topbella

7 de ago de 2009

Sabe aquelas coisas que acontecem e te tiram do sério?
Quando escuto : Falaram isso de você, falaram aquilo de fulano. E eu me pergunto se não tem pessoas sofrendo neste mundo. Pessoas que morrem e perdem a salvação a cada segundo enquanto, quem deveria estar ganhando almas, está preocupado em falar mal, ou criticar seu próximo..
O diabo trabalha 24 horas para tentar derrubar aqueles que estão na fé e com aqueles que estão próximos de ser batizados com o Espírito Santo, pois ele sabe que Deus que o Espírito Santo desce sobre a pessoa ela fica selada e guardada das ações do Diabo, pois a partir daquele dia ele não terá mais domínio sobre aquela vida, pois o Diabo sabe somente aquilo que falamos. Muitas pessoas não compreendem o verdadeiro sentido da fé, e nem encontram uma razão para continuar lutando.
Não posso dizer que é fácil conquistar aquilo que tanto queremos, mas as lutas são um exercício para nossa fé, que jamais deve ser detida. A grande razão pela qual ela, às vezes, parece não ter resultado, é algo que se encontra dentro de nós: O CORAÇÃO. Por mais que estejamos em uma guerra espiritual, conseguimos encontrar tempo para olhar ao nosso lado e julgar a todos em nossa volta, como se nós fossemos perfeitos.
Quando nos preocupamos em ver o que o outro está fazendo de errado, além de estarmos perdendo tempo, acabamos sujando nosso coração. Quando chegar nosso momento de partir, ou quando Jesus voltar, devemos estar com nossos corações purificados, por isso não permita que ele se suje por coisas banais.
Ou mesmo que alguém nos faça mal, e que tenhamos razões para estar magoado, temos que deixar as nossas razões de lado, e olhar para Deus! O que é mais importante? O que as pessoas pensam de nós, ou o que o Senhor Jesus pensa?
O diabo vai fazer de tudo para sujar nosso coração, então, quanto mais formos injustiçado, mais dê graças a Deus, pois isto é um sinal de que os demônios estão incomodados com alguma vitória que vamos obiter! Por isso estranhe quando estiver tudo muito calmo. Nós devemos estar em constante guerra.
Nosso único descanso será no céu, então guarde o que tens de mais precioso que é seu coração. É triste ver que muitas são as pessoas que estão ali só para ver qual vai ser o dia que vamos cair para aplaudir nossa derrota, temos que orar por essas pessoas, e não se preocupar com o que vão falar de nós. Deus sim, ele sabe a real intenção do nosso coração. Não podemos deixar nosso coração se sujar com fofocas, com olhares tortuosos.
Que Deus o abençoe!

O que é ser uma mulher de Deus ?


"Mulher de Deus tem uma vida em santidade consagrada na presença de Deus sempre coloca Deus a frente de tudo tem o coraçao no altar de Deus. Seus labios foram tocados pela brasa do altar de Deus. Elas foram purificadas e abençoadas esperam sempre em Deus e sê forte fazem, se alegram e sempre esperam no senhor, Ungidas de Deus... "
A mulher de Deus é uma mulher de fé. Mesmo diante do medo, da dúvida, e da timidez, ela faz o que tem que ser feito, confiante de que Deus estará ao seu lado o tempo todo. Ela não espera por outros. Ela toma iniciativas, ela faz a diferença, ela soma. A sua fé vem em primeiro lugar em sua vida. Muitas pessoas tem caráter mas não tem essa fé. Ninguém tem essa fé e não tem caráter.

Por que as garotas paqueram ?



A maioria das garotas crescem ouvindo o seguinte: "Você é a filhinha do papai", "Minha princesinha", "Você é a menina mais linda que eu já vi!", "Vem cá bonequinha." Você consegue ver o padrão aqui? Nós crescemos pensando que tudo gira à nossa volta, amando a atenção contanto que estamos no centro dela. Quanto mais atenção recebemos, mais bonitas nos sentimos. É por isso que algumas de nós vão além da conta para ter alguma atenção... roupas provocantes, comportamentos inapropriados, e o talento natural feminino – o flirt ou paquera. O problema é que essas jovens são cruéis quando se trata de paquerar (e eu não vou nem falar sobre as roupas provocantes e os comportamentos inapropriados – esses vão além da crueldade). Muitos rapazes se apaixonam por garotas que estão apenas brincando com eles. Elas adoram a idéia de estarem no controle, que podem pedir tudo o que quiserem, e estes pobres rapazes irão lhes dar com alegria a troco de um beijo ou de "ficar". Estas jovens os tratam bem, riem das suas piadas, os abraçam, sussurram algo em seus ouvidos, e às vezes até lhes tocam nos ombros (uma das formas preferidas das garotas de paquerar, por falar nisso). Garotas que paqueram gostam de atenção – mesmo que isto signifique partir o coração do rapaz. É como os calendários de modelos semi-nuas. Os rapazes os penduram na parede, e as modelos recebem ambos a atenção e o dinheiro! Rapazes estejam atentos. Vocês podem ser muito ingênuos às vezes. Se ela vier ao seu encontro, vire as costas, corra e não olhe para trás. Publicado por Cristiane Cardoso.

