topbella

18 de nov de 2010

Como melhorar o seu relacionamento com seus pais?


Uma área que o diabo mais tem agido é a FAMÍLIA. Isso mesmo, quem não tem um familiar que tem o coração duro, de pedra? Que você fala, fala de Jesus pra ele e parece que é a mesma coisa que falar de coca-cola? Quer dizer, nem chega a ser coca-cola, porque se fosse, ele gostaria... Mas como é do Senhor Jesus surge aquele desprezo ... Pois essa pessoa ainda não experimentou da essencia do Senhor Jesus. Ela está com uma escama nos olhos, colocada pelo próprio diabo, que a impede de enxergar que só o Senhor Jesus irá completar sua vida e solucionar seus problemas.
O problema parece ser maior quando esse familiar é seu pai ou sua mãe, e ele(a) não deixa você ir a igreja.

Para você ter a certeza de como não são eles que falam isso, mas o espírito que está neles, é só saber que eu já atendi jovens que quando eles eram do mundo, iam a baladas, festas, noitadas, os pais não falavam nada, ainda davam dinheiro para a passagem. Mas agora que eles se converteram ao Senhor Jesus, querem ir na igreja, eles sempre discutem...

Toda ação tem uma reação! Se você está seguindo ao Senhor Jesus, você deixou de está no imperio das trevas, sobre o domínio do diabo e passou a estar no império da luz, do Senhor Jesus, e com isso o diabo não fica satisfeito. Portanto ele fará de tudo para levar a sua alma para ele. O diabo é tão sujo e astuto que ele usa pessoas que você menos espera, ele tenta agir na sua vida para que você desista de lutar, desista de seguir a Deus e assim perca a salvação da sua alma.
O diabo não quer o seu dinheiro, mas ele causa miséria na sua vida porque ele quer a sua alma!
Ele não quer a sua família, ele quer a sua alma e a alma deles também!
Na igreja você se sente bem, forte, corajoso(a), e consegue dar um ponto final nos seus problemas, mas quando chega em casa tem que suportar criticas, deboches, e discussões.
Tenho algo a lhe falar :
Está escrito na palavra de Deus: Os humilhados serão exaltados!
Mas aprenda, não está se referindo aos humilhados que respondem, mas aos humilhados que se calam, não dão a resposta que o outro merecia.
Por exemplo você foi na igreja, e ao chegar em casa seu pai ou sua mãe começam a falar mal de você porque você estava lá... O que fazer? Calar-se.
Nesse momento você foi humilhado(a), mas se você se calar e orar a Deus, Ele irá te exaltar e mostrar para seu pai/sua mãe, quem é o seu Deus. Mas se você responder, você não estará usando a SABEDORIA, estará desonrando seu pai e sua mãe, além do mais Deus não precisa de advogado.

É obvio que para tudo temos que ter um EQUILÍBRIO. Não adianta você está todos os dias na igreja, e não cumprir suas obrigações em casa como filha, irmã, aluna etc.
Mantenha sempre seu quarto organizado, ajude nas tarefas de casa, esteja sempre em dia no colégio e no trabalho, seja carinhoso(a) com seus pais e com sua família, enfim DÊ EXEMPLO. Vá na igreja nos dias principais: Terça, Quarta, Quinta(reunião para a família), Sexta e Domingo, veja um horário melhor para você, que tudo já esteja organizado.

Se você já convidou eles várias vezes para ir na igreja, o que você deve fazer? Calar-se.
Deixe que eles venham procurar o Senhor Jesus pelo EXEMPLO que você tem dado. Seja o(a) MELHOR filho(a), a(o) irmã(o), o(a) MELHOR aluno(a). Dê o seu melhor em tudo que fizer, apresente frutos, e não fale mais nada. Eles irão ver a mudança que está acontecendo em você, e irão te perguntar o que está acontecendo?
Ai sim você não vai CALAR-SE e vai abrir a sua boca para dizer: Sabe o que está acontecendo? É o Senhor Jesus, que eu sempre falei para o(a) senhor(a) que está mudando a minha vida!

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.