topbella

26 de fev de 2010

O que deve ser evitado pelo jovem!



  • Maus pensamentos.

O pecado não começa com uma ação ruim, mas com um mau pensamento. Antes de cometermos qualquer pecado, nós o concebemos na mente: "Eu, porém, vos digo: qualquer um que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mateus 5:28)
Portanto, preisamos resguardar a nossa mente de pensamtos malignos que a todo instante procuram se alojar nela, através dos "atrativos" que este mundo traz. É impossível evitar que os maus pensamentos venham, pois somos humanos e imperfeitos. Porém, podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus, conforme Paulo disse: "...e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo." (II Coríntios 10:5)


Lembre-se também que mente vazia é "oficina do diabo". Logo, ocupe a sua mente com pensamentos bons, sãos e agradáveis a Deus.
 
  • Maus conselhos.

Na maioria das vezes, as pessoas só percebem os maus conselhos quando já o seguiram. Cuidado especialmente com os falsos irmãos, aqueles que sabendo da sua conversão, vão logo querer "entupí-lo(a)" de livros "cristãos", convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, etc.
Você tem que procurar manter a sua fé limpa e pura de toda sorte de "vinho velho" que há por aí. Veja oque o Espírito Santo aconselhou a Tito: "Evita discussões insentadas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso..." (Tito 3:9,10)

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.