Pq felicidade só existe no momento presente ?


Felicidade é um estado de espírito presente. Não podemos ser felizes no passado, porque o passado é apenas uma lembrança, tampouco podemos ser felizes no futuro porque o futuro é apenas uma promessa.

Felicidade é algo que acontece em um tempo chamado agora! O tempo não é o mover dos ponteiros do relógio, mas sim como nós percebemos, vivemos e sentimos este intervalo. O tempo medido é diferente do tempo vivido!
Já notou que há meses que passam depressa e outros que demoram a passar? Anos que voam e outros que “engatinham”? E no final acabamos sempre declarando:
– “... não tive tempo para nada!”.
Ficamos tão envolvidos com as dificuldades que não sobra tempo para sermos felizes.
O problema não é o tempo, somos nós. Excesso de tempo medido para pouco tempo efetivamente vivido! Ficamos vítimas da sucessão de fatos cotidianos, de uma rotina que passa a ser automaticamente repetida, sem que tenhamos consciência dela. Vivemos cada dia como quem troca a marcha do carro, num verdadeiro automatismo. E, depois... quando olhamos para trás, vemos que muito tempo se passou e muito pouco se realizou; o tempo medido é enorme, mas o vivido é muito pequeno.
Sejamos sinceros, estamos de fato vivendo ou só medindo o tempo?
O tempo é um só. Nossas referências e vínculos emocionais com ele é que mudam: nossas lembranças são o passado, nossas oportunidades são o presente e nossas esperanças são o futuro.
Quando dizemos que estamos sem tempo para ser feliz, isto é uma declaração de que fomos engolidos pelo dia-a-dia e pelos problemas não resolvidos. Deixamos de respirar o ar da alegria e de colher as flores do jardim do hoje

Apegar-se a momentos felizes, ou ficar preso a momentos dolorosos do seu passado somente limita as suas oportunidades de ser plenamente feliz no presente.
Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você.
Este momento maravilhoso chamado agora tem o poder de construir o futuro que você deseja e também de reverter ou anular os efeitos negativos dos seus equívocos do passado.
Um simples pedido de desculpas feito agora pode eliminar todo um passado de tristezas e mágoas.
Lembre que a cada dia, a vida nos oferece uma página em branco para que, de próprio punho, possamos escrever a nossa própria história.
O que você escreveu hoje? Você está disposto a assinar o que está escrevendo?
Use seu tempo em favor da vida. Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa auto-estima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois a sua motivação, depois a sua atitude e assim dia-a-dia você vai destruindo suas possibilidades de ser feliz.
Dedique-se a ter tempo para ser feliz. Liberte-se!
Invista em você e em sua felicidade. Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. Para ser feliz você precisa somente de três coisas: amar o que você faz, sentir sua importância e a dos outros no cenário da vida e uma forte atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada.
Felicidade é uma porta que se abre de dentro para fora. Ao abrir esta porta, o que você tanto espera poderá, finalmente, entrar!

6 de ago de 2009

O fácil, o dificil, o impossível.

O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos muito bem. E porque conhecemos bem? Porque já convivemos com aquilo diariamente. Se pensarmos bem, veremos que uma determinada coisa se tornou fácil depois de muito tempo de convivência com ela. Descobrimos, então, que fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Ótimo! Eis uma coisa muito importante: se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente eu posso então transformar as coisas difíceis e impossíveis. Como?
  • Começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;
  • Começando desde já a praticá-las;
  • Começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil. Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil.
Sabemos que ver as coisas desta maneira não é fácil... é até um pouco difícil, mas também impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos, pelo menos, qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.
Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível. Aquilo que começamos a tentar agora é difícil. E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.

Você conhece suas reais qualidades?



