topbella

3 de jul de 2010

Quem são os filhos de Deus?



Muitos afirmam : "Somos todos filhos de Deus, temos direitos iguais.Porque acontece tantas coisas em minha vida se sou filho de Deus? Isso não é justo! ... " Mas não é bem assim que funciona.


Você por acaso pode afirmar que é filho de tal mulher se você não nasceu dela ?


Assim também acontece com Deus. Só quem pode afirmar ser um filho de Deus é quem nasceu dEle,nasceu de novo, quem tem o DNA de Deus. E só quem é filho de Deus tem DIREITO a herdar todas as suas promessas. Promessas de vida com abundância, de prosperidade, de proteção, e o principal a promessa da vida eterna ao lado do Senhor Jesus para todo sempre!


" Na verdade, na verdade te digo que aquele que não NASCER DE NOVO, não pode ver o Reino de Deus". (João 3:3)


  • Mas que tipo de nascimento é esse?
Um nascimento espiritual, o maior milagre que alguém pode receber, um segundo nascimento durante a vida.


"... Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus." (João 3:5)


" Então espargirei água pura sobre vós, e ficarei purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar- vos- ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meu estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observei. (Ezequiel 36: 25-27)


Se você foi batizado quando criança, como acontece na maioria dos casos, de nada adianta. Crianças devem ser apresentadas a Deus, não batizadas. Criança é pura, não tem pecado. A partir do momento em que começamos a ter consciência do que estamos fazendo que passamos a ter pecados.
Jesus não foi batizado quando criança, somente na fase adulta.


  • Como saber se você nasceu de Deus?


"Uma árvore boa, não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Portanto pelos seus frutos os conhecereis."  (Mateus 7. 16-20)


As pessoas que são nascidas do Espírito jamais serão confundidas. Não há nenhuma dúvida com respeito a elas. Quem é nascido do Espírito de Deus manifesta os Seus frutos, que é amor, alegria, paciência, temperança, paz, o domínio próprio, a mansidão, etc. Não se deixa possuir de vanglória, provocando uns aos outros, não tem inveja de seu semelhante. Tem uma grande capacidade de perdoar aqueles que lhe ofendem, mesmo sