometer os mesmos erros novamente. Só isso! Não se deixe levar pela depressão, destruindo o seu futuro por causa de algo que lhe aconteceu; caso contrário, os problemas persistirão até que você tenha aprendido a sua lição.
"Jamais desista do seu objetivo, por mais difícil e por mais distante que ele pareça estar, tenha certeza da vitória porque o Senhor Jesus é o mesmo do passado, Ele é Fiel para cumprir o que prometeu!"

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.