topbella

26 de fev de 2010

Será que ele me ama ?

O que deve ser evitado pelo jovem!



  • Maus pensamentos.

O pecado não começa com uma ação ruim, mas com um mau pensamento. Antes de cometermos qualquer pecado, nós o concebemos na mente: "Eu, porém, vos digo: qualquer um que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela." (Mateus 5:28)
Portanto, preisamos resguardar a nossa mente de pensamtos malignos que a todo instante procuram se alojar nela, através dos "atrativos" que este mundo traz. É impossível evitar que os maus pensamentos venham, pois somos humanos e imperfeitos. Porém, podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Como? Repreendendo-os com autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus, conforme Paulo disse: "...e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo." (II Coríntios 10:5)


Lembre-se também que mente vazia é "oficina do diabo". Logo, ocupe a sua mente com pensamentos bons, sãos e agradáveis a Deus.
 
  • Maus conselhos.

Na maioria das vezes, as pessoas só percebem os maus conselhos quando já o seguiram. Cuidado especialmente com os falsos irmãos, aqueles que sabendo da sua conversão, vão logo querer "entupí-lo(a)" de livros "cristãos", convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, etc.
Você tem que procurar manter a sua fé limpa e pura de toda sorte de "vinho velho" que há por aí. Veja oque o Espírito Santo aconselhou a Tito: "Evita discussões insentadas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso..." (Tito 3:9,10)

Vida espiritual X Vida Sentimental


É claro que não é errado pensarmos na nossa vida sentimental. Afinal de contas todos nós queremos encontrar a nossa outra metade, viver ao lado dele(a) felizes para sempre.
O problema é que muitos têm dado muito mais prioridade à vida amorosa do que ao próprio Deus.
Preocupam-se muito com o seu visual, comportamento, em conhecer novas pessoas porque talvez sua outra metade seja uma delas. Não querem “perder tempo” e ficar sem ninguém ao seu lado. Suas orações giram em torno à vida sentimental. Não vêem a hora de encontrar seu princesa ou príncipe encantado.
E Deus onde fica nessa história toda?
Ele acaba sendo esquecido. Os jejuns, as orações, vigílias, madrugadas dedicadas a Deus não são mais as mesmas. Tudo é feito por obrigação, por mero hábito de religiosidade. A fé está se esfriando. Ora com fervor somente na hora de pedir a benção, mas esquece do ABENÇOADOR!

Deus conhece a sinceridade do nosso coração. Nós só recebemos as bençãos prometidas por Ele quando estamos prontos de fato e de verdade a receber. De nada adianta Deus confiar uma empresa nas nossas mãos se não temos maturidade para administrá-la.
A mesma coisa com a vida sentimental. Como Deus vai confiar sua benção sentimental agora, se você só pensa em si mesmo, só pensa nas bençãos que Ele tem para te oferecer e ainda não tem maturidade suficiente para entender que: “Buscando o Reino de Deus e sua justiça as demais coisas lhe serão acrescentadas”? Impossível.

O coração é corruptamente enganoso, por isso muitos têm sido levados ao fundo do poço por causa da vida sentimental. Pensam que estão prontos para namorar, noivar e casar se envolvem com pessoas até mesmo da igreja, se decepcionam e se enfraquecem espiritualmente. É justamente isso que o diabo quer, uma brecha para ganhar a sua alma.
Será que sua vida sentimental vale mais do que sua salvação?

25 de fev de 2010

Como alcançar o batismo com o Espírito Santo

Primeiramente 'limpar a sua casa', o Espirito Santo não pode habitar dentro de alguém que esteja praticando desejos da carne, que tenha mágoas, maus olhos, ressentimentos,cobiça, inveja, etc...Se liberte disso tudo primeiro e tenha a certeza de que está liberto(a). Enfim o Espirito de Deus só pode habitar em alguém que dê ouvidos a voz Dele, e que esteja em total comunhão com Ele.
Tire de si toda a mágoa de outras pessoas, limpe o seu coração, pois devemos perdoar os nossos irmãos quem está próximo da gente como diz na palavra de Deus.
Depois de estar ciente que sua 'casa' está limpa de todo mal e pronta para recebe-Lo, busque-O de todo o seu coração,com toda a sua sinceridade. Diga pra Ele o quanto vc necessita da sua presença, o quanto Ele é importante para ti. Ele tem que ser a primeira coisa que você mais almeja nesse mundo, na frente de qualquer benção famíliar,sentimental, financeira etc ... Se O deseja tanto assim acorde de madrugada para buscá-Lo.

Não fique ansioso(a) em querer FALAR EM LÍNGUAS. Pois o batismo com o Espirito Santo não acontece quando a pessoa fala em línguas somente, mas quando no seu dia a dia ela demonstra os FRUTOS DO ESPIRITO SANTO: amor, alegria,paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.
A ansiedade foi o que mais me atrapalhou.
O batismo com o Espirito Santo acontece naturalmente, quanto mais a pessoa ficar ansiosa mais demorará.
Espero poder ter ajudado, falarei mais sobre esse assunto.



Na fé.

Não tente dividir nada com sua vida com Deus.

24 de fev de 2010

O que deve ser evitado pelo jovem!

Namoros sem compromisso.





 O jovem de Deus tem visão do futuro e, por isso, não fica de namoricos aqui e acolá. Enquanto tem energia, deve se dedicar aos estudos, ao seu trabalho (se tiver) e a servir a Deus. Quando começar a pensar em namoro, deve buscar uma moça/rapaz de Deus, já pensando no futuro. De igual modo, a moça deve se preservar para aquele que será o seu marido, um homem de Deus. É claro que para o mundo, isso é a maior "caretice", mas lembre-se de que o mundo é dirigido pelo diabo.


23 de fev de 2010

Cautela na paquera.

Olhar não tira pedaço, ou tira?




Muitos cristãos se perguntam se o fato de paquerar alguém é pecado. Ora, foi Deus quem criou a mulher para o homem, e nessa conquista é mais do que natural que haja um cortejo. Uma troca de olhares, um sorriso ou um gesto de simpatia, nada tem a ver com vulgaridade ou pecado.


O que uma pessoa de Deus, porém, não pode esquecer é que antes da “paquera” é preciso saber, e muito bem, quem é o pretendente. Se houver uma mínima possibilidade de o pretendente ser comprometido, cuidado! Nesse caso, a ingenuidade passa a tomar, sim, forma de pecado e maldição.


O ideal é investigar primeiro a situação da pessoa para depois jogar um olhar “43”. O amor é um sentimento puro e muito lindo quando cultivado de maneira correta e verdadeira. É impossível ser feliz com a infelicidade de alguém. Cabe aí o bom senso e o desejo de cumprir a Palavra de Deus. Se alguém comprometido lhe paquera, esteja certo que fará o mesmo com você se um dia estiver ao seu lado.


Após ter verificado que a pessoa é descomprometida, de boa índole e que, de fato, nasceu de novo para o Reino de Deus, por que não olhar? Afinal, olhar não tira pedaços!


Tanto o homem quanto a mulher se sentem atraídos um pelo outro, e o olhar pode ser uma resposta muito bonita para ambos. Quando olhares e sorrisos são trocados, um clima de expectativa e surpresa paira no ar.


A paquera é isso. Um comportamento que caracteriza a iniciação de um interesse. É a descoberta de um sentimento que impulsiona decisões. A paquera saudável é aquela em que tudo acontece naturalmente. Muitas vezes, conversando em um grupo de amigos, de repente, acende uma luz verde. Alguém interessante aparece! Nessa hora, sem perceber, você começa a dar uma atenção especial a alguém. A hora voa e você fica pedindo a Deus que aquele momento seja eterno. Papo vai, papo vem... e como você já estava mesmo em propósito esperando no Senhor, o momento se torna PERFEITO.


Essa é a hora de conversar, conhecer melhor o outro, encontrar afinidades, descobrir seus sonhos e alvos. Mas, lembre-se, tudo com muita elegância, descrição e de uma maneira pura e sem malícia. Trata-se da descoberta de uma nova amizade. É dessa maneira que você saberá, com o tempo, se vale ou não à pena investir em tal pessoa.
A paquera é a preparação para o início de um namoro, ou não. Este primeiro momento é decisivo para, pelo menos, amadurecer a idéia.
Não se pode esquecer, também, sobre o alerta de Deus para o coração do homem: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações. (Jr 17:9-10)
Nunca se parte para uma paquera sem ter um objetivo. Paquerar alguém por diversão, apenas como parte de um joguinho, pode despertar expectativas no outro, gerando mal-estar. Isso não agrada a Deus porque Ele conhece as intenções de cada coração: Como louco que lança fogo, flecha e morte. Assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. (Pv 26:18-19)






O que deve ser evitado pelo jovem!


              Ambientes não-cristãos.





O apóstolo Paulo disse: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." (I Coríntios 6:12)

Assim, entendemos que nem tudo nos convém, ainda que não seja pecado como, por exemplo, ir a uma festa ou a um baile. Você não vicom a intenção de pecar; porém, num ambiente como este, tudo colabora para o mal da sua alma: músicas que não têm nada a ver com Deus, bebidas alcoólicas, cigarros, drogas, conversas fiadas, confusão, etc. Convém estar num ambiente como este? Claro que não.

 

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.