topbella

17 de out de 2009

" Não temas que eu te ajudo"

“. . . tu, a quem tomei das extremidades da terra, e chamei dos seus cantos mais remotos, e a quem disse: Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que estão indignados contra ti; serão reduzidos a nada, e os que contendem contigo perecerão. Aos que pelejam contra ti, buscá-los-ás, porém não os acharás; serão reduzidos a nada e a coisa de nenhum valor os que fazem guerra contra ti. Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo. (Isaías 41:9-13)

16 de out de 2009

Eu vivo pela fé.



Às vezes quando nos decepcionamos com alguém, ou quando aparece algum problema difícil de se resolver, a pessoa tende a ficar para baixo, triste, ou buscar a solução em outros lugares ou com outras pessoas.

Conheço pessoas que quando brigam com o namorado tentam curar suas magoas em uma balada, bebendo a noite inteira. Ela pode até se esquecer de tudo temporariamente, mas quando o efeito da bebida passa, tudo volta a sua mente e cada vez mais conturbado.
Quando aparece um problema o ser humano tenta se esconder, fugir, esmorecer porém , a única forma de conseguir vencê-lo é enfrentando-o. Não com a nossa força do braço, mas através da fé.
Há pessoas que quando vem a tempestade desabafam com amigos, contando que eles possam lhe ajudar, mas não podem!
Ninguém melhor para lhe entender senão Deus. Porque não desabafar com Deus? Ele te entende, e também fala contigo, através de uma palavra na Bíblia, de uma pregação, de uma musica... Basta você ser sensível a voz Dele.
Antes, quando me vinham os problemas, eu temia, tentava evitá-los, buscava ajuda de minhas amigas e de minha mãe principalmente... Em certas situações elas até me deram um conselho de acordo com a opinião delas, porém somente eu pude tomar as decisões na minha vida de enfrentá-los ou retroceder.
Conforme eu fui aprendendo como viver pela fé, deixei o medo e a dúvida que carregava dentro do meu coração de lado. E aprendi a ouvir a voz de Deus, que me dizia “Eu sou contigo, não temas, nem te espante. Eu sou Teu Deus, eu sou o Seu Amigo, te fortaleço e te ajudo, e te sustento com o meu Poder, Eu sou contigo! ”


Então quando surge algum problema eu o enfrento de cabeça erguida, vendo com os olhos da fé, minha vitória!
Caro leitor, Independente do problema que você está enfrentando, seja na vida sentimental, espiritual, familiar, financeira ou na saúde.... Saiba que Deus é contigo e que você nasceu para vencer!
Não olhe para as circunstâncias, mesmo que ninguém acredite que você vai vencer tudo isso. O que importa é você crer em si mesma e em Deus.
Nessa parceria: você e Deus não têm como dar errado. Lembre- se que os problemas são bênçãos disfarçadas. Se você agir pela fé, no futuro verá que isso que esta passando hoje serviu para seu amadurecimento, e para você ser o testemunho vivo do poder de Deus.


Um forte abraço ,
Danielle.

11 de out de 2009

O esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.

Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava parafazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.Nada aconteceu.
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.
Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboletapara passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo queela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados.
Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.
Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.
Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

Espelho, espelho meu... II


Você acorda pela manhã e a primeira coisa que faz é se olhar no espelho.
As vezes para se lembrar do próprio rosto, as vezes para descobrir o que aquela pessoa no espelho quer da vida...
Sem maquiagem, cabelo todo despenteado, cansada, os olhos empapuçados e um enorme ponto de interrogação pairando sobre a cabeça! Você se pergunta se a sua aparência tem alguma coisa a ver com o rumo que o seu casamento tem tomado ou com o fato de que você simplesmente não consegue atrair o homem certo.
Então aqueles comentários grosseiros que um certo rapaz fez ou as brincadeiras de mau gosto dos amigos começam a bombardear a sua mente: “ Será que é mesmo verdade? Será que não sou boa o suficiente? O que há de errado comigo?” Você se pergunta sem contudo encontrar resposta! Mas, por que haveria algo de errado em você?
Já parou para pensar por que seu espelho a está refletindo dessa maneira? As pessoas costumam dizer que a beleza interior é o que importa, mas por que há tantas mulheres extremamente gentis e de bom caráter que vivem tão tristes e insatisfeitas?
O QUE SERÁ QUE SEU ESPELHO ESTÁ TENTANDO LHE DIZER?
Concluímos então, que a beleza interior não é suficiente para uma mulher se olhar no espelho e gostar do que vê.
Também não depende da aparência, pois há muitas mulheres que são extremamente bonitas que, ao se olharem no espelho, se odeiam e, por isso, acabam se envolvendo com drogas e outras coisas que fazem-nas esquecer a vida sem sentido que levam.
Você pode até ter uma família adorável, um marido que a ame, uma bela casa, um emprego perfeito e, ainda assim, nada disso será o bastante, e o espelho ainda continuará tentando lhe dizer algo.
Na verdade, temos que ir a fonte, ao inicio de tudo, para que possamos descobrir o porquê de tanta insatisfação. Um dia, há milhares de anos, a primeira mulher foi criada. Eva vivia no paraíso e tinha de tudo;sentia-se feliz e realizada em todos os sentidos. O plano de Deus era de que ela desse à luz muitas outras mulheres que seriam tão felizes quanto ela.Contudo, Eva decidiu andar sozinha,segundo o seu coração, e, sendo assim, acabou por abandonar o seu Criador, o seu Pai e Melhor Amigo.
Desde então, nós mulheres temos nascido sem a menor noção do quanto somos especiais. E por quê?
Por que não entendemos que só seremos realizadas quando buscarmos o Verdadeiro Namorado e Tesouro do coração, alem de Melhor Amigo e Pai! Damos voltas e perdemos tanto tempo em busca do homem perfeito quando, na verdade, a única maneira de o encontrarmos é por meio da fé. Há muitas esposas orando e lutando para que seus maridos mudem, mas essa mudança só pode acontecer através do relacionamento com Deus.
Salmo 90:17 diz : “ Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus...” É exatamente isso que o seu espelho tem tentado lhe dizer todas as vezes que você se olha nele e pergunta o que mais pode ser feito para que possa se tornar bela. Você precisa de Deus, mas não como se Ele fosse um desses deuses que há no mundo. Mas precisar dEle mais do que precisa de um marido, de um namorado, de um amigo, de um filho... Mais até do que a própria vida!!
Ter a presença de Deus não é apenas crer nEle, mas é ter um verdadeiro e profundo relacionamento com Ele. Quando isso acontecer, você saberá, pois, todas as vezes em que se olhar no espelho, se sentirá feliz – mesmo quando não houver nada e nem ninguém à sua volta a quem se apegar.
Não há nada de errado contigo. Você precisa conhecer o seu Criador e, assim, terá tudo o que precisa para se sentir feliz e realizada!

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.