Uma das maiores dificuldades que deparamos constantemente é das pessoas responderem a essa pergunta: “Quais são suas qualidades?” Nem ouse em responder que não tem, ou não sabe.
Não ter é impossível, pois todos nós temos algo de bom dentro de nós, o que pode acontecer é você não perceber, ou perceber apenas algumas, quando na verdade, tem muito mais. E se respondeu que não sabe, é porque está lhe faltando autoconhecimento, olhar para dentro de si mesmo e descobrir quanta coisa boa há em seu interior.
Conseguir o que deseja está totalmente relacionado com o valor que damos àquilo que já conseguimos. Quando você conquista algo, qual sua reação? Fica feliz e valoriza o que conseguiu? Ou pensa que podia ter sido melhor? Está sempre supervalorizando o que não fez e minimizando e/ou desprezando o que já conseguiu? Se agir assim com frequência, é bem provável que tenha dificuldades em ter novas conquistas, é como se sua mente o desestimulasse completamente em continuar a colaborar para alcançar aquilo que tanto deseja.
Portanto, se isso acontece com você, procure dar mais valor ao que conquista, independente de quanto seja, sem críticas ou comparações. E como é sua relação com o espelho? Você costuma evitá-lo e ao perceber um na sua frente, logo desvia o olhar? Será que foge apenas de sua aparência física, ou foge daquilo que há dentro de você? Já pensou que pode estar fugindo de si mesmo?
"Quase sempre nossa aparência física representa nosso interior e se não aceitamos o que vemos, provavelmente também não aceitamos o que sentimos."
Pode ser que age assim por acreditar que não há nada de positivo dentro de você para ser encontrado e assim, você foge. Em geral, as pessoas só sabem se criticar, se cobrar, muitas vezes como reflexo daquilo que receberam e assim, raramente conseguem avaliar suas reais qualidades. O que é muito diferente daquela pessoa que a todo o momento se faz parecer segura, fazendo questão de falar sobre suas supostas qualidades, pois quem acredita em si de verdade, é acima de tudo humilde, não sente necessidade em ficar supervalorizando o que faz, o que tem, mas tem consciência de cada uma.
Dificilmente conseguimos acreditar que temos qualidades, estamos sempre nos comparando com alguém que é muito mais bonito, inteligente, capaz, feliz, o outro sim, tem tudo que deseja e merece, mas nós, pobres mortais, estamos sempre nos sentindo inferiorizados. Mas será que tem que ser sempre assim? É evidente que não!
Muitas pessoas não conseguem perceber sua própria beleza, não digo apenas externa, mas principalmente a interna, em função de sua vergonha. Vergonha do corpo, que se estende para o rosto, o cabelo, as atitudes, os sentimentos. Enfim, passa a ter vergonha da pessoa que é, e para esconder toda essa vergonha, muitas vezes o inconsciente desenvolve máscaras como defesa.
Pergunte-se do que poderá estar querendo se proteger, você sabe? Aconteceu algo em sua infância ou adolescência que o fez se sentir humilhado, envergonhado? Será que até hoje você não está reagindo de acordo com situações do passado? As respostas você pode encontrar dentro de si mesmo.
Se outras pessoas não percebem as qualidades que têm, isso não quer dizer que não as tenha, simplesmente está se baseando em pessoas com valores diferentes dos seus. Baseie sua vida nos seus próprios valores. Aprenda a buscar aprovação e reconhecimento dentro de você.
Avalie seus dons, seus talentos, suas qualidades, mas não julgue, nem compare, apenas constate e pense o que te faz ignorar seus bens mais preciosos.
Comparar-se aos outros e na maior parte das vezes, se sentir menor, inferior, não o fará melhor que ninguém. Enquanto não perceber suas qualidades estará constantemente numa luta consigo mesmo. Pare com isso. Olhe para dentro de si, reveja quanta coisa boa carrega aí dentro, valorize tudo que sente, a pessoa que você é, os obstáculos que já enfrentou e dê muito mais valor a cada uma de suas conquistas, independente das outras pessoas. Pare de se comparar, se sentir inferior, de lutar consigo mesmo. E conscientize-se que é único, especial, mas somente com muita persistência irá conseguir romper o padrão de estar sempre se desvalorizando, sentindo-se inferior aos demais.
Cada um carrega em si o dom de ser capaz e ser feliz!!

