topbella

29 de ago de 2009

Seja atenciosa.


Desafio:
" Se a foto à cima é exatamente como você geralmente fala com seu marido, vamos mudar essa situação... Amanhã ou em um dia de trabalho, pois amanhã é sábado, ligue para ele, sem nenhuma outra intenção a não ser para saber se está tudo bem e se ele/a precisa de alguma coisa... Se você se sentir confortável para dizer isso... Diga também que o/a ama..."
(Baseado no livro "O Desafio de Amar")

Seja amorosa .


Para muitos essa tarefa não será fácil, mas de extrema importancia.
Vivemos em um época onde tudo é na base da correria, da falta de tempo e do famoso "estresse". Tendo uma vida agitada é comum ver casais perdendo a noção e tratando um ao outro com extrema irritação, mas tudo é uma questão de decisão...
Desafio : " Você vai decidir! Veja bem isso não é uma questão de circunstância... Hoje você vai decidir reagir de maneira amorosa, seja qual for a situação de sua vida. Você precisará parar para pensar antes de reagir... Reagindo de forma irritada e agressiva você transmite essa "energia negativa" para a outra pessoa, que então, irá retornar o mesmo tratamento"
(Baseado no livro "O Desafio de Amar)
Creio que esta será uma das tarefas mais difíceis, pois na hora do "sangue quente" não queremos parar para pensar... Mas quantas não são as vezes que nos arrependemos amargamente de nossas atitudes? Não digo que devemos ser falsas muito pelo contrário, mas sim agir com sabedoria, talvez naquele momento, o ficar calada será a melhor escolha. Aconselho que mantenham um copo de água sempre próximo, qualquer coisa encham a boca d'água!
Na maioria das vezes grande parte do seu nervosismo e irritação se deve ao estilo de vida que você mantém. Veja em que pode mudar...
Ter uma hora no dia para relaxar. Fazer exercícios. Desenvolver um hobby. Andar no shopping! São apenas alguns exemplos... Analise hoje a sua vida e DECIDA

Desafio - Oração .


Muitas vezes pensamos que somente a "força do braço" é o suficiente para abençoar um relacionamento, isso não é verdade.
Quantas não são as vezes que você tenta fazer tudo certo, mas parece que dá tudo errado? A oração é essencial. Sabe aquela listinha de defeitos? Ore para que aqueles defeitos se transformem em qualidades. Sabe aquelas coisas em você, que sabe que precisa mudar? Ore peça ajuda e direção à Deus.
Desafio
"Hoje você irá escolher uma área ou problema em seu relacionamento para orar. Fale com Deus como se Ele estivesse ali com você (e Ele está). Seja sincera, honesta, desabafe! Fale as mudanças que quer ver e o que fará para que isso aconteça. Lembre-se, Deus não fará aquilo que você tem que fazer, faça a sua parte, o possível e o impossível, deixe nas mãos de Deus." A oração tem poder amigas! É uma arma poderosa, mas que muitas vezes não é usada, é esquecida...

Aprender a enxergar no escuro.

Cheguei na igreja, cheia de preconceitos, pois sempre ouvia falar muito mal, mesmo sem nunca ter posto meus pés lá, acreditava em tudo que saía nos jornais.
Parece incrível, mas eu realmente pensava que não tinha problemas.Mas como pode?
Não ter problemas e ainda assim não ser feliz?
A lista de problemas era enorme, mas eles estavam todos dentro de mim e eu não via.
Estavam lá no escuro…
• Rancores, raiva, mágoas. Pessoas que eu não conseguia e nem queria perdoar.
• Revolta contra a minha mãe.
• Medo do futuro, muita insegurança. Só queria pensar no aqui e agora.
Todos esses, não eram problemas aparentes!Não estava passando fome. Não estava em uma cama de hospital. Mas estava tão miserável e doente quanto os que estavam…Foram muitas reuniões, foram muitas orações, até que eu pudesse enxergar tudo isso e entender a razão de não ser feliz.
Hoje, sei o significado de ser feliz.
• Não tenho mágoas no meu coração.
• Aprendi a amar, respeitar e valorizar minha mãe.Hoje posso dizer que nós somos melhores amigas.
• Não temo o futuro, pois sei para onde vou.
Por essa razão, minha vida está no altar. E onde Deus me mandar irei…Minha razão de viver será levar as pessoas a enxergarem os problemas, ensinar o caminho que aprendi para vencê-los e serem tão felizes como sou!
E você quer ser feliz?Comece por aprender a enxergar no escuro…

