topbella

5 de jan de 2010

E você está próximo de se tornar um daqueles peixes?


Nesse feriado eu e minha família, tiramos o dia para sair da rotina. Fomos a praia.

A água do mar estava cristalina, por incrível que pareça. O dia ensolarado, porém algo chamou minha atenção: as gaivotas que voavam próximas a nós.

A admirável leveza de suas asas impressionava aos banhistas. Mas não foi o vôo desses animais que me impressionou, mas sim sua tática de conseguir seu alimento.

As gaivotas voam por um tempo, até que aviste um peixe “desatento” e 'pooft', mergulham de cabeça no mar e traçam o indefeso peixe.

Podemos comparar essa cena com nossa vida espiritual.

Muitas pessoas estão justamente no lugar do peixe que foi capturado. Levam suas vidas preocupadas demais com o trabalho, saúde, negócios, amor etc e se esquecem da vida espiritual, de manter sua comunhão com Deus. Relaxam na fé, se distraem e são atacadas em um piscar de olhos pelo inimigo.


E você será que não anda distraído e próximo de se tornar um daqueles peixes?

‘Quem está de pé cuide-se para que não caia.’


Na fé,


27/11/09

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.