Mude! Aceite o desafio ;)


Se mudar algo externo já é complexo, imagine alterar a nós mesmos – o que corresponde modificar nossos conceitos, nossa percepção e fundamentalmente nossa atitude. Mudar para evoluir é difícil, mas necessário!
Mas se esse é um fenômeno natural por que, então, resistimos tanto à mudança? As duas principais razões são:
  1. Temos medo do desconhecido; do ainda não vivenciado. Na verdade, tememos as conseqüências de nossas decisões diante do desconhecido.
  2. Possuímos a tendência de defender nossos hábitos porque eles são “uma parte de nós” e nos parece sempre mais prazeroso manter nossa zona de conforto, já que mudar exige esforço, disciplina e coragem.
No fundo, tendemos a resistir a toda e qualquer mudança que envolva risco real ou aparente de perda. Temos medo de errar, falhar, não conseguir. Esquecemos que existem perdas necessárias, que não são perdas no sentido negativo, mas concessões em favor de novas possibilidades de ganho. É preciso “perder” a infância para “ganhar” a adolescência e “perder” a adolescência para “ganhar” a idade adulta! Eis uma das fortes razões pelas quais é difícil mudar: mudança pressupõe RENÚNCIA!
A mudança possui duas faces. A primeira é a do desejo pelo novo que sempre existe, mesmo nas pessoas que dizem não. O que ocorre é que, muitas vezes ele não é forte o suficiente para vencer a outra face – a resistência. Mudança pode ocorrer por dois caminhos: necessidade ou iniciativa. O primeiro deles costuma ser doloroso e incômodo, o segundo automotivado e planejado. No indivíduo, observamos muitas vezes o desejo de mudar sendo sufocado pelos hábitos já adquiridos. As pessoas se esquecem que para vencer esses hábitos precisam de uma estratégia baseada em processos lúcidos que considere como e de que forma as resistências ocorrerão e serão vencidas. Quando tentamos implantar mudanças, a face da resistência sempre aparece firme e forte na tentativa de defender o estado anterior das coisas.

Lembre-se:
  • Mudanças se conquistam não se impõem.
  • Mudança é processo e não decreto.
  • É preciso oferecer condições para que a mudança seja menos traumática e mais efetiva.
  • Na vida, algumas mudanças serão traumáticas – não há como evitar!
  • Mudar é um processo inteligente e é preciso inteligência para mudar.
  • Só podemos estar em duas posições com relação à mudança: procurando conduzi-la de forma organizada e consciente ou sendo arrastados por ela. Busque SEMPRE a primeira, seja agente da mudança.
Como vimos, mudança é um processo constante em nossas vidas. Portanto, jamais pense “ainda bem que acabou”, porque as coisas não acabam, transformam-se. E tudo, de alguma forma, possui sempre continuidade.
8 dicas para realizar o processo pessoal de mudança:
  1. Busque compreender que a mudança é a tônica da vida e que ela vai sempre ocorrer quer você queira, quer não.
  2. Comece, sempre que possível pelas mudanças menores, comemorando suas vitórias sobre si mesmo e vá desenvolvendo progressivamente a capacidade de mudar com maior velocidade.
  3. Reflita sobre os benefícios que a mudança oferece sob a ótica da oportunidade.
  4. Entenda mudança como um convite à evolução.
  5. Observe que é melhor ser parceiro da mudança que se opor a ela, tornando-a ainda mais difícil.
  6. Perceba que você é verdadeiramente maior em suas potencialidades que qualquer mudança.
  7. Viva o prazer do novo e redescubra como é bom aprender com o desconhecido.
  8. Compreenda que as mudanças agregam valor à sua personalidade na medida exata em que o tornam mais flexível e preparado para adaptar-se melhor aos contínuos desafios de cada fase da vida.
  9. Seja grato a Deus por convidá-lo a mudanças. Isso significa que Ele ainda espera muito de você.
E aí, vai aceitar o desafio?!