Lavagem Cerebral


Depois que me converti, acostumei-me a ouvir antigos amigos e familiares dizendo que eu tinha sofrido uma lavagem cerebral…
Aliás eu imagino quantos ouviram e ainda ouvem algo assim.E sabe o que mais?!Eles estavam e estão certos!
Antes de conhecer Jesus, eu fazia, pensava e dizia muitas coisas horríveis!!!Eu era muito infeliz, não por fora, mas dentro de mim.Por fora eu estava sempre sorrindo, por dentro sempre chorando.
Eram muitas mágoas e rancores, pessoas que eu não conseguia e nem queria perdoar.Era muita tristeza, muita culpa, muita coisa ruim…Depois de me converter, batizar e ter um encontro com o meu Deus…
As coisas horríveis que eu falava e sentia desapareceram, foram apagadas!As mágoas e rancores foram apagados! Eu perdoei!
A antiga Dani foi lavada e apagada!
Deu lugar à uma nova Dani, muito melhor e verdadeiramente feliz.
Eles estão certos gente! Foi uma verdadeira lavagem, não só cerebral, mas geral!
E sabe o que mais?!Não existe coisa melhor!!!E então? Que tal uma lavagem cerebral???

28 de ago de 2009

Fé colorida.

Por que tentam denegrir o trabalho da Iurd e, em especial, sua liderança? O que está por detrás dessa perseguição implacável?

O povo de Deus tem conhecimento de que as entidades infernais usam e abusam de seus subservientes na Terra. Mas o que poucos sabem é que elas os têm usado para monopolizar a fé de forma emotiva e tradicional: a fé colorida.

Esse tipo de fé tem conduzido os incautos a acreditar nas fantasias criadas pela arte e imaginação pagãs com fins exclusivamente econômicos. É o caso do natal, páscoa, sexta-feira da paixão, dia dos mortos, dia das almas, etc. Cada dia santo é motivo para alavancar indústria e comércio. O pano de fundo sempre é a fé emotiva, em nome do cristianismo.

Por conta do discurso revelador da Iurd, que tem promovido a fé consciente, separada de sentimentos e entusiasmos, verifica-se logo um andar na contramão. Obviamente, isso provoca verdadeira revolução na sociedade, contrariando interesses político-econômicos.

Se Deus existe, conforme se tem crido, por que não cobrar dEle respostas às necessidades vigentes?

Se Ele atendeu no passado, por que não vai atender no presente? Esse é o tipo de fé que satisfaz tanto a Deus quanto aos que nEle creem. Nela há coerência.

Ou Deus existe ou não existe. Como sabê-lo?

Fatos irrefutáveis são a única resposta.

27 de ago de 2009

Mulher maravilha?


A gente programa tudinho para os nossos dias e para ajustar o nosso precioso tempo e poder fazer as responsabilidades que nos foram confiadas e até mesmo as que nós mesmas nos submetemos a fazer.
Cobramos de nós mesmas, o que sabemos que nunca vamos conseguir alcançar e ser: perfeitas.
Nós queremos nos sentir bem porquê simplesmente fazemos tudo direitinho e quando não conseguimos, ficamos frustradas.
E lá vem o nosso coração colocando sentimentos para nos por pra baixo com aquela idéia " eu não consigo, não sou boa o bastante..." E a nossa auto estima afunda cada vez mais.Era assim que eu me sentia, e tenho certeza de que muitas mulheres passaram ou ainda passam por isso. Se você não tem tempo para fazer isso, do que adianta ficar se culpando? Faça isso no sábado ou no domingo.
Você não é perfeita e muito menos a Mulher Maravilha!Porém, nós devemos a cada dia nos surpreender, nos arriscar e tentar coisas novas, mas nunca fazer o que vai nos prejucar em outras áreas na vida. Se você estuda de manhã, trabalha à tarde e faz a janta à noite, como vai conseguir arrumar a casa? Se você arrumar, vai dormir muito tarde e então o seu rendimento será pouco na escola.Não cobre de você a super perfeição. Vá até onde sabe que deve ir. Se esforce e dê o máximo de si no casamento, no trabalho, na escola e onde quer que seja, mas não se culpe por não conseguir colocar o tempo à seu favor para poder aproveitá-lo melhor. Nós não estamos livres de receber estes sentimentos, mas cabe a nós mesmas amarrar.

Jovem fracassada ?

Não é que ela não tivesse sonhos. na verdade teve e até lutou em função de muitos deles. Contudo, por causa das muitas distrações que a cercavam, acabou desanimando e os seus sonhos foram por água abaixo. Hoje é uma fracassada , embora não admita.
Ela pensa que é o centro das atenções, com sua beleza fascinante e a admiração das pessoas que a cercam... Mas há momentos - os quais só ela conhece - em que se sente vazia e triste, como se nada mais valesse a pena.esta tem sido a vida de muitas jovens. Elas tem tanto potencial e talento que qualquer pessoa diria que ela têm tudo pra serem bem- sucedidas com Deus ao lado delas.
Porém tudo o que possuem ao lado delas é o mundo e os seus muitos atrativos. Diversão é tudo o que elas querem e buscam na vida. Preenchem o tempo com coisas que não acrescentam nada à vida espiritual, tais como: festas, cinema, música, internet, jogos e namoros.
Talvez seja um pouco rude dizer que elas são "fracassadas", mas pense bem: Se você preenche a maiior parte do seu tempo com coisas vãs, o que pode ser dito a seu respeito? Você pensa mesmo que está no caminho do sucesso?Sucesso se conquista, não cai do céu!
O que somos hoje é o resultado do que fomos e fizemos no passado. Por isso, se o que fomos e fizemos foi vão, so podemos esperar uma vida vazia e triste. " Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe,porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. Afasta, pois, do teu coração o desgosto e remove da tua carne a dor, porque a juventude e a primavera da vida são vaidade.
Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer." ( Ec 11:9,10; 12:1).A adolescência é como uma escola, onde aprendemos o que é bom e o que é maue nos preparamos para a vida adulta. Se você pensa como a maioria das outras jovens, então usará a sua adolescência para se divertir. E, mais tarde, quando for adulta, será exatamente com as outras adultas: triste, sozinha, cheia de sentimentos de culpa pelo seu passado e com a sensação de que desperdiçou toda asua vida!
Alegre-se poe ainda ser jovem e poder aprender facilmente. Aproveite para construir um bom começo a fim de que, tanto no meio com no fim da sua vida, você possa colher bons frutos, planeje seu futuro com sabedoria e não despredice tempoe energia com coisas que não acrescentam nada à sua vida.
Alegre-se na sua juventude, invista na sua vida espiritual, prepare-se para o futuro e para quando vierem as dificuldades. Há tanto em que se investir enquanto se é joveme tanto para se conquistar pelo resto da vida.
Por que desperdiçar eta oportunidade? Pense bem. Mas se, ainda assim, você decidir desperdiçar a sua juventude, apenas lembre-se de culpar a si mesma pelos seus fracassos, pois foi você quem decidiu seguir a multidão, buscando o caminho mais fácil e a diversão temporária.

26 de ago de 2009

O que esta dentro de mim?

Muitos se questionam .. ou acham que são pessoas boas,pelo simples fato de não fazer mal a ninguem e acham que assim já conquistaram a salvação,e que é um filho(a) de Deus. Aí está um tremendo engano, a conquista da salvação não é facil,ela exige uma entrega total a Deus, exige renúncia,sacrifício! Temos que abrir mão dos desejos da nossa carne, renunciar a vida com o mundo e a vontade do nosso coração. E essa renuncia ocorre dia após dia! Muitos esquecem de Deus, ou não querem um compromisso com Deus, pois sabem que terão que abandonar a vida errada.Se acham jovens demais, ou ocupados demais.Nunca tem tempo para Deus,estão sempre cansados e preocupados com a vida espiritual. Para morrer basta estar vivo! E se hoje for o seu ultimo dia ? Qual será o destino da sua alma? Ser bom é o suficiente? O que adianta manter um bom carater perante as pessoas se diante de Deus está sujo ? Você nunca fez mal a ninguem e para Deus o que tem feito ? Você tem certezada sua salvação?

25 de ago de 2009

o colorido do mundo ..

Um dia uma senhora chegou até mim para perguntar por que eu tomei a atitude de querer seguir a Deus tão nova e os outros jovens estavam lá. Na hora eu parei e me fixei na pergunta mais na hora não veio resposta, eu não podia falar que eles pecavam “Loucamente” e dentro da igreja se passavam por outras pessoas como se fosse uma dupla personalidade entende?

Então disse para a senhora que cada um escolhe o seu caminho, e que se eu estava ali servindo a Deus era porque eu me dedicava a palavra dele, e que mesmo sendo nova, muito frágil e inexperiente Deus estava me usando para ganhar almas e fazer valer a palavra dele em minha pouca idade.

Era muito difícil explicar porque por mais que eu falasse, ela me interrogava mais ainda e eu via que aquela conversa iria durar horas e horas.

Conversei com ela sobre isso varias vezes, que o jovem não importa se é bem novo ou um jovem adulto des do momento que ele escolhe o mundo ou a Deus ele sabe perfeitamente o que está fazendo, em sã consciência um jovem prefere o mundo abandona a igreja e se dispõe a ficar literalmente nas mãos do Diabo fazendo a vontade dele, porém também tem aqueles que escolhem a Santíssima Trindade e ali são usados mesmo não sendo nada. Mais sabe por que o mundo PESCA muitos jovens de dentro da igreja ?

Porque o COLORIDO DO MUNDO OS ATRAEM, e isso acontece quando o jovem participa das reuniões do grupo jovem e tem uma musiquinha mais agitada e ele dança mais ele sempre quer mais e mais, tem sede de ir pra um baile funk, quando a igreja começa a parecer que é cansativa, nas reuniões de Domingo 7:00 h da manha ele dorme a palavra toda e na hora de buscar o Espírito Santo sua vontade é que acabe logo o culto pra você ir pra casa encontrar “aqueles amigos mundanos” Sim, aqueles amigos que contam suas mais loucas aventuras que chegou tal hora da boate, que SAIU com tantas meninas ou que SAIU com tantos rapazes, que chegou na hora que você estava indo pra “DROGA DAQUELE CULTO” e você fica ali só admirando-os e o seu interior grita para que você também faça parte de toda essa fantasia, todo esse glamour, todo esse COLORIDO e então você se deixar levar não por não ter personalidade própria e sim por não ter Espírito Próprio, e o pior acontece você cai!

Você sai da igreja e o mundo acaba com você, e coitado de você pensou que ia DETONAR no mundo e foi ele que DETONOU contigo e mais cedo ou mais tarde você volta e sabe pra onde você volta pra aquela “DROGA DAQUELE CULTO” porém você não tem mais força para se levantar, mesmo com todos te ajudando sua vontade é só de pedir perdão a Deus e ele te aceita, e fica tudo bem e mais uma vez você cai e ai você morre! Já era! Perdeu o seu bem mais precioso, aquilo que é tão fácil de conseguir mais tão difícil de conquistar por toda uma vida e então você perde sua SALVAÇÃO!

Jovem não deixe que isso aconteça com você, se você se vê frio, fraco e débil na fé não se canse de buscar para que você venha se fortalecer, Deus não quer perder nenhum de seus filhos mais a escolha quem faz é você! Não deixe que de maneira nenhuma o mundo o atraia e se isso aconteceu não espere morrer para vê o que vai acontecer! CURTA SIM, mais debaixo da proteção de Deus, deixe a imaturidade de lado e busque para um encontro verdadeiro com Deus!

Espero que para você que está lendo tudo o que escrevi te ajude ou sirva para você ajudar alguém de alguma forma.


Se voce está a procura de um príncipe encantado ou esperando que o seu sapinho se tranforme em um, esqueça Cinderela! Contos de fada ficam ótimos nos filmes da disney, nos livros infantis. Na vida real, o segredo para um casamento feliz está além disso..
Talvez, vc que está lendo este post, estava procurando dicas para a festa, decoração, vestido e maquiagem ... mas hoje quero lhe dizer que de nada adianta uma festa de arrasar, uma produção inesquecível se tudo isso ficar apenas nas fotos do seu casamento. O altar é um lugar de sacríficio, de entrega, de renúncia (e não é ali que são feitos os votos??). Em primeiro lugar, deve estar a nossa vida como oferta perfeita ao Senhor e através da aliança (símbolo que não tem fim), homem e mulher se tornam sacrífício vivo um ao outro. O casamento para ser feliz eternamente, exige uma renúncia diária, uma entrega de um a favor do outro, em busca da felicidade do seu parceiro.
O dia-a-dia de um casal não é como aqueles filmes da sessão da tarde... a rotina de um casal é feita com a correria diária, a pressão social da profissão, as contas para pagar...enfim! Apenas um amor edificado em sacrífio, em entrega consegue resistir.Talvez, a razão pelo qual vc não conseguiu ser realizado na sua vida sentimental até hoje, deve-se a falta do seu sacríficio diante do Senhor.
Na Bíblia, são inúmeros os exemplos de pessoas que tiveram que sacrificar no altar para obter a vitória. Deus é puro Amor, e como prova deste Amor sacrificou seu próprio filho. Gideão, era um rapaz que se indignou em ver a situação de humilhacão e miséria que ele e seu povo viviam, se revoltou e decidiu fazer uma prova com Deus...primeiro ele ofereceu algo que pensava ser um sacrifício real, mas o Senhor lhe mostrou que ainda não era aquilo, havia algo maior, que de fato representava seu verdadeiro sacrifício e renúncia. Assim ele o fez, e Deus lhe deu esta vitória. Viu, só.
Não adianta ficar resmungando, suspirando ou chorando, todos podemos (e devemos) nos revoltar e mudar a situação das nossas vidas, esteja ela como estiver .
• Não se cale, abra tua boca e profetize e o milagre logo vai chegar e o deserto se transformará e os ossos secos se restaurarão em meio a multidão. Seja você a boca de Deus para esta nação, seja você um canal que Deus tem prazer de usar, seja um vaso de Deus com muito poder e unção !

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.