topbella

18 de ago de 2009

O dom da Palavra.

Certa vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. - Que desgraça, Senhor! - exclamou o sábio - Cada dente caído representa a perda de um parente de Vossa Majestade! - Mas que insolente - gritou o sultão - Como se atreve a dizer tal coisa? Então, chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio disse:- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos os vossos parentes! A fisionomia do sultão se iluminou, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio.Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio: - Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega. No entanto, ele levou chicotadas, e você, moedas de ouro!- Lembre-se sempre - respondeu o sábio - tudo depende da maneira de dizer as coisas. E esse é um dos grandes desafios da Humanidade. É daí que vem a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra. A verdade deve ser dita sempre, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz a diferença.

Não se deixe soterrar..


Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua pequena fazenda.
Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo.
Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo.
O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. No entanto, na medida em que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que, finalmente, conseguiu sair. Algumas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre.
É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se nos permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.

Mulher de Deus x Mulher comum

“Quando uma mulher virtuosa erra, diz: ‘Enganei-me’, e aprende a lição.
Quando uma mulher comum erra, diz: ‘A culpa não foi minha’, e responsabiliza a terceiros.”
“Uma mulher virtuosa sabe que a adversidade é o melhor dos mestres. Umamulher comum sente-se vítima perante uma adversidade.”
“Uma mulher virtuosa sabe que o resultado das coisas depende de sacrifício. Uma mulher comum acha-se incapaz de fazer mais.”
“Uma mulher virtuosa trabalha muito e arranja sempre tempo para tudo.Uma mulher comum está sempre ‘muito ocupada’ e não pode fazer mais nada.”
“Uma mulher virtuosa enfrenta os desafios um a um. Uma mulher comum contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los”
“Uma mulher virtuosa compromete-se, dá a sua palavra e cumpre. Umamulher comum faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe justificar-se.”
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Preciso a cada dia ser mais virtuosa’. Umamulher comum diz: ‘Não sou tão mau assim; há muitas piores que eu’
“Uma mulher virtuosa ouve, compreende e responde. Uma mulher comum não espera que chegue a sua vez de falar”
“Uma mulher virtuosa respeita as que sabem mais e procura aprender algo com elas. Uma mulher comum resiste a todas as que sabem mais e fica procurando defeitos nelas”
“Uma mulher virtuosa sente-se responsável por algo e dá o seu melhor.Uma mulher comum não se compromete nunca e diz: “Faço o que der”
“Uma mulher virtuosa diz: ‘Deve haver uma melhor forma de fazer isso…’ Uma mulher comum diz: ‘Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.’
“Uma mulher virtuosa procura sempre ver o lado bom das demais pessoas. Uma mulher comum evidencia o lado negativo”
“Uma mulher virtuosa edifica eu lar, pois as atitudes dela são baseadas nos pensamentos de Deus. Uma mulher comum com as próprias mãos destrói seu lar, através de atitudes baseadas nos sentimentos”
“Uma mulher virtuosa sabe que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. Uma mulher comum vê injustiças e desigualdades quando é “afetada”.
“Uma mulher virtuosa é PARTE DA SOLUÇÃO. Uma mulher comumé PARTE DO PROBLEMA”
“Uma MULHER VIRTUOSA como você, lê isso, FICA FELIZ e procura melhorar. Uma MULHER COMUM como as outras, lê isso, FICA REVOLTADA e acha que perdeu tempo lendo”

17 de ago de 2009

GLOBO X RECORD ( IURD )

Assim como essa Rede de Televisão (Rede Globo) tem espalhado mentiras e confusão sobre a Igreja que eu pertenço, Jezabel também fez o mesmo contra os profetas de Israel. Na época, mandou matar a todos e provavelmente deu muitas 'explicações' ao povo do porque. É claro que como a maioria do povo naquela época não tinha um relacionamento íntimo com Deus para entender o que estava acontecendo, ele não questionou as más intenções da 'famosa rainha'. Elías teve que começar uma guerra espiritual. Ou Deus é ou Ele não é. Se Ele é Deus, O fogo tem que descer. E o fogo desceu. Todos viram isso, inclusive o rei de Israel. A cena foi forte, traumatizante para alguns, não deu para continuar a duvidar. O povo que testemunhou o fogo enxergou o poder de Deus, creu, e se decidiu. Naquele dia ficou sabido em Israel quem era de Deus e quem não era. A fama de Jezabel caiu feio... O fogo tem caido todos os dias na Igreja Universal do Reino de Deus. Testemunhos milagrosos que não podem ser ignorados. Ela tem se espalhado no mundo afora como nenhuma outra igreja nos últimos tempos. O povo dá ofertas sim, com prazer, afinal quem não gosta de contribuir com aquilo que faz bem? Só quem não está nem aí com o bem! Mas assim como Jezabel não aceitou as provas visíveis porque tinha uma agenda particular (a sua fama, a sua popularidade, o seu poder), assim tem sido para os que nos perseguem, inclusive outras igrejas que se dizem ser de Deus.... Mas não tem problema não, ficou óbvio para todos, até os que não criam, quem era Jezabel e assim também vai acontecer com a Rede Esgoto e todos que estão por detrás dessas calúnias e perseguições contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Esgoto não serve para ficar no nosso meio, esgoto é podre, cheira mal, faz mal, contamina e é para ser jogado longe da civilação. Não seja como esgoto, espalhando coisa ruim, que não presta por aí. Muitos acusam, criticam, e fazem piadinhas baseadas naquilo que não sabem, não vêem. São cegos espirituais, assim como o povo de Israel naquela época. Não devemos odiá-los e sim amá-los ainda mais, pois são vítimas espirituais. Mas quanto aqueles que sabem e inventam mentiras, não precisamos amaldiçoá-los. Eles já são pelo próprio Deus que servimos que disse: "Eu abençoarei os que lhe abençoarem e amaldiçoarei os que lhe amaldiçoarem." Por D. Cristiane.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.