topbella

26 de fev de 2010

Vida espiritual X Vida Sentimental


É claro que não é errado pensarmos na nossa vida sentimental. Afinal de contas todos nós queremos encontrar a nossa outra metade, viver ao lado dele(a) felizes para sempre.
O problema é que muitos têm dado muito mais prioridade à vida amorosa do que ao próprio Deus.
Preocupam-se muito com o seu visual, comportamento, em conhecer novas pessoas porque talvez sua outra metade seja uma delas. Não querem “perder tempo” e ficar sem ninguém ao seu lado. Suas orações giram em torno à vida sentimental. Não vêem a hora de encontrar seu princesa ou príncipe encantado.
E Deus onde fica nessa história toda?
Ele acaba sendo esquecido. Os jejuns, as orações, vigílias, madrugadas dedicadas a Deus não são mais as mesmas. Tudo é feito por obrigação, por mero hábito de religiosidade. A fé está se esfriando. Ora com fervor somente na hora de pedir a benção, mas esquece do ABENÇOADOR!

Deus conhece a sinceridade do nosso coração. Nós só recebemos as bençãos prometidas por Ele quando estamos prontos de fato e de verdade a receber. De nada adianta Deus confiar uma empresa nas nossas mãos se não temos maturidade para administrá-la.
A mesma coisa com a vida sentimental. Como Deus vai confiar sua benção sentimental agora, se você só pensa em si mesmo, só pensa nas bençãos que Ele tem para te oferecer e ainda não tem maturidade suficiente para entender que: “Buscando o Reino de Deus e sua justiça as demais coisas lhe serão acrescentadas”? Impossível.

O coração é corruptamente enganoso, por isso muitos têm sido levados ao fundo do poço por causa da vida sentimental. Pensam que estão prontos para namorar, noivar e casar se envolvem com pessoas até mesmo da igreja, se decepcionam e se enfraquecem espiritualmente. É justamente isso que o diabo quer, uma brecha para ganhar a sua alma.
Será que sua vida sentimental vale mais do que sua salvação?

Um comentário:

Kathleen disse...

Olá Danielle. Esse post é mto forte, Deus falou cmg... Como ELE vai dar uma empresa em nossas mãos sem sabermos como administra-la?..
Deus abençoe mtoo!!!

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.