topbella

18 de nov de 2009

A sabe tudo.


Geralmente as frases dela começam com "Sabe".
Sabe quem é o novo pastor?
Sabe onde o fulano mora?
Sabe o que a fulana disse?
Sabe o que eu vi?
Sabe o que ouvi?
Sabe quem está lá?
Geralmente ela é aquela pessoa, que sabe de tudo que está acontecendo, não consegue guardar uma notícia que ouviu. Guardar um segredo então, impossível! Se alguém te pergunta algo que você não saiba, imediatamente você a indica "Olha eu não sei, mas pergunta para a fulana que ela deve saber."
Ela está sempre por dentro de tudo que está acontecendo, não só na igreja dela, mas também nas outras, muitas vezes até em outros países e faz questão de mostrar que sabe de tudo. Até gosta que as pessoas venham até ela para perguntar as coisas, mas tem somente uma coisa que ela não sabe... Ela não é bem vista, tem a fama de fofoqueira, indiscreta e geralmente usada por todos para obter informações. Importante ressaltar que as informações que a "sabe tudo" possui não são informações construtivas, mas sempre com um fundo de "disse me disse". Muitas vezes não tem a má intenção, se sente alegre de ter alguma utilidade. Gosta da atenção que recebe com tantas pessoas vindo até ela querendo saber das coisas. Vamos abordar hoje alguns pontos para que não venhamos a ter uma fama de "fofoqueira" ou de "sabe tudo". Tarefa 20
Evite espalhar notícias que você ouviu falar, do tipo:
  1. Ouvi dizer que vamos ter um novo pastor!
  2. Ouvi dizer que o bispo fulano vai mudar.
  3. Ouvi dizer que lá na igreja tal, está acontecendo isso.
  4. Ouvi dizer que o fulano gosta de você.
Ouvi dizer que vai ter mudanças.
Se lhe informaram algo e não se trata de uma informação construtiva, não passe a diante. Se você achar que essa informação é algo que necessita de uma atitude, fale com alguém que possa resolver o problema e mais ninguém.
Quando alguém te confidenciar algo pessoal, não saia falando para outras pessoas. Geralmente você vai falar assim... "Se te contar uma coisa, promete que não conta para mais ninguém?" Isso não funciona, pode acreditar no que te digo.
Quando souber de uma fofoca "quente", esfria ela! Coloque no congelador, ou seja não conte para ninguém, a língua vai coçar, mas depois passa.
Quando for passar uma informação, sempre se pergunte: Essa informação, vai construir ou destruir? Vai adicionar ou subtrair? Vai ajudar ou não? Dependendo das respostas você saberá se deve passar adiante ou colocar no congelador.
A mulher discreta pratica isso... Quem é você? Discreta ou indiscreta.
Por D. Nanda Bezerra.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.