topbella

3 de jul de 2010

Quem são os filhos de Deus?



Muitos afirmam : "Somos todos filhos de Deus, temos direitos iguais.Porque acontece tantas coisas em minha vida se sou filho de Deus? Isso não é justo! ... " Mas não é bem assim que funciona.


Você por acaso pode afirmar que é filho de tal mulher se você não nasceu dela ?


Assim também acontece com Deus. Só quem pode afirmar ser um filho de Deus é quem nasceu dEle,nasceu de novo, quem tem o DNA de Deus. E só quem é filho de Deus tem DIREITO a herdar todas as suas promessas. Promessas de vida com abundância, de prosperidade, de proteção, e o principal a promessa da vida eterna ao lado do Senhor Jesus para todo sempre!


" Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER DE NOVO, não pode ver o Reino de Deus". (João 3:3)


  • Mas que tipo de nascimento é esse?
Um nascimento espiritual, o maior milagre que alguém pode receber, um segundo nascimento durante a vida.


"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus." (João 3:5)


" Então espargirei água pura sobre vós, e ficarei purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar- vos- ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meu estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observei. (Ezequiel 36: 25-27)


Se você foi batizado quando criança, como acontece na maioria dos casos, de nada adianta. Crianças devem ser apresentadas a Deus, não batizadas. Criança é pura, não tem pecado. A partir do momento em que começamos a ter consciência do que estamos fazendo que passamos a ter pecados.
Jesus não foi batizado quando criança, somente na fase adulta.


  • Como saber se você nasceu de Deus?


"Uma árvore boa, não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Portanto pelos seus frutos os conhecereis."  (Mateus 7. 16-20)


As pessoas que são nascidas do Espírito jamais serão confundidas. Não há nenhuma dúvida com respeito a elas. Quem é nascido do Espírito de Deus manifesta os Seus frutos, que é amor, alegria, paciência, temperança, paz, o domínio próprio, a mansidão, etc. Não se deixa possuir de vanglória, provocando uns aos outros, não tem inveja de seu semelhante. Tem uma grande capacidade de perdoar aqueles que lhe ofendem, mesmo sendo injustiçado ou caluniado, não permite que a carne tenha a primazia em sua vida.



Deus até permite que aconteçam essas coisas para provar o coração daquele que é nascido de novo, com a finalidade de verificar se ele de fato nasceu de novo. Não que Deus precise ter provas de alguma coisa, pois conhece tudo. Mas Ele permite que sejamos provados por essas injustiças para que venhamos a constatar, por nós mesmos, se somos realmente dEle ou não.



Se uma determinada pessoa sofreu uma injustiça e sente o desejo de vingança, realmente ainda não nasceu de novo, pois quem nasceu do Espírito Santo tem capacidade de perdoar. Jesus disse que quando alguém nos ferir uma face devemos oferecer a outra. Quem são os nascidos da carne? Esses não são muito difíceis de ser identificados. Se a pessoa vive oprimida, infeliz; se vai a uma igreja e recebe oração do pastor, começa a freqüentá-la, mas não acontece algo diferente; se não há uma mudança, ela ainda não nasceu do Espírito.


Esse nascimento envolve transformações. É um encontro entre a pessoa, Deus e ninguém mais. Não pode haver interferência.
O Espírito de Deus nos envolve quando desejamos ter um encontro com Ele e faz com que nos tornemos novas criaturas. Isto só o Espírito Santo pode fazer.


Na fé Danielle Boyer.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.