3 de ago de 2009


Se o boi tivesse consciência de sua força, não se submeteria a trabalhos forçados. O mesmo se dá em relação aos selados com o Espírito Santo. Se eles soubessem o poder que têm, jamais lamentariam seus problemas!
Israel era escravo no Egito. Suas forças tinham se esgotado e ele estava muito debilitado. Mas, ao livrá-lo dos carrascos egípcios, Deus lhe deu a força do boi selvagem. Você que recebeu o selo Divino precisa saber que Esse poder não lhe foi dado para falar em línguas. Mas para conquistar as “nações pagãs” que vivem ao seu redor diariamente. Em vez de ficar curtindo sua força, use-a para a glória de seu Senhor.
Nascemos de Deus, fomos selados com Seu Poder; portanto, vivamos exclusivamente para servi-Lo com mais eficiência.
Ocupe sua mente em conquistar para a glória do Senhor, a Quem você pertence! E as demais coisas (casamento, família, sucesso econômico, etc.) virão de forma natural.
Nunca permita que seu coração seja oprimido com preocupações deste mundo, porque o diabo sabe aproveitar essa fraqueza humana. Em vez disso, vamos partir para o objetivo maior: ganhar almas.
Saiba que ganhar almas é fazer a obra de Deus. Mas nem sempre fazer a obra de Deus é ganhar almas. Cuidado! Não deixe sua força ser amarrada e controlada pelo mal.
“Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco. Os meus olhos vêem com alegria os inimigos que me espreitam, e os meus ouvidos se satisfazem em ouvir dos malfeitores que contra mim se levantam.” ( Salmos 92.10-11)
Publicado por Bispo Macedo.
Achei essa mensagem interessante, e me ajudou muito .
Com certeza tmb ajudará aos que são nascidos de Deus, e estão precisando de uma direção ...
Na fé .

2 de ago de 2009

As qualidades do homem ideal.


Se você está à procura do homem ideal, aqui vai uma lista das cinco qualidades cruciais que eles devem ter para que possam assumir essa posição. Se você é um canditado a se tornar o homem ideal, trabalhe nelas:
1. Caráter - este é o atributo principal para fazer outra pessoa feliz. Se no caráter de um homem falta verdade, honestidade e sinceridade, nele falta tudo que um relacionamento precisa para sobreviver. Cuidado.

2. Maturidade - homens imaturos gostam de se exibir, têm medo de compromisso, são incertos sobre o seu futuro e são muito ingênuos. Não há nada pior para uma mulher do que se submeter a um homem inseguro. Uma mulher precisa de um homem forte e maduro, que saiba onde quer chegar na vida, que seja ousado o bastante para resolver as coisas pelas suas próprias mãos e que irá cuidar bem dela como convém a um marido.
3. Inteligência - homens inteligentes pensam antes de agir ou dizer qualquer coisa. Isto os capacita a pensar nas consequências, dando assim às mulheres aquela extra admiração, respeito e segurança acerca deles. Com tantas mulheres lá fora se insinuando para homens comprometidos, esta é certamente uma qualidade crucial para que haja fidelidade.
4. Compatibilidade - esta é A qualidade que permite que o homem e a mulher caiam como uma luva um no outro.
5. Temor a Deus - o homem que teme a Deus nunca irá desapontar a sua esposa, especialmente quando ela não estiver por perto.

Quando você encontra o homem ideal, você se torna a mulher ideal, porque apenas aquelas que praticam o que está acima, procuram pelo que acima foi citado.

Má garçonete

Primeiro nós esperamos para sentar por uns cinco minutos enquanto haviam várias mesas vazias no restaurante. Então, fomos colocados em uma mesa que não tinha quase nada para usarmos (nós tivemos que limpar nossas mãos com a toalha de mesa). Nós comemos o bufê de café da manhã sem nada para beber e quando finalmente conseguimos a atenção de uma das garçonetes, ela levou outros dez minutos para nos trazer um suco de laranja dentro de um copo sujo. E depois eles nos pediram por gorgeta na conta... sei, como se isso fosse acontecer!
Penso que as pessoas de um modo geral têm um problema enorme à nossa vista e não fazem a menor idéia disso. Elas não fazem sequer um esforço para serem o melhor que podem ser, mas se enforçam para reclamar quando não recebem o melhor que podem receber. Nós simplesmente somos bons demais para reclamar e requerer gorgetas de Deus, mas somos péssimos em trabalhar para isso.
As pessoas querem que Deus as cure, mas não querem cuidar bem de seus corpos – elas estão viciadas demais em cigarro, drogas, açúcar ou comidas que não são saudáveis. Querem prosperar, mas não querem ser boas o bastante para serem promovidas, elas apenas fazem o que lhes é pedido. Querem achar a sua outra metade, mas são tímidas demais até para cuidar da sua própria metade. Esposas querem que seus maridos mudem, mas elas mesmas não querem mudar. É o mesmo que dizer: "eu quero isto, mas não quero fazer o que é preciso para adquirí-lo, então... Deus, o Senhor pode fazer isso por mim?"
Pare de esperar por gorgetas – faça o que deve ser feito para conseguir aquilo que você quer e Deus fará o resto.
Publicado por Cristiane Cardoso.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.