topbella

5 de nov de 2010

Ansiedade com a vida sentimental



Quantas não são as pessoas que tem a fé de partir para uma decisão com Deus na Fogueira Santa de Israel e pedir uma benção sentimental. Há aquelas que escrevem em seus pedidos as qualidades que a outra metade deve ter... Exemplo: Quero um homem de Deus, fiel, temente a Ele, honesto, carinhoso, romântico, moreno/loiro, alto/baixo e por ai vai ...
A pessoa faz um voto com Deus, sacrifica, faz o seu melhor e muitas das vezes recebe o que pediu.
Mas talvez você esteja enquadrada no grupo de pessoas que já fizeram inúmeros votos na Fogueira Santa de Israel pela a sua vida sentimental, e até hoje sua benção não chegou, e como o tempo vai passando bate aquela ansiedade e aquele medo de ficar para a titia.
A maioria das suas amigas já estão namorando, noivas e algumas até mesmo casadas. Enquanto você sacrifica, sacrifica e nadaaa....
Então porque de tudo isso? O que deve está faltando em você ?
Pode ser que esse não seja o seu caso, mas a maioria dos jovens acabam colocando os pés pelas mãos quando se fala de vida sentimental.
Nós sabemos que o coração é enganoso e quem seguir a voz dele irá para o abismo.
Talvez amiga, os seus pensamentos estejam toda hora sobre: como seria se eu tivesse um namorado? ....
A campanha de Israel é algo extremamente espiritual. Talvez você seja uma obreira e seus últimos votos foram pela vida sentimental. Você foi chamada para ganhar almas para o Reino de Deus, esse é o seu alvo ( para onde você deve olhar sempre ) , mas a ansiedade, o medo tem sido muros que tampam a sua visão. Isso é justamente o que não pode acontecer.
Então o que você deve fazer ?


1 -  Deus prova e aprova a sua fé.


Aprenda a confiar mais em Deus. Se você se encontra ansioso(a) com a vida sentimental, se receber a sua benção HOJE, perderá AMANHÃ. Se permite que a ansiedade tome conta de você, a sua estrutura emocional e espiritual não está preparada ainda. Mas não se preocupe, esse despreparo emocional e espiritual não durará para sempre, se você agir sua fé inteligente.


2 - Na Biblia fala que a mulher casada deve cuidar do seu marido, e a solteira do seu Senhor. Então cuide das coisas do seu Senhor , dê a Ele o seu melhor como no primeiro amor.


3 - Confie em Deus: Se você confia em alguém, você se lança, se entrega e não se desespera. Exemplo: Uma criança que está em cima de um muro, se ela confia em seu pai que está embaixo, de braços abertos, ela se lança nos braços dele. Se não confia, a criança fica ali parada.
Assim como você, se confiar em Deus, você se entrega e não se desespera no que se diz respeito a vida sentimental. Mas se não confia você se desespera e fica ali em cima do muro com a vida parada.


4 - Se mantenha ocupada


A melhor opção para mandar embora a NEURA SENTIMENTAL, é se manter ocupada. Há aquelas pessoas que se sentem tão solitarias principalmente no sábado a noite. Isso nunca acontecerá com você, se estiver sempre ocupada com essas 4 coisas




1ª ) Vida espiritual : A opção principal. Ler a Biblia, fazer um propósito com Deus em prol do seu fortalecimento espiritual, orar, jejuar, desabafar com Deus, ler um livro ou blog que fale sobre as coisas de Deus são alimentos para o seu corpo espiritual. E se o seu corpo espiritual estiver forte e lindo, com certeza isso irá refletir no seu exterior e na sua vida.


2ª ) Obra de Deus : Evangelize, faça visitas, cuide daquelas almas que um dia você evangelizou.


3ª ) Trabalho/ Estudo : Dê sempre o seu melhor nessa área também, por maisque seu patrão seja rigoroso e prepotente, faça seu serviço como se estivesse fazendo para Deus, assim você sempre será destaque em seu trabalho e agradará a Deus.


4ª ) Aparência : Muitos dizem que a aparencia não importa, mas o interior. Claro que isso não deixa de ser uma verdade. Mas temos que ser sábias. Se você vai para uma entrevista de emprego com uma roupa imprópria, sem um bom perfume, uma maquiagem, unhas feitas, etc. como espera que te contratem?
Por mais que você seja uma profissional excelente seu patrão não conhece ainda sua capacidade, naquele momento ele julgará entre outras coisas: a sua APARENCIA.
Não digo para ser vaidosa ao extremo, mas está sempre cheirosinha, bem arrumada, com cabelo bonito,com as unhas também etc. Ainda mais se você é obreira, você passa a ser o CARTÃO POSTAL para todos que chegam até a igreja.
É preciso que a mulher mantenha seu charme.
Na igreja também, esteja sempre bela para o seu Senhor. Principalmente aos domingos, em que buscamos o Espirito Santo.


5ª ) Cuide da sua família, dê atenção e carinho.
6ª ) Cuide da casa, mantenha sempre a organização e limpeza.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.