topbella

7 de jan de 2010

O Atrio, O Altar e o Amor as Almas.




É comum hoje o desejo de servir no Átrio, como no Altar. Graças a Deus.


Mais aqui vai a questão chave:

Você ama as ALMAS ?

Afinal, o que é amar as almas? Será que eu, você, nós estamos cumprindo com nossa parte?


Estive eu , dias atrás, pensando no que seria de fato esse amor, que tantos dizem ter.


Ganhar almas, não significa que você as ama, Convidar pessoas para participar de uma reunião na igreja não quer dizer que tem amor por elas.

Estaria então nós, fazendo a coisa certa? Observe o versículo abaixo:

"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.


Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas."

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai."

O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Não necessariamente o pastor, mais o obreiro, o evangelista, o candidato, enfim os Discípulos. Jesus disse que saberiam que seríamos seus discípulos se amássemos como Ele amou.


Você pode ser um excelente ganhador de almas, mas quem garante que essa alma será salva, a igreja é cheia de pessoas não convertidas, a maioria, por falta de "orientação".


Eu mesma, estava à anos , mas não tinha a mínima idéia do que era a novo nascimento, a salvação em si, os caminhos certos. A partir do momento que uma obreira usada pelo Espírito Santo "cuidou" de mim, tive então acesso a vontade de Deus. Não era por minha vontade, estar na igreja "enganada", foi apenas falta de orientação.


Não adianta encher a igreja, você moça que quer ser esposa. A Igreja do seu esposo pode ser lotada, mas será uma igreja de derrotados, ou você rapaz, enfim, obreiros, evangelistas, etc.


O trabalho só cresce a partir do momento que há o cuidado, a disciplina, o trabalho de discipulado. Quando aquela pessoa é cuidada , ela quer cuidar. Quem prova da experiência com Deus, não aceita ver as almas sofrendo. Afinal, você foi salvo pra que mesmo? Pra salvar!


Não se iluda em ser um grande ganhador de almas, mas um péssimo ganhador. Os dois trabalham juntos, o ganhar almas, e o cuidar delas.


Seria você capaz de perder noites de sono, para orar pelo povo, fazer jejuns, sacrificar sua carne pelos outros ? Pelo resultado, ver aquela senhor feliz porque o filho saiu do mundo, graças a suas orações juntamente com a fé dela. Aquela moça que quer ser selada com o Espírito Santo, agradecendo você por se importar e fazer aquele propósito pra receber o Selo.

Um dia desses um Pr aqui da Catedral - digasse de passagem um grande exemplo pra mim- dizia que ele era obreiro de rua, obreiro de banco.


Por que? Porque ele vivia na rua pra ganhar almas, mas ao mesmo tempo sentava com aquelas pessoas, até que elas pudessem caminhar com suas próprias pernas.


Ás vezes, não há amor nem com os que estão ali dentro da casa de Deus, quem dirá os de fora.


Você chega antes da reunião, faz tudo, mas não procura ver a necessidade daquela mulher que está com a cabeça baixa, passando por problemas no trabalho, sem ninguém para ajudá-la. Deus se entristece, mas não há como não descer ali naquele momento, Ele procura servos cheios do Espírito Santo sensíveis a voz Dele, pra "voar" lá, e dar uma palavra.


Dizia o Bispo Macedo, a pouco tempo: "A maior riqueza da IURD, são os pastores cheios do Espírito Santo." Leve isso pra você, seja qual for o título que tenha, ou ainda que não tenha algum...


Imagine o quanto isso significa a Teu Pai, que te olha lá dos céus.


Ame, dê a vida...


... e terás a recompensa lá no céu, e aqui também, é claro.


Nada melhor do que uma igreja com o povo feliz, povo abençoado e salvo!


Faça a sua parte, que Deus fará a Dele.

Não seja apenas bom, seja fiel.


"Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel..."


Bom: Ganha almas.


Fiel: Ganha almas e Cuida das Almas.


"Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente."




Deus abençoe.

2 comentários:

Carol disse...

Vamos refletir e agir galera!!!
Ganhar e cuidar das almas é de suma importancia e Deus se agrada de nós ... Ás vezes pedimos tanto para ser usadas por Deus mas pedir não é suficiente, temos que agir quantas pessoas não passam pela nossa frente no nosso predio no mesmo onibus precisando de uma ajuda de uma palavra amiga e esquecemos que aquilo que pedimos a Deus para ser usadas está ali na nossa frente e somos nós que viramos o rosto para tal...
Muito bacana sua mensagem (e o seu blog tbm ;)
Continue nesse trabalho pois mesmo sem vc saber vc está ajudando muita gente inclusive eu:)...
Que Deus te abençõe sempreeee
Na fé...

Andressa Antunes disse...

Esse é o Espírito...por isso eu prefiro levar uma alma para igreja e cuidar dela, so que levar 10 e não cuidar de nenhuma, pois devemos trabalhar para Deus e não para homens...E também, nada deve ser feito sob pressão, quando alguém fica pressionando muito, não há como fazer um trabalho bem feito, pois o amor não age sob pressão, amor é um fruto, que flui naturalmente, sem pressão alguma do homem.
É certo que vão nos cobrar, e cobram muito, mas cobram porque faltam pessoas dispostas a ganhar almas, e aqueles poucos que estão disponíveis, assumem a responsabilidade de muitos...aqui na igreja é assim, mas dou graças a Deus, pq aquele que dá, recebe.
E quem dá, dá porque ama e é servo, e nem pensa em recompensa.
Dá por amor...e não devemos deixar esse amor se esfriar jamais!!
beeijos,
na fé.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.