topbella

31 de ago de 2010

Será que vc tem fé em Deus? Faça o teste.



Que coisas podem provar minha fé? Será que eu tenho fé em Deus? Como ter essa certeza?


Vamos ver algumas situações que podem colocar em prova a sua fé.


1. Quando você está sozinho(a),  longe de tudo e de todos. Você passa a ter a sensação de impunidade. Aliás ninguém está vendo, ninguém sabe quem eu sou então eu posso fazer. É ai que você se engana, pois:


Os olhos do Senhor estão sobre toda a terra contemplando maus e bons.(Provérbio 15:3)


 Tudo está patente e claro diante de Deus, diante Dele não há oculto ... (Mateus 10:26)


Deus revela o profundo e escondido...Conhece o que está em trevas e com ele mora a luz. (Daniel 2: 22)



E Deus está vendo quando você está longe de tudo e de todos. Cuidado querido(a) quando vc estiver só.
É você que decide a sua vida por uma atitude errada, pensando que porque todos estão longe Deus também está.


2- A maneira como nós nos doamos, assim provamos a nossa fé.
Ninguém pode ser conhecido por aquilo que recebe, mas sim pelo o que doa.
Doar perdão, como pode alguém que é cristão não liberar perdão ?
Como pode você que se diz de Deus não amar ao próximo?
Amar familiares, amigos, pessoas da igreja é muito fácil. Mas na biblia está escrito que devemos amar o nosso inimigo,aqueles que nos odeiam, e aí?


3- Quando tudo vai bem nossa fé é provada.
 Quando tudo vai mal até o impio se converte.Em momentos de aflições é muito fácil nos voltarmos para Deus, orarmos, jejuarmos, passarmos madrugada acordados etc.
Impossivel dizer que somos provados quando a coisa está feia. Então quando é que nossa fé é provada? Quando tudo vai bem!
Daniel estava em ótima condição, tinha posição e prestigio, mesmo assim ele orava 3 vezes ao dia ao Senhor.
Não é o dinheiro, não é a posição, não são os bens que podem interromper a sua vida com Deus.
Muitos quando estavam por baixo, vivendo uma vida fracassada gemiam, clamavam, oravam, jejuavam.
Hoje que melhoram de vida não tem tempo pra nada. Não vão mais a igreja, não jejuam mais, nem oram como antes.
Sabe o porquê tem muita gente que vai passar a vida toda debaixo de tribulação?
Porque se melhorar de vida se desviará de Deus. Se Deus der uma benção, ela coloca os pés pela mãos.
Quando você for abençoado, reconheça a mão de Deus na sua vida.


Na fé Dani Marques

5 comentários:

pedro henrique disse...

nos nunca podemos fazer mal a niguem

Francyne Mary disse...

Eu nao concigo sentir nada.nada acontece a nao ser coisas ruins na minha vida pessoas falsas ao meu redor me prejudicando.e sempre td dando errado.entao fico me perguntando sera....?????

Anônimo disse...

Sei que parece uma pergunta idiota mas DEUS mudaria o meu cabelo?

Anônimo disse...

bem Deus mudaria mais ele já deixou cabeleireiros no mundo para fazer isso né

Anônimo disse...

Nossa também já mim perguntei isso mais sabe de uma coisa ele não quer nos mudar e sim completar oque nos falta

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.