topbella

20 de fev de 2010

O que deve ser evitado pelo jovem!




O Espírito Santo, através de Seu servo Salomão, diz:


"Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; passes por ele; desvia-te dele e passa de largo." (Provérbios 4:14,15)


O maior segredo do homem de Deus é desviar-se do mal. Jó foi louvado pelo Senhor diante do próprio Satanás por ser um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mal.


Feliz é aquele que sabe reconhecer o mal e o evita. Porque, ás vezes, o mal vem disfarçado de bem, e aí é que está o perigo. Se viesse agitando uma bandeira dizendo quem ele é, não teríamos problema em fugir dele. Portanto, é preciso andar em comunhão íntima com Deus para poder discernir entre o bem e o mal e resistir a este. Eis aí alguns males que devem ser evitados pelo jovem de Deus:
1- As amizades antigas.
Como já dissemos, quando o jovem se converte a Jesus, as amizades se afastam, mas não todas. O diabo sempre guarda aquela carta na manga para dar a última cartada. O objetivo dele é arrastar o rapaz ou a moça de volta ao mundo, através de um antigo relacionamento amoroso ou amigos. Se você vê que alguém assim o tem assediado, a melhor coisa é cortar essa amizade. Não se iluda em tentar "ganhá-lo para Jesus", se você já disse uma ou duas vezes, agora é deixar na mão de Deus.


Proteja a sua Salvação,porque de que adianta "ganhar o mundo todo e perder a sua alma?". Além do mais, porque insistir com alguém que não ouve, enquanto muitos estão esperando uma oportunidade?

2 comentários:

Amanda M. disse...

Que Deus abençoe e te use cada vez mais.. ;]

Andressa Antunes disse...

é verdade Dani, pra que perder tempo com gente que não ouve??
Tem tanta gente querendo ouvir e não tem quem diga nada!
Deus tem que colocar no nosso caminho pessoas que realmente queriam Ele de verdade!!
aah, seu blog ta muito lindo, Parabéns!!:*/*
beeeijos

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.