topbella

6 de fev de 2010

Namoro de cristão é coisa séria



Ponha os seus sentimentos diante do Trono de Deus


Todo solteiro tem o desejo de namorar, o que é mais do que natural. Escolher um parceiro pensando em um futuro casamento, porém, parece não ser o alvo da maioria das pessoas.


Uma realidade que parece contrariar, e muito, o jovem “cristão” nos dias de hoje é começar um relacionamento de namoro visando o altar. Ora, é claro que ninguém é obrigado a casar com uma pessoa só porque começou a namorá-la, mesmo porque é no namoro e no noivado que o casal vai se conhecer no que diz respeito à amizade e à fidelidade, mas jamais com intimidade sexual. Essa está destinada por Deus para depois do casamento.


Para quem deseja um namoro feliz a dica dos céus é aprender a pôr os sentimentos diante do Trono de Deus. Quando um namoro é dirigido por Deus, não há sofrimento nem desespero porque as bênçãos do Senhor não são acrescentadas de dores.


O que tem frustrado muitos cristãos é o fato de viver se alimentando das coisas da carne, por essa razão, é claro, qualquer sacrifício do espírito se torna um fardo insuportável. Muitos se entregam a intimidades no período de namoro e noivado porque não suportam as pressões da carne.


O organismo de uma pessoa que só come gorduras, doces e frituras constantemente é bem diferente daquele que come legumes, frutas, cereais, laticínios, e carne magra. Assim também funciona com o espírito. Se uma pessoa tem como alimento principal somente literatura secular, música secular, e programação secular em sua vida, e a Bíblia fica para quando houver um tempo, certamente a fraqueza de seu espírito é gigante.


A temperança é a chave da felicidade do ser humano. O homem não é espírito, mas carne. Dessa forma se torna impossível que viva em espírito 24 horas. Nada o impede de ler revistas, jornais e livros seculares, assim como assistir a filmes, peças de teatro, musicais, entre outras programações, fora do cunho cristão, desde que tenha plena consciência de absorver somente aquilo que não danifique o seu espírito.


O grande problema é que o homem, devido à origem do pecado de Adão, ainda tem uma grande inclinação para o pecado. Por essa razão se sente constantemente tentado a desejar aquilo que é impuro e ruim para a sua vida espiritual.


A verdade é que não se pode excluir as coisas naturais desse mundo, porque se vive nele. A escolha do alimento, no entanto, está nas mãos de cada um. Há uma diversidade de opções para quem realmente deseja se aproximar de Deus. A literatura cristã hoje, assim como os filmes, as programações de TV, seja em canal fechado ou aberto, as peças teatrais, os musicais clássicos e populares, enfim , uma enxurrada de atividades, extremamente riquíssimas, que abordam assuntos dos mais diversos interesses, como amor, sexo, adolescência, juventude, casamento, vitória financeira, e tudo que engloba as dificuldades e conflitos do homem nesses dias, estão à disposição de qualquer pessoa. Deus dá o livre arbítrio para que seus filhos tenham liberdade de comer aquilo que desejam. Se a escolha de alguém é a pornografia, por exemplo, Deus não vai interferir.




Embora o Senhor saiba exatamente o que é melhor para o homem, jamais invade a sua privacidade, tamanho o amor e respeito que sente por aquilo que criou.

1 de fev de 2010

Precisa de ajuda? Então leia.



Da mesma forma que a casa onde moramos necessita freqüentemente de limpeza, a fim de mantermos o local saudável, habitável e, principalmente, cuidarmos para que ele não se deteriore com o tempo, assim também acontece em relação à vida espiritual.


É muito comum vermos pessoas que, mesmo estando dentro da igreja, continuam apresentando problemas, muito embora professem uma crença em Deus.


Na verdade, o que lhes falta é uma verdadeira experiência com Ele, o que difere totalmente de apenas crer em Seu nome. Muitas, inclusive, até conquistaram algumas bênçãos, o que não significa dizer que a sua vida seja a própria bênção.


A Bíblia é clara quando nos exorta a respeito da estratégia do mal, que tem por objetivo destruir a vida do ser humano, causando toda sorte de sujeira em forma de miséria, solidão e vícios, entre outros, fazendo-o infeliz em todas as áreas.


Observe o que diz o texto sagrado a respeito deste assunto: "Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí. E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem se torna pior do que o primeiro." (Lucas 11.24-26)


Veja que quando a pessoa crê em Deus, mas não está com a sua vida no abrigo dEle, ela traz consigo um mal, e este faz da sua casa, do seu corpo, a casa dele.


