topbella

13 de jul de 2010

Ficar...



' Eu quero mais é beijar na boca,

Eu quero mais é beijar na boca, eu quero mais
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente, eternamente...'


Por favor, não se escandalize por eu começar esta postagem com parte dessa música, que foi o hit do carnaval de 2009 na Bahia!


Nessa época, lá na Bahia, tinha até disputa pra ver quem beijava mais durante uma noite...


É com essa informação que começo a falar sobre essa moda seguida por muitos : "FICAR".


Nós temos que falar sobre isso!
Se o que vamos colher no futuro depende das nossas escolhas no dia de hoje, precisamos pensar e conhecer um pouco sobre essa moda que anda por aí.


Fica-se com alguém ou alguns hoje, com outro ou outros amanhã. Tornado-se um colecionador de bocas.


"Ficar", ao meu ver, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, a cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor e namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais.


Lembre-se que na Bíblia existe um princípio chamado "Semear e Colher" (leia Gálatas 6:7). Tudo que o que nós plantamos, vamos colher. Explicando melhor: Tudo o que você faz, volta pra você!


A moda de "ficar" envolve:
  • Falta de compromisso (se não tenho compromisso, posso ir além de dar uns beijos, concorda?)
  • Desrespeito (não preciso de limites no que vai ser feito ali!)
  • Sensação de irresponsabilidade (isso porque, na verdade, somos responsáveis por tudo que fazemos, mas "ficar" nos dá a falsa impressão de que não somos responsáveis pelo que estamos fazendo)
  • Invertemos a verdade de Deus (Deus criou coisas para serem usadas por nós e pessoas para serem amadas. Porém, com esse comportamento, nós usamos as pessoas e amamos as coisas), além de outras muitas coisas...

O que você plantar, você vai colher! Lembra disso? Então, um dia... Alguém ou alguns não terão compromisso com você. Você também vai ser desrespeitado, não serão responsáveis com você e você também vai ser usado por pessoas... Aí você diz: Isso nunca vai acontecer comigo!


Se você vive nessa "moda de ficar", sinto muito, mas muito mais coisas você vai ter que colher... Está disposto? Isso é Bíblia: "O que o homem plantar, isso ele vai ter que colher".


E se a moda fosse pular da ponte?


Há quem ache o "ficar" interessante.


A nossa vida, que é um dom de Deus, deveria ser mais valorizada e não ser colocada em um joguinho de ficar.


Deus abençoe, Danielle Boyer.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.