topbella

18 de set de 2010

Você sabe em quem confiar?


Devemos ser serenos como pombas e prudentes como serpentes.

Não quer dizer que tenhamos que ser radicais, não confiar mais em ninguém, mas temos que vigiar em quem confiamos a nossa fé, os nossos sonhos e planos. Esse é um dos segredos do sucesso.

Eu era muito ingenua em relação a isso, contava meus sonhos, meu dia a dia, de quem eu gostava etc para muitos.
Até que essa palavra me despertou. Porque acreditar nas suas 'amiguinhas' que vira e mexe falam do brilho do mundo, dos gatinhos, das baladas etc? Porque acreditar naquela pessoa que te conheceu outro dia e já se diz apaixonado por você, te cobrindo de elogios? Porque acreditar naquela sua amiga que sempre vem até você para plantar uma sementinha de fofoca, intriga e maus olhos?
Muitos pensam : Ah mas eu sendo de Deus não posso ter maus olhos com o próximo!

Mas saiba, ser de Deus não significa ser bobo, deixar os outros passarem a perna em você. Você precisa saber selecionar suas amizades, selecionar as pessoas que merecem a sua confiança para contar certos assuntos da sua vida.
Há 3 tipos de pessoas que te cercam:

1 - Aquela que quando você conta um segredo, ela compartilha sua intimidade com uma outra amiga, e depois com mais outras. O que era para ser segredo, muitas pessoas ao seu redor já sabem.

2- Amiga invejosa, aquela que sabe do seu segredo, por fora demonstra te compreender e te apoiar, mas por dentro queria ter o que você tem, sentir o que você sente. E joga aquela pá de cal  nos seus planos e sonhos.
3- Aquela pessoa que te apoia realmente, que está ao seu lado não só nos momentos de felicidade, mas nos momentos difíceis da vida, em que você se sente sozinho. Ah e o mais importante: tem a mesma fé que você, e tem o carater de Deus. Essa pessoa sim, merece ter sua confiança.
O que eu tenho para passar com esse post: Selecione suas amizades. Que a sua vida não seja um livro aberto para todos os que te cercam.
Muitas pessoas tem se arruinado devido suas amizades.
Muitos carregavam dentro de si um sonho, mas por causa de uma palavrinha no momento certo daquela amiguinha, o sonho se desmoronou.

Maldito o homem que confia no homem. Vamos ficar mais atentos com esse assunto!

Na fé Danielle Marques.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.