topbella

28 de nov de 2009

Até que ponto vai a sua entrega ?


Acredito que todos temos sonhos. A conquista de uma casa, um verdadeiro amor, um bem material, viagens ... Entre outros exemplos...
O sonho de Abraão e Sara era ter um filho. Os dois já estavam avançados em idade, além do mais Sara era estéril. Ou seja a realização desse sonho era impossível aos olhos humanos.
Mas Abraão esperou confiante que Deus iria realizar seu sonho, e nasceu Isaque.
Deus para provar a fidelidade de Abraão disse –lhe: Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai- te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.”Gênesis 22.2

Veja que Deus não pediu a Abraão seu filho Isaque, mas ordenou. Como verdadeiro servo, Abraão obedeceu sem questionar, pois tinha a plena consciência de que seu filho Isaque,assim como tudo quanto possuía,também não era seu e sim um empréstimo de Deus. E a ordem naquele momento era de devolver ao Senhor aquilo que ELE havia lhe emprestado, o menino Isaque.

Deus conhecia profundamente o coração de Abraão e, por isso, reconhecia o seu amor por Isaque. Quer dizer: o Senhor lhe ordenou que oferecesse justamente aquilo que ele mais amava na vida. Deus não permitiu que matasse Isaque, Ele queria ver qual seria a reação de Abraão, e se ele era fiel a ponto de oferecer seu amado e único filho.Abraão não hesitou em obedecer aquilo que a voz de Deus havia lhe ordenado,

Ele apenas obedeceu. E foi através de sua coragem e audácia que ele materializou a fé, quando ofereceu seu filho como sacrifício.E foi por causa dessa fé que Abraão se tornou amigo de Deus e herdeiro de todas as suas promessas.

Você tem noção do que é ser herdeiro de todas as promessas de Deus, só na Bíblia são mais de 8.000. Ser amigo de Deus então... Sem palavras!

Deus tem procurado no nosso meio “Abraãos” da fé, pessoas que estejam dispostas a sacrificar seu tudo pela realização de um sonho maior.

Afinal Deus deseja ser glorificado através da sua vida, ou se não porque Ele haveria te escolhido dentre tantos nesse mundo, hein?

Cabe a você refletir:Será que Deus tem sido glorificado na minha vida?
Será que o que eu conquistei até hoje, Glorifica o meu Deus?

Será que eu estou disposta a fazer o que Abraão fez? Abrir mão do meu maior sonho e entrega-lo no altar, de quem digo ser o meu Senhor?

Na fé, Danielle.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.