topbella

31 de dez de 2009

*

29 de dez de 2009

Ser de Deus é ser diferente!


Ela tem muitos ‘amigos’, está sempre rindo e se divertindo, indo a baladas e a sociais. As pessoas das quais ela considera amigas, são as que a acompanham nas festas, riem juntas, adoram suas roupas e tirar fotos com ela.

Sua lista de amigos no orkut transborda, há sempre comentários elogiando seu corpo, e o tamanho da roupa que usa.


Cada vez que abre sua página se sente mais desejada e linda.
Acessa sites que não edificam, alega dar apenas uma olhadinha. No dia seguinte retorna àquele site, e se interessa cada vez mais, no próximo dia mais uma visita, e mais outra e mais outra, até que se torna dependente de visitar aqueles sites, não consegue passar um dia se quer sem o prazer de entrar na internet.


Sua conversa é maliciosa. Ela chama atenção pelo modo que se veste, ri ou pelas suas ‘amizades’.

É assim que muitas das adolescentes levam a vida, isto é, quando não se envolvem com coisas piores.


O fato é que por mais que ela seja cercada de ‘amigos’, ela ainda carrega um grande vazio dentro de si. Acha que é falta de namorado, se aventura com algum rapaz, não dá certo, tenta com mais outros... e o vazio permanece.


Nada que ela tente fazer nesse mundo preencherá o seu vazio, poderá até fazê-la feliz momentaneamente, mas é como magia, que ao passar do tempo se desfaz e o vazio volta.


Ou seja ela é uma jovem frustrada e nunca irá ser feliz se não conhecer o verdadeiro amor.


Esse verdadeiro amor, é puro e preenche todo vazio, lhe dar força para suportar qualquer problema e dificuldade que surgir. Está sempre ao seu lado independente do lugar, situação, ou dos erros e defeitos que você tem.


Esse verdadeiro amor é o Senhor Jesus, o Único capaz de te arrancar do fundo do poço e de te fazer um campeão.


Eu só descobri a verdadeira felicidade depois de parar de fingir ser feliz ( coisa que não era), parar de tentar mostrar aos outros uma falsa alegria... E quando passei a desejar antes de qualquer coisa esse verdadeiro amor e de me entregar de corpo, alma e espírito a Ele.


Hoje não preciso dizer com meus lábios que sou feliz ,pois tudo mudou, minha vida e minhas atitudes demonstram quem eu sou, e em quem eu creio.


Saibam que a mão de Deus faz estas coisas.


Quem topa o desafio ?

Vamos começar pelo principal: o guarda-roupa !



1º Não tire tudo do guarda-roupa, sabe por quê? Se você cansar, ou chegar a hora de um outro compromisso, ou até mesmo surgir um contratempo você não vai ter que largar tudo bagunçado ou enfiar tudo de qualquer jeito no roupeiro e fazer com que o 2º estado fique pior que o 1º


2º Comece pelo mais fácil, na minha opinião os sapatos. Deixá-los na caixa acaba ocupando um espaço enooorme. Providencie saquinhos para guardá-los. Eles são menos volumosos.



3º Roupas penduradas. Calças jeans, sociais e bermudas no calceiro. Blusas, ternos, vestidos e casaquinhos nos cabides. Dê preferência a cabides da mesma cor porque cria uma harmonia e dá uma sensação de organização maior. Além disso, agrupe as roupas na mesma família de cores, exemplo: rosadas, verdes, azuis, pretas, brancas


4º Separe as roupas que não cabem em você. E dê para alguém que necessite, mas lembre-se não vá dar uma roupa furada, ou em péssimo estado. Tem que dar ao próximo o que gostaria de receber.


5º Gavetas: Eu tenho três em meu guarda-roupa, então eu deixei a primeira para lingerie, meias, roupa de praia, cintos, lenços e afins. Deixe tudo juntinho cada um no seu quadrado. Faça rolinhos pra aproveitar bem o espaço e dar pra visualizar onde está cada coisa assim que abrir a gaveta (você não perde tempo procurando)...


Reservei também uma gaveta para roupas de ficar em casa e de ginástica, e outra onde eu guardo blusas do dia a dia, além das de frio (que só penduro no cabide quando chega o inverno)


6º Como organizar seus acessórios. Providencie uma cestinha e coloque os cremes (cabelo, rosto e corpo) juntinhos. Existem umas bonequinhas também que servem para pendurar as bijus. Guarde brincos e anéis em potinhos.


Um excelente recurso para manter a ordem com coisas miúdas e papéis são as caixas. Caixa para as fotografias , para as recordações , para as miudezas, para documentos.

Separe uma necessaire , ou então pegue uma caixa e separe tampa e fundo para colocar seus esmaltes, e outra para sua maquiagem. Na primeira eu distribui os itens de make-up e na outra eu coloquei os itens para o cuidado dos pés e mãos. Pronto! Usando as caixinhas não fica tudo tumultuado em uma bolsinha e nem na hora da pressa você vai ficar remexendo pra ver se acha as coisas, fica tudo ao alcance dos olhos e das mãos.




Coloque os perfumes organizados de forma que você consiga identifica-los facilmente.


Se o seu guarda- roupa não tem aquele acessório na porta para pendurar cordões bata preguinhos na porta. Sabe aquelas latinhas que vem com bombons? Depois de devorar tudinho, use-a para guardar os adereços de cabelo (presilhas, elásticos) e pulseiras.


Ufa ! Dever cumprido. Agora é com vocês meninas. Me contem como foi, se tem outras dicas, ou se essas lhe ajudaram ...


E o mais importante : se você for usando as coisas e colocando- as no devido lugar não precisará repetir essa arrumação em seu armário constantemente.
Procure manter a organização ao longo da semana... é o mais difícil, mas com um pouco de esforço a gente consegue .

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.