topbella

30 de set de 2009

Amor de gambá


Desafio 1 para as solteiras!

Sabe aquele desenho animado do gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como a dele?
Sempre que ele a vê seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…
Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!
Existe essa incompatibilidade e apesar de parecerem iguais, não são!
E isso não se pode negar...
Da mesma forma, aconteceu com ela… Bastou apenas um olhar e pronto, está apaixonada…
Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada… Está amando… Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções que só irá trazer decepções. Existem diversas incompatibilidades, mas como o Gambá Pepe, ela não quer ver…
Sempre pensa que com amor e depois do casamento vai conseguir superar tudo!
Muito enganada você está amiga! O casamento vai apenas agravar a sua situação.
Não são poucas as jovens que tem me escrito, arrependidas por terem vivido um amor de gambá e agora vivem uma vida fedorenta (me perdoem a expressão) no casamento!
  • As incompatibilidades podem ser diversas, mas vou citar apenas três… Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e tiveram casamentos que deram certo, mas vejam bem, foi uma excessão, a grande maioria tem problemas, então a escolha é sua… Aqui, apenas te aconselho.
  • Você tem mais estudo que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo que é muito difícil, principalmente para o homem.
  • Os dois tem visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo! Tarefa 1 “Se você tem um namorado e está pensando em casamento, preste bastante atenção nas incompatibilidades, pois estas no futuro podem te trazer muito sofrimento. Se você ainda não está namorando é bom saber disso para quando escolher a pessoa que vai namorar. Evitem “o amor de gambá”, usem sua fé inteligente!"
Vejam bem, é melhor sofrer agora com um namoro rompido, do que sofrer no futuro com um divórcio.

29 de set de 2009

Problemas são inevitáveis, ser derrotado por eles é opcional.


Lidando com os problemas!
"A vida não passa de um sonho e para algumas, um sonho ruim. Um dia tudo acaba.
Uma pessoa pode enfrentar problemas extremamente difíceis hoje e, amanhã, esse mesmos problemas podem deixar de existir ou de ter tanta importância. O fato é que tudo passa, seja bom ou ruim. A única coisa que permanece é a própria pessoa, ou seja, o seu caráter, a sua reputação e a sua força.A teoria perde completamente o sentido quando os problemas vêm à tona.
Parece que nunca vão acabar, embora eu e você saibamos que um dia eles terão um fim. na verdade, o problema está na maneira como lidamos com eles. Muitas são as pessoas e principalmente as mulheres, por serem tão sentimentais, se deixam dominar e acabam recorrendo a antidepressivos, permitindo que os seus problemas lhe causem ainda mais problemas.A triste realidade é que muitas pessoas passam por uma experiência ruim no passado que as fazem decidir pela destruição do seu futuro.
Muitas não têm a menor idéia de como lidar com os seus problemas; por isso, acabam por seguir o caminho mais difícil para resolvê-los e poucas são aquelas que, de fato, tiram proveito de suas experiências.Veja, caro leitor, que os problemas podem ser bênçãos disfarçadas. Embora sejam sempre ruins, pois quase sempre nos fazem chorar, nos aborrecem e nos fazem passar por humilhações, aquelas que sabem como reagir diante das dificuldades que enfrentam têm a capacidade de transformá-los em bençãos!Ao invés de reagir contra um problema, tente entender o seu porquê.
Ao invés de ficar chorando, tire uma lição dele.Sempre existe algo que você pode aprender com os seus problemas e é exatamente isso que vai lhe ajudar a evitar que a mesma situação torne a acontecer.Tire vantagem dos seus problemas. Descubra o que eles realmente significam, leia as entrelinhas e certifique-se de que você aprendeu a lição!
É para isso que os problemas existem: eles servem para nos ensinar a não cometer os mesmos erros novamente. Só isso! Não se deixe levar pela depressão, destruindo o seu futuro por causa de algo que lhe aconteceu; caso contrário, os problemas persistirão até que você tenha aprendido a sua lição.
"Jamais desista do seu objetivo, por mais difícil e por mais distante que ele pareça estar, tenha certeza da vitória porque o Senhor Jesus é o mesmo do passado, Ele é Fiel para cumprir o que prometeu!"

Conto de fadas..


" Quando eu era criança eu assistia muito filmes infantis, principalmente os da Disney, e com isso eu aprendi a gostar muito de contos de fadas. Toda garota, praticamente, quer viver um conto de fadas, mas será que ela sabe o que é isso? As pessoas, geralmente, pensam que conto de fadas é uma linda história de amor entre um princípe e uma princesa onde eles se encontram de uma forma mágica e são felizes para sempre.
Mas será que isso, realmente, significa um conto de fadas?Não!
Primeiro: a maioria das princesas antes de encontrar o princípe dos seus sonhos já sofreram um bocado ou passou por alguma situação complicada, exemplos: Branca de neve era maltratada e explorada por sua madrasta além de ser orfã, Cinderela idem, Aurora ( Bela Adormecida) foi amaldiçoada de morte e para que a maldição não se cumprisse teve que crescer longe de sua familia em um bosque, sem saber que fazia parte da família real e não pôde desfrutar de toda regalia do castelo, Bela ( a Bela e a fera) passava por problemas financeiros, e as que aparentemente não tinham nenhum problema porque eram ricas e mimadas como Ariel ( A Pequena Sereia) não eram satisfeitas com a vida que levava, queriam mais.
Segundo: Quando elas finalmente encontravam o princípe dos seus sonhos alguém queria impedir dos dois ficarem juntos e por isso eles travavam a maior guerra para serem felizes, por isso, antes de chegar o famoso " e foram felizes para sempre" eles foram muito infelizes, passando por varias situações dificieis.
Terceiro: Elas não encontraram os seus principes na esquina, por mais que eles se encontrassem de uma forma mágica, elas tinham alguma coisa além que chamou a atenção dos principes, algo que outras moças não tinham, como descrição, encanto, trabalho, fala suave, beleza, esforço, dedicação, amor, determinação, alegria e muito mais, elas tinham uma vida de sacrificio, isso chamava a atenção!Então, eu chego a conclusão que ser uma verdadeira princesa não é fácil, e é incrivel como elas conseguiam cantar, dançar, sorrir, ser amável e gentil mesmo com todos os problemas que as cercavam.
A garota que quer achar seu principe tem que primeiramente analisar se ela tem sido uma verdadeira princesa, se ela realmente vai ter forças e disposição pra encarar um verdadeiro conto de fadas, afinal, para manter o final feliz custa uma vida, não basta conquistá-lo, tem que preservá-lo!Amiga, só encontraremos o principe dos nossos sonhos quando decidirmos ser uma verdadeira princesa, pois um verdadeiro principe não vai se interessar por uma rã. "

28 de set de 2009

Diferentes.

Video postado pelo Dona Cristiane Cardoso em seu blog :
http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/ Obs:Minha foto aparece no video que honra *-*

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.