Daí a razão porque muitas pessoas continuam infelizes, pois de nada adianta vir à igreja, se libertar, inclusive alcançar algumas vitórias, se não mantiver a sua “casa” habitada pelo Senhor Jesus.


Amigo internauta, abra o seu entendimento: O espírito imundo não se conforma em perdê-lo para Deus. Em função disso, ele fará de tudo para atuar em sua vida novamente e, o que é pior, trazer consigo – como lemos acima - outros sete espíritos, objetivando completar a destruição e fazê-lo muito mais infeliz do que no passado.


Portanto, utilize a sua fé para entregar-se de corpo, alma e espírito ao Senhor Jesus; a mesma que lhe garantiu algumas bênçãos.


Assuma essa fé nEle e viva – de fato – a Palavra de Deus, que, certamente, você será conduzido ao abrigo de Deus, lugar onde mal algum terá acesso.






Então queridos leitores, se você sofre de algum desses problemas citados no post anterior procure uma Igreja Universal mais próxima de você.


E mantenha contato conosco pelo SOS ESPIRITUAL :


Alagoas – (82) 2126-3424

Bahia – (71) 3432-9119
Goias – (62) 3219-7474
Maranhão – (98 ) 3216-1660
Mato Grosso – (65) 3624-6028
Mato Grosso do Sul – (67) 3384-3939
Minas Gerais – (31) 3349-7300
Pará – (91) 4005-7098
Pernambuco – (81) 2101-4555
Rio de Janeiro – (21) 2582-0500
Rio Grande do Norte – (84) 4008-4636
Rio Grande do Sul – (51) 2121-0740
Santa Catarina – (48 ) 3216-6162 / 6164
Sergipe – (79) 2104-5088 / 5089

Os 22 sintomas de pessoas que são vítimas de um mal:


1 Nervosismo
2 Dores de cabeça
3 Insônia
4 Medo
5 Desmaios
6 Desejo de suicídio
7 Audição de vozes
8 Visão de vultos
9 Confusão mental
10 Sensação que tem alguém te observando
11 Mudança de personalidade
12 Doença crônica
13 Peso na nuca
14 Vícios
15 Desânimo
16 Doença generalizada
17 Síndrome do pânico
18 Solidão
19 Complexos de inferioridade
20 Mágoas
21 Depressão
22 Tonteiras


E como se livrar deles ? Acompanhe na próxima matéria


31 de jan de 2010

O medo.


O medo é a causa do sofrimento – uma terrível arma usada por Satanás para intimidar os cristãos. Muitos crêem de maneira errada e, por isso, têm medo.



A poderosa arma de Deus para vencermos o medo é a suprema autoridade que nos foi outorgada por Jesus Cristo, o Filho de Deus, por ocasião da sua ressurreição.


Creia, amigo leitor, que vc também foi investido da autoridade de Jesus. Basta que creia nisso para recebê-la. A morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário, Sua vitória sobre Satanás, ressurreição, a promessa de poder e autoridade para os Seu discípulos englobam também a sua vida!


O diabo e todos os demônios já estão vencidos! São espíritos derrotados destinados ao suplício eterno. Ainda não chegou o momento de serem lançados no lago de fogo e, enquanto isso não acontece, estão no mundo enganando os homens.


Aproveitam-se do medo que infundem nas pessoas para dominá-las e escravizá-las. Mas, felizmente, aqueles que tomam conhecimento da verdade divina acerca desses seres, e da autoridade de Jesus sobre eles, não somente são libertados, mas também passam a ajudar aqueles que estão imbuídos dessa tão sublime tarefa.


Não aceite qualquer sofrimento. Creia, caminhe com Jesus e seja vitorioso!


Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.Mas não vos alegrei porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus. (Lucas 10.19,20)


Quando tiver certeza de que os demônios estão submetendo-se a você, também terá certeza de que o seu nome está escrito nos céus. Se o seu nome estiver escrito nos céus, os demônios obedecerão quando vc o ordenar que saiam, em Nome de Jesus.


Agora é o momento mais propício para vc ia a Deus. Se você ainda não é salvo, entregue-se ao Senhor Deus,aceitando a Jesus como o seu Salvador. Se você já é salvo, assuma a sua posição em Cristo Jesus:


E nos ressuscito juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus. (Efésios 2.6)


About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.