topbella

17 de nov de 2009

Porque não obtenho minha resposta?


Muitas pessoas foram abençoadas em seus votos da fogueira santa no passado e não entendem o porquê não continuam recebendo suas bençãos. E até mesmo desistem de participar de mais um sacrificio, ficam mornas na fé, e se afastam da presença de Deus.
Quando chega o periodo da fogueira santa, sempre tem as mesmas atitudes:orações pela madrugada, jejuns de legumes, orações no monte ... Permanecem naquela mesmice, sem novas ideias e vão se acomodando . Portanto suas vidas permanecem do mesmo jeito, sem renovo, e sem a resposta que tanto almejam.

Deus fez um acordo com Abraão :Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Abraão disse : ‘Eis-me aqui’ aceitou o acordo, obedeceu a palavra de Deus.
E excedeu dando seu filho, o seu único filho, Isaque, a quem amavas, e indo ao monte Moriá, e oferece-o ali em holocausto .
Abraão ao estender sua mão, e tomando o cutelo para imolar o seu filho;

O
anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,

E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

A fé se resumi na obediencia a palavra do autor da vida. Há uma promessa de Deus para os filhos de Abraão, ou seja para os filhos da fé.

Assim como Abraão tocou em Deus, chamou a atenção Dele, excedeu em seu sacrificio a ponto de Deus gritar com ele para não imolar seu filho Isaque e jurar por si mesmo que o abençoaria, nós também temos que surpreender a Deus e a nós mesmos com o nosso sacrificio. Fazendo além do que fizemos até hoje. Temos que exceder!

Crê aquele que obedece e permanece obedecendo; segue obedecendo aquele que crê. Abraão não foi homem de oração, nem jejum. Mas homem de obediência. Quem ultrapassar isso, é porque realmente não crê.
Aí está a diferença entre o que crê e o que não crê.

Eu creio! E daí ?

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.