topbella

19 de nov de 2009

Música.


Se tudo está difícil, a multidão já te cansou
O meu Deus nunca falha e nunca falhou.
Se a luta é muito Grande, ela te faz perder a fé
O meu Deus entra na guerra peleja por você
Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
Quem tem promessa de Deus vence o mal.
Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir
Quem tem promessa de Deus, não morre não,
não desiste não e tem a fé, a fé de Abraão.

18 de nov de 2009

A sabe tudo.


Geralmente as frases dela começam com "Sabe".
Sabe quem é o novo pastor?
Sabe onde o fulano mora?
Sabe o que a fulana disse?
Sabe o que eu vi?
Sabe o que ouvi?
Sabe quem está lá?
Geralmente ela é aquela pessoa, que sabe de tudo que está acontecendo, não consegue guardar uma notícia que ouviu. Guardar um segredo então, impossível! Se alguém te pergunta algo que você não saiba, imediatamente você a indica "Olha eu não sei, mas pergunta para a fulana que ela deve saber."
Ela está sempre por dentro de tudo que está acontecendo, não só na igreja dela, mas também nas outras, muitas vezes até em outros países e faz questão de mostrar que sabe de tudo. Até gosta que as pessoas venham até ela para perguntar as coisas, mas tem somente uma coisa que ela não sabe... Ela não é bem vista, tem a fama de fofoqueira, indiscreta e geralmente usada por todos para obter informações. Importante ressaltar que as informações que a "sabe tudo" possui não são informações construtivas, mas sempre com um fundo de "disse me disse". Muitas vezes não tem a má intenção, se sente alegre de ter alguma utilidade. Gosta da atenção que recebe com tantas pessoas vindo até ela querendo saber das coisas. Vamos abordar hoje alguns pontos para que não venhamos a ter uma fama de "fofoqueira" ou de "sabe tudo". Tarefa 20
Evite espalhar notícias que você ouviu falar, do tipo:
  1. Ouvi dizer que vamos ter um novo pastor!
  2. Ouvi dizer que o bispo fulano vai mudar.
  3. Ouvi dizer que lá na igreja tal, está acontecendo isso.
  4. Ouvi dizer que o fulano gosta de você.
Ouvi dizer que vai ter mudanças.
Se lhe informaram algo e não se trata de uma informação construtiva, não passe a diante. Se você achar que essa informação é algo que necessita de uma atitude, fale com alguém que possa resolver o problema e mais ninguém.
Quando alguém te confidenciar algo pessoal, não saia falando para outras pessoas. Geralmente você vai falar assim... "Se te contar uma coisa, promete que não conta para mais ninguém?" Isso não funciona, pode acreditar no que te digo.
Quando souber de uma fofoca "quente", esfria ela! Coloque no congelador, ou seja não conte para ninguém, a língua vai coçar, mas depois passa.
Quando for passar uma informação, sempre se pergunte: Essa informação, vai construir ou destruir? Vai adicionar ou subtrair? Vai ajudar ou não? Dependendo das respostas você saberá se deve passar adiante ou colocar no congelador.
A mulher discreta pratica isso... Quem é você? Discreta ou indiscreta.
Por D. Nanda Bezerra.

17 de nov de 2009

Porque não obtenho minha resposta?


Muitas pessoas foram abençoadas em seus votos da fogueira santa no passado e não entendem o porquê não continuam recebendo suas bençãos. E até mesmo desistem de participar de mais um sacrificio, ficam mornas na fé, e se afastam da presença de Deus.
Quando chega o periodo da fogueira santa, sempre tem as mesmas atitudes:orações pela madrugada, jejuns de legumes, orações no monte ... Permanecem naquela mesmice, sem novas ideias e vão se acomodando . Portanto suas vidas permanecem do mesmo jeito, sem renovo, e sem a resposta que tanto almejam.

Deus fez um acordo com Abraão :Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção: abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Abraão disse : ‘Eis-me aqui’ aceitou o acordo, obedeceu a palavra de Deus.
E excedeu dando seu filho, o seu único filho, Isaque, a quem amavas, e indo ao monte Moriá, e oferece-o ali em holocausto .
Abraão ao estender sua mão, e tomando o cutelo para imolar o seu filho;

O
anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,

E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

A fé se resumi na obediencia a palavra do autor da vida. Há uma promessa de Deus para os filhos de Abraão, ou seja para os filhos da fé.

Assim como Abraão tocou em Deus, chamou a atenção Dele, excedeu em seu sacrificio a ponto de Deus gritar com ele para não imolar seu filho Isaque e jurar por si mesmo que o abençoaria, nós também temos que surpreender a Deus e a nós mesmos com o nosso sacrificio. Fazendo além do que fizemos até hoje. Temos que exceder!

Crê aquele que obedece e permanece obedecendo; segue obedecendo aquele que crê. Abraão não foi homem de oração, nem jejum. Mas homem de obediência. Quem ultrapassar isso, é porque realmente não crê.
Aí está a diferença entre o que crê e o que não crê.

Eu creio! E daí ?

16 de nov de 2009

Vale a pena assistir!

Esse video fala forte com aqueles que são da fé!
Espero que gostem.

15 de nov de 2009

Minha atitude diante das perseguições...

Creio que Deus permite certas situações porque tem objetivos mais adiante. É o que acontece na vida de todos os Seus seguidores. Quem fugir da guerra é considerado covarde e indigno de herdar o Reino de Deus. É como Ele mesmo diz: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” – Jo 15.18 Nesses casos, o melhor mesmo é dar o outro lado da face a bater. Fazendo assim permitimos que mordam sua língua e engulam o próprio veneno… sozinhos! Não é fácil, é verdade, termos que engolir um sapo-boi de perna aberta, sentindo suas patas arranhando nossa garganta!! Não é fácil ouvirmos falar mal de nossa própria mãe espiritual e não fazermos nada! É difícil. Mas acredito que é isso o que fortalece a nossa fé. Essas perseguições descabidas servem para nos amadurecer e nos tornar mais íntimos de Deus. E essa intimidade ninguém pode arrancar, por mais que tentem. A perseguição contra IURD mais recente que passei, foi um verdadeiro apelo da parte da pessoa, querer passar uma imagem da igreja para os que ali estavam, e eu estava no meio do fogo cruzado, onde as balas corriam apenas em uma só direção: em mim. Por mais que alguém ali quisesse me atingir; ficou de fato impossivel, pois eu estava em espirito na hora , e comecei a rir, rir, rir, rir, sem explicações, tive verdadeiramente uma crise de risos . . . Todos me olharam, sem entender absolutamente nada. kkkkkkkkkkk Porque ao invés de estar triste, de cara amarrada e revoltada, estava rindo das absurdas calunias feitas... Não me preocupo, porque a Igreja Universal é igual a omelete, quanto mais bate, mais cresce ;) Temos nossos nomes expostos e somos achincalhados a troco de nada. Pelo contrário, nunca foram maltratados por nós; e nunca nos viram de cara amarrada. Talvez essa seja a maior raiva deles: nos instigam, mas nunca nos vêem revidar. Neste momento, sei que se não tivesse resistido às minhas primeiras tribulações, talvez hoje não estivesse mais aqui. Certamente não. O que me me faz perceber o valor de pertencer a uma Igreja tão perseguida e injustiçada é saber que existem milhares de pessoas precisando de ajuda. Necessitando receber aquilo que eu posso passar: fé e perseverança. E que nada, nem ninguém pode abalar minha fé. Nada mais é tão gratificante do que depois disso, receber um abraço de alguém que conseguiu ter seu problema resolvido. Agora sei que por esse motivo Deus permite as tribulações. Talvez Deus queira “testar” se de fato somos dele; se nossa fé está nele; ou se vamos recuar com a tempestade passageira. Eu tenho o DNA Universal e o terei até o fim. E você, se envergonha de sua fé ou a assume com orgulho? O momento de mostrar é agora. O melhor tapa é aquele dado sem mão. Na fé, Danielle.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.