topbella

17 de dez de 2010

Você quer ser esposa de pastor?


O que podemos observar frequentemente são as jovens convertidas, querendo ser levantadas a obreiras e já pensando futuramente em fazer a obra de Deus no altar, como esposa de pastor.
A pergunta que não quer calar é: Porque você pensa em ir para o altar?
Para ser chamada de 'Esposa de Pastor' ? Para ser uma mulher de destaque nas igrejas por onde passa? Para ter um título? Para se casar com a pessoa que você ama? Para ser tratada de uma forma diferente pelas obreiras e membros da igreja? Para andar bem arrumada, bem perfumada de salto alto ? Para viver uma boa vida?


Caso você esteja pensando em ir para o altar desejando alguma das opções acima, sinto muito, mas você só colherá maus frutos.


Você sabe o motivo de o ministerio de muitos homens de Deus, está amarrado? Mesmo aqueles que teriam tudo para arrebentar? Está na própria esposa, muita das vezes, que não carrega o mesmo espírito, a mesma disposição de ganhar almas do que ele.
O pastor faz de tudo para progredir, crescer no seu ministério, mas sua esposa não é compativel no que se diz respeito as atitudes de fé, então como os 2 são um só corpo, ele acaba sendo um pastor frustrado.


Por isso você, jovem, obreira, namorada de pastor, ou até mesmo noiva, pense bem na decisão que você pretende tomar.
Quantas não são as obreiras que outrora eram namoradas e noivas de pastor, e quando surgiu a primeira injustiça, a primeira perseguição olharam para trás e desistiram de ir para o altar. Ou então até mesmo esposas que depois de entrarem para obra, quando estavam no calor das perseguições, e humilhações voltaram para a casa de seus pais dizendo que não era essa vida a qual elas tanto sonhavam...

O altar é um local de sacrifício. É preciso abrir mão dos seus sonhos, abrir mão dos seus projetos pessoais para se dedicar as pessoas que chegam até a igreja necessitadas de uma mudança de vida. Não é se dedicar somente algumas horas do seu dia, terças, quartas e domingos, mas sim se dedicar 100% durante toda a sua vida, até morrer, ou Jesus voltar.
É preciso estar disposta a passar por desertos, injustiças, humilhações, perseguições, calúnias, fome, frio e até mesmo ir parar na cadeia (conheço um pastor e uma esposa que pararam na cadeia em um outro pais por conta de perseguições com a igreja) etc, tudo em favor das almas sofridas. Será mesmo que você está disposta a tremendo sacrificio? Disposta a deixar a casa de seus pais? Deixar seu bom emprego, e sua vida estável para dar seu sangue pelo próximo?

É claro que Deus observa e avalia a intenção do nosso coração, e nossas atitudes.
Mas é preciso pensar, usar a fé inteligente e não as emoções.
O que não pode é você iniciar um namoro com um pastor ou um rapaz que queira ir para o altar, se você não tem o mesmo alvo do que ele: O ALTAR!

Não é errado não ter o desejo de ir para o altar.
Deus tem um propósito para cada um de nós. Uns ele quer usar como bispos, pastores, e esposas, outros Ele quer usar como obreiros, outros como evangelistas, missionários, outros como membro sendo a coluna da obra de Deus, ajudando a mantê-la financeiramente etc. Porque imagine só se todas as pessoas convertidas fossem ser pastores, bispos e esposas? Não teriam obreiros para ajudar na reunião, para atender aquela mulher que foi abandonada pelo marido e precisa de uma oração, não teriam evangelistas para subir as comunidades e ganhar almas lá, não teriam membros para ajudar na manutenção da obra etc.

Deus tem um plano para todos nós, mas é preciso saber identificar, com o auxilio Dele, em qual área devemos atuar para que dessa forma venhamos ganhar muuuuitas almas para Ele!

Na fé Danielle.

3 comentários:

Vitória Araújo disse...

Me ajudou muiiito! Beijinhos, na fé!

Anônimo disse...

Qdo era jovem eu achava que o altar nao era para mim . Achava que era mto falha , que os outros eram melhores que eu. Mas hoje cada dia que passa sinto vontade que deus me use mais para alcansar as almas este mundo nao me interessa mais . Mas agora tenho 40 anos e eu nao sei se e o sonho do meu esposo


Anônimo disse...

Obg! Me ajudou muito, pois sou namorada de pastor, e durante esse nivel como namorada eu ja estou passando por injusticiças com o meu namorado, pois dentro da obra ele tem passado por tantas coisas, que acredito eu que se eu num estive-se certeza daquilo que eu quero, que é o altar do SENHOR JESUS entao anbuns estaria fora da obra, pois tudo o que nos tenhamos passado temos enfrentado com a força do ESPIRITO e aparti dai o nosso DEUS tem nos honrado muito mas, pois sempre somos FIEL a E‘le. ( creio eu q se eu num tive-se certeza do meu objetivo e da força do ESPIRITO SANTO o meu namorado nao estaria mais no altar, pois no momento mais dificil pra ele, ele precisou de ajuda e naquele momento eu tinha que ta muito bem com o meu DEUS e poder auxiliar ele nesse momento dificil, pois creio eu que se ja passamos por isso agora como namorados entao foi para provar cada um de nos, pois eu ja estou sendo prepara para o que pode acontecer ainda mas la na frente, depois do casamento, e como esposa saberei auxiliar o meu esposo confome o ESPIRITO que à dentro de me, pois eu sou e serei a auxiliadora do meu parceiro. ) um abraço e obg pelas palavras que me ajudou muito.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.