topbella

20 de dez de 2010

Você faz muito para Deus?



Muitos jovens adoram ofertar a Deus, não me refiro a ofertas materias (dinheiro), mas me refiro a ajudar na obra de Deus no que for preciso, evangelizar, limpar o salão da igreja, limpar o altar, os banheiros, atender alguém etc.
O que eu tenho observado e muito, é que alguns deles fazem isso para depois espalhar para todos como ele é esforçado, como ele é "santo", e como ele é importante na igreja e para Deus.
Agora eu lhe pergunto, será que tudo o que fazemos para Deus, seja evangelizar, jejuar, Fogueira Santa, fazer caminhadas... enfim TUDO o que ofertamos a Ele, será que é MUITO esforço comparado ao que Ele merece?
Pense bem, ele entregou a sua vida por nossa causa, apanhou, foi humilhado, afrontado, envergonhado, sofreu dores no corpo e na alma. Será que separar algumas horas do seu dia para evangelizar, limpar o salão ou fazer o que quer que seja para Deus é muita coisa?
Será que Ele se agrada em ver você se exibindo para vários mostrando o que você faz ?
Você já imaginou o quão massante é atender uma pessoa e dizer ela tem que ser igual a você, dedicada, que faz tudo na igreja , e ai você começa a dizer como você faz a diferença naquela igreja, começa a contar quantas vezes já limpou o banheiro, quantas vezes já atendeu alguém etc.
Sabe o nome disso? Orgulho.
Quantas não são as obreiras que por trás dos bastidores ficam comentando uma com as outras como ela faz a diferença naquela igreja. E quando surge um elogio então... Ai que seu ego aumenta !
Você sabe aonde começa a queda de um homem ou uma mulher de Deus? Quando seu EU começa a subir, quando ele(a) começa a se achar importante, e "santo". Seu ego sobe e seu espírito desce. A ponto da pessoa nem se quer notar, e quando dá conta já está morna na fé.

Preste atenção, se você quer fazer a diferença na sua igreja ou em qualquer lugar, NUNCA exiba as ofertas que você faz para Deus. Você quer chamar a atenção de Deus ou do homem?
Você acha que contando para todos o sacrificio que você fez na Fogueira Santa, as pessoas vão te admirar mais, vão achar você mais santa?
Você quer a glória dos homens para você ou quer que Deus te exalte?
Deus nos exalta quando TUDO o que fazemos, dedicamos a Ele de todo coração, sem falar nada pra ninguém, ou sem ninguém ver. 
As vezes você sacrifica seu tempo e sua juventude a Deus, mas ninguém vê, ninguém reconhece seus frutos. Mas saiba que na hora certa Deus vai te exaltar, os olhos dEle passeiam sobre a Terra, e Ele não deixa passar nada.

Quando uma pessoa faz a diferença todos ao redor dela já percebem isso, não precisa ela ficar espalhando e exibindo para todos... É algo obvio, claro, evidente! Só a presença dela naquele lugar já faz exalar o perfume de Cristo! Não é ela que fica correndo atrás das pessoas para contar o que ela fez na igreja para Deus, mas as próprias pessoas veem nela uma essência especial e se aproximam para receber um conselho, uma orientação e saber o que ela faz para ser assim, tão especial, tão importante, e ser uma pessoa tão linda que exala a essencia do Senhor Jesus por onde passa!
O sábio não se exibe, por isso brilha!
Na fé, Danielle.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.