topbella

21 de dez de 2010

João Vitor


Recebi um e-mail hoje de um jovem que se o pastor que está na igreja dele sair, ele vai segui-lo para a próxima igreja que ele for.
Então responderei por aqui mesmo, pois pode ser a dúvida de mais pessoas...
Na igreja Universal sempre há a troca de pastores. Só que quando ocorre essa troca as pessoas agem de 2 maneiras.

Elas saem da igreja ou se esfriam na fé

Elas compreendem e permanecem na fé porque a coração delas está em Deus e não no homem.

Caro João Vitor,
Você sabe qual é a maior tristeza de um homem de Deus?
É ver que não formou um povo firme com Deus! É ver que quando ele é transferido para outra igreja muitos se afastam, ou o seguem.
O fato é : o seu pastor pode mudar de cidade, de estado e até mesmo de país, a ponto de você não conseguir segui-lo. Ele precisa ir para outras igrejas para passar a unção de Deus para outras pessoas que também estejam necessitadas até mais do que você.

Tem 2 sentimentos que o povo costuma ter pelo seu pastor
1 - Admiração e identificação
2- Apego

A admiração independente do lugar para onde o pastor for o povo continua lembrando dele como um homem de Deus, um exemplo, e sempre se lembram e praticam os ensinamentos que ele deu, os conselhos, os puxões de orelha etc.
E o apego, é perigoso, pois o povo coloca o coração no pastor, no homem, quando seu coração deveria estar em Deus. Deus não se agrada desse sentimento, e nem o pastor.
Dessa forma é como se tudo o que ele ensinou nesse tempo todo que ele estava na sua igreja, você jogasse na lata do lixo. É uma decepção para o homem de Deus, vê que você não aprendeu a por o coração em Deus! E dessa forma muitos se afastam.

Será que vale mesmo a pena perder a salvação, se esfriar, se afastar da igreja por causa do homem, feito de carne e osso feito você?

Claro que não!

Existem vários homens de Deus espalhados no mundo! Com a mesma unção, com o mesmo espírito e amor pelas almas. Então eu aconselho a você buscar mais a Deus, colocar seu coração somente Nele, deixar esse pensamento de sair da sua igreja e seguir seu pastor, porque isso não vai levar a nada, somente a decepções tanto para você quando para o pr Daniel. Lembre-se sempre o pastor Daniel sem Deus não consegue fazer nada do que ele faz. É Deus que dá toda aquela unção e poder para ele. Então use sua inteligencia, se apegue com Deus, siga a Deus e não ao homem, coloque Deus em primeiro lugar na sua vida. Se você praticar o que eu estou falando um dia você será um homem de Deus assim como o pastor Daniel, já pensou nisso?

Você precisa ter um encontro com Deus e ser batizado com o Espírito Santo! A partir desse momento você será totalmente apegado a Deus, e esse vazio que você carrega acabará.

Na fé, Danielle.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.