topbella

20 de dez de 2010

O futebol e você


Primeiro de tudo o meu objetivo nesse post não é falar qual o time que eu torço, e nem falar mal de quem gosta de jogar ou assistir um futebol, mas eu quero poder te conscientizar sobre com o que você tem gastado o seu tempo e como utiliza-lo de uma forma que você consiga manter uma vida de bênçãos.

Quero dedicar esse texto a vocês rapazes, convertidos ou não, membros de uma igreja ou não, mas que tem o desejo de servir a Deus, de encontrá-lo, de ter uma experiência com Ele, de saber quem é esse Deus que eu tanto falo...
Se você quer ter um encontro com Ele, ser batizado com o Espírito Santo, primeiro de tudo você tem que ter um DESEJO da presença Dele. Mas esse desejo tem que ser tão grande, mas tão grande, que buscar a Deus tem que ser a prioridade da sua vida, tem que estar na frente de todos os seus compromissos.
Por exemplo, vai ter aquele futebolzinho domingo pela manhã com seus amigos, você sabe que no horário de 9:30 tem reunião na igreja, a qual buscamos a presença de Deus. Então se você deixa o futebol em segundo plano e vai na igreja, você ali naquele momento está sacrificando a vontade da sua carne, que era se divertir um pouco, para ir buscar a Deus, e esses pequenos detalhes, Deus observa.
Mas se você pensa assim: Ah não tem problema! 'Deus sabe', eu me esforço tanto durante a semana também tenho que ter o direito de me divertir um pouco. E 18h também tem culto.
É verdade 18h também tem culto, mas as primeiras horas do seu dia de domingo você dedicou a quem? Ao futebol! E Deus você colocou no escanteio.
E depois você cobra de Deus as bençãos na sua vida? Você diz a Ele que você é fiel, e quer ver mudanças na sua vida? Ué, se você não coloca Deus em primeiro lugar, como você quer que Ele te coloque em primeiro lugar e te honre.
"Eu honro os que me honram, e os que me desprezam serão desmerecidos."

Talvez o seu pastor marcou naquela tarde uma evangelização com todos os grupos, mas é logo no dia em que seu time vai jogar. Você pensa: Ah eu tenho outros dias para evangelizar, não posso perder esse jogo! E Deus mais uma vez fica em segundo plano.

Por isso a sua vida não progride. Para fazer gols no jogo da vida é preciso colocar Deus em primeiro lugar!

Na fé Danielle.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.