topbella

16 de jul de 2010

Não aguento mais esperar! O que fazer?






"A esperança que se adia faz adoecer o coração..." (Provérbios 13:12a)


Realmente esperar por algo não é fácil, mas tudo pode se tornar pior se não agimos da forma correta.


Nossa geração é conhecida como geração "controle remoto". Apertamos uma tecla e as coisas têm que acontecer naquele exato momento. Somos impacientes e não sabemos esperar...


Oramos hoje, e se Deus não responder em, no máximo 24hs, resolvemos fazer da nossa própria maneira, alegando que já esperamos muito pelo tempo de Deus.
Alguns passam pela crise de esperar e outros pela crise de não ter esperado. E essa é bem pior!


Uns dos maiores problemas que vejo na adolescência de hoje é que não gostam de ouvir a verdade. Apenas gostam de ouvir conselhos e palavras que os faça sentir bem.


Mas há certos momentos que precisamos ouvir a verdade, compreendê-la e mudar nossas atitudes. E, entenda, isso é uma forma de amor!


"Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)


Ouço muito isso em orações: "Deus queremos o Seu tempo em nossas vidas, pois o Seu tempo é melhor que o nosso!".
Muito bonito isso, mas é triste saber que essa oração brotou dos lábios de uma pessoa que não coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, e prefere continuar praticando as obras da carne.


Será que estamos mesmos interessados no tempo de Deus, ou apenas naquilo que é conveniente pra nós?
As vezes, o nosso texto é muito certinho, porém textos sem atitudes não são nada! E enganamos a nós mesmos!


Quem não espera se desespera!


Se não estivermos dispostos a esperar, saibamos que as consequências de todas as nossas atitudes irão voltar pra nós!
Sei que é difícil esperar, mas saiba que em Cristo não há crise!
Você está em Cristo ou está em crise ?
"Não andeis ansiosos por cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça." (Filipenses 4:6)


Se queremos aprender a passar pela crise da espera, precisamos seguir os conselhos da Palavra de Deus!


Eis o segredo, que não nos é escondido! Toda a inquietação que tiver em nossos corações, devemos apresentar a Deus em oração com ações de graça. É isso! Aplicar nossa fé quando orar a Deus, agradecendo mesmo no tempo da espera.


Dessa forma essa crise é resolvida!


Esperar o tempo de Deus é bem melhor do que se desesperar por fazer as coisas em nosso próprio tempo!


Aqueles que não esperaram pelo tempo do Senhor, se cansam na corrida, se fatigam na caminhada, e deixam de desfrutar do melhor que Deus tem pra nós.


"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías:40:31)


A espera faz parte do tratamento de Deus para nossos corações!


"E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." (Hebreus 6:15)


A consequência da espera é o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, mas a consequência de fazer as coisas em nosso próprio tempo é o desespero e uma colheita indesejada.


Vale a pena esperar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Daaani.. gosteei muito...das matérias postadas no blog.. muito interesaantes.... auxiliam as pessoas... Q Deus continue te iluminando..para q vc poste mais matérias tão boas e tocantes como estas... bjs ;)
Thaís

Anônimo disse...

Daaani.. gosteei muito...das matérias postadas no blog.. muito interesaantes.... auxiliam as pessoas... Q Deus continue te iluminando..para q vc poste mais matérias tão boas e tocantes como estas... bjs ;)
Thaís

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.