topbella

24 de set de 2009

O lenhador e a raposa.

Existiu um lenhador que acordava às 6 horas da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha. Só parava tarde da noite.Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites, ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem, e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança. O lenhador, sempre retrucando com os vizinhos, falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.Os vizinhos insistiam:“Lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho”.“Quando Sentir fome, comerá seu filho!”Um dia o lenhador, muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários, ao chegar em casa viu a raposa Sorrindo como sempre e com sua boca totalmente ensangüentada.... O lenhador suou frio e sem pensar duas vezes, acertou o machado na cabeça da raposa...Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho, no berço, dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta!!!!!!!O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos. Moral da Estória: Se Você confia em alguém, não importa o que os outros pensem a respeito. Siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar e, principalmente, nunca tome decisões precipitadas...

22 de set de 2009

O preço do rancor..


O professor pediu para que os alunos levassem batatas e uma sacola plástica para a aula. Durante a aula, ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da sacola. Algumas das sacolas ficaram muito pesadas. A tarefa consistia em, durante uma semana, levar para todos os lados a sacola com as batatas. O incômodo de carregar a sacola, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona. Bem como o fato que, ao colocar a atenção na sacola, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles. Esta é uma grande metáfora sobre o preço que se paga, todos os dias, para manter a dor, o rancor e a negatividade. Principalmente quando damos importância aos problemas não resolvidos ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoa, aumentando o estresse e roubando nossa alegria. Perdoar e deixar estes sentimentos ir embora é a única forma de trazer de volta a paz e a calma. O que você está esperando, jogue fora suas “batatas” e viva feliz!

Ei, psiu… você mesmo…

Você já falou com Deus hoje?

Mais um dia se passou...

MEDITE NISSO!

Toda essa dor e sofrimento foi por você… Mais do que um sacrifício… uma declaração de amor!

20 de set de 2009

Toda beleza do mundo...


Muitas mulheres gostariam de ser tão bonitas quanto as celebridades freqüentemente vistas em filmes e revistas. Todas parecem ter o rosto, a pele e o corpo perfeitos. Suas vidas são como um verdadeiro fascínio, sempre viajando pelo mundo inteiro,festas que nunca acabam, sendo admiradas por todos e tendo dinheiro para comprar o que bem quiserem. Mas essa beleza que possuem é superficial; faz parte da vida publica que levam. Seria injustiça da nossa parte falarmos da vida privada delas, pois não as conhecemos pessoalmente.Contudo,se levarmos em conta os relacionamentos fracassados, suicidios,tentativas de suicidio, dependencia de alcool,drogas etc, chegaremos a conclusao que a vida delas esta bem longe de ser perfeitas. Se nós queremos ser as mulheres mais belas do mundo,precisamos para de procurar no lugar errado. Qual é o SEGREDO então?
Bem, é obvio que devemos cuidar da nossa aparecia,mas a nossa principal preocupação deve ser obter e manter a beleza que só Deus pode dar. A mulher de Deus é muito bela. Ela não precisa de maquiagem ou cremes especiais para realçar a sua beleza, pois a sua presença já é o suficiente.Seu sorriso sincero faz com que as pessoas queiram conhecer o seu “segredo”.
Ela tem uma suavidade angelical no seu modo de falar; suas roupas não são extravagantes ou brilhantes mas, ainda assim, a sua presença ilumina qualquer ambiente; pode ate não ser famosa,mas as pessoas que a conhecem desejam ser iguais a ela; pode ser jovem e não ter muita experiência, mas suas atitudes revelam seu cuidado e amor; seus filhos querem crescer e ser ou casar com alguém semelhante a ela; seu marido tem orgulho de tê-la como esposa e adora a sua companhia.
Suas amigas estão sempre querendo saber o que a faz ser tão diferente. A resposta é; Ela encontrou o Autor da beleza. Quando uma mulher encontra a Deus, ela se torna como Ele e, através dela, toda a sua família e amigos podem ser abençoados. Ela passa a ser luz e, aonde quer que vá, dissipa todas as trevas. Isto a torna a mulher mais bonita do mundo. Se queremos nos tornar mulheres de Deus e ter um encontro com Ele, primeiramente precisamos remover todas as coisas que podem impedi-lo de habitar em nós. Deus é Perfeito, Santo, Puro, Bom e muito mais.
Para que possamos encontrá-Lo, temos que remover tudo o que é contrario a Sua natureza como: pensamentos impuros, inveja, ciúmes, conversas maliciosas, fofocas, mas intenções e tudo o mais que faz que a nossa consciência fique impura. Somente quando todas essas coisas são removidas é que estamos prontas para conhecer a Deus.
O passado e todas as coisas más que aconteceram em nossa vida serão completamente apagados, como se nunca tivessem existido, e nós nos tornamos pessoas totalmente novas. Simplesmente incrível!Essa é a experiência mais maravilhosa que alguém pode desejar ter. O encontro com Deus faz-nos levantar a cada manha com vontade de viver.
Decepções e problemas não nos desanimam, pois temos certeza de que a força de Deus dentro de nós nos conduzirá à vitoria. Para ter esse encontro com Deus, você deve participar das reuniões de domingo e quarta. Não importa o seu passado, o que você fez de errado ou qual seja a sua religião, Deus quer torná-la bonita por dentro e por fora.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.