topbella

22 de jan de 2010

2º Segredo



O sacrifício e a espera




A vida com Deus exige sacrifício dia após dia. Muitas pessoas entram na igreja e querem suas respostas instantaneamente.Querem suas vidas transformadas da noite para o dia mas não querem sacrificar.
Sem lutas, sem sacrifício não há vitória.
Nem tudo o que pedimos a Deus temos fé para receber e nem sempre o que pedimos é o melhor para nós.


Muitos por exemplo pedem para ficar curados, mas no fundo no fundo não tem fé para receber a cura. Se há alguma dúvida nem que seja lá no seu íntimo Deus não pode agir na sua vida. Fé é certeza de coisas que se esperam, convicção de fatos que não se vêem. Onde há dúvida a fé não pode operar.


Uma jovem cristã por exemplo quer ser feliz com tal rapaz, o ama realmente, mas aquele rapaz não tem o caráter de Deus, ela sabe disso mas tenta não levar em conta esse fato, e continua ouvindo a voz do seu coração e alimentando aquele sentimento. Se ele não é fiel a Deus como irá ser fiel a ela? A base de um relacionamento é a fidelidade para com Deus. O namoro dos 2 não é a vontade de Deus, mas ela insiste em orar nesse sentido. Deus mostra de diversas maneiras que ele não é a escolha certa, mas ela não está adepta a ouvir a voz da fé e sim do seus sentimentos que só a levarão para a ruína. Se ela continuar insistindo nunca será feliz realmente.


Como Deus poderá realizar um sonho nosso se ele sabe que não iremos ser felizes com a atitude tomada...?
Ou se após a realização do sonho não continuaremos fiéis a Ele?
Ele sabe o que é melhor para você, mas se quiser ir em frente a opção é sua, nós temos o livre arbítrio. Mas lembre-se colheremos no futuro o que estamos plantando agora.


Então para nós recebermos o que queremos devemos:


- Estar cientes de que o nosso sonho é realmente da vontade de Deus
- Colocá-Lo a frente da nossa vida.
- Ter fé para receber o que pedimos.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.