topbella

7 de dez de 2010

O valor de uma mulher de Deus


Você, mulher, já se questionou sobre o seu valor?
É verdade que há anos atrás as mulheres eram totalmente desvalorizadas, vitimas de preconceitos, não tinham oportunidades no mercado de trabalho, eram tratadas como objetos etc. E hoje pode-se observar o grande êxito alcançado por nós mulheres. Lamentável é que muitas das mulheres não compreendem seu verdadeiro valor passam a ser indiscretas e são usadas como objetos por muitos homens.

O fato a ser questionado nesse post é: será que você mulher, menina, jovem, tem reconhecido e assumido seu valor?
Muitas são as que dizem: Ah eu não tenho preço, de tão valiosa que sou!
Será mesmo ?
Quantas não são as jovens que tem levado seu namoro sem qualquer valor moral e espiritual?
Aceitam levar um namoro, no qual é permitido todas as intimidades possíveis... Até chegar ao ponto de caírem de vez no pecado.
Uma mulher digna de admiração é aquela que se impõem respeito, e determina certos limites em seu relacionamento. Uma mulher de Deus, se preocupa primeiramente em agradar a Deus. Ela tem o seguinte pensamento: Será que Deus se estivesse no meu lugar permitiria acontecer tal coisa? Será que Ele tem se agradado das minhas atitudes e meus pensamentos?
Desse jeito ela coloca Deus em primeiro lugar na sua vida, e Ele vendo a consideração dela, cumpre todas as suas promessas em sua vida.

Quantas não são aquelas que pensam que para ser admiradas ou amadas por alguém ideal é preciso ser uma mulher muito sexy, mostrar o seu corpo, colocar roupas curtas que apareçam mais do que deveria... ?
 Dessa forma realmente não irá demorar para ela iniciar um relacionamento com alguém. Só que esse alguém nunca irá amá-la de verdade, mas sim amar seu exterior, seu corpo que ela tanto exibe.
Eu conheço algumas meninas que vivem dessa forma.
Elas se preocupam ao extremo com sua aparência, com seu corpo, com suas fotos do orkut, fazem academia, e uma série de coisas para ficarem mais lindas e com o corpo perfeito... E isso tudo para conseguir um namorado ideal.
Elas iniciam um namoro (não somente um, mas vários) a cada mês estão com um novo, trocam de namorado assim como de roupa.
Mas porque essa inconstância ?
Porque nenhum de seus namorados a amaram de verdade. Eles se interessam no que o corpo delas tem para oferecer para eles. Enquanto seu interior é deixado de lado. E quando usam e abusam delas, enjooam e querem conhecer outras. Isso é, quando eles não tem crises de ciúmes, discussões sérias, em quais os 2 saem magoados e frustrados.

Um verdadeiro homem de Deus, busca primeiramente conhecer o interior da pessoa por quem se interessa. Se for concluído de que se trata de uma mulher de Deus, de caráter, que assume seu valor ... Ele toma uma atitude de se aproximar dela.

"Mulher virtuosa, quem a achará? Pois seu valor excede ao de rubis." (Provérbios)

Vamos usar nossa fé INTELIGENTE! Não vale a pena nos desvalorizarmos com nosso namoro, nossas atitudes, nosso modo de se vestir. Somos preciosas para Deus, como diz o versículo acima. Vamos assumir esse valor em nossas vidas!

Na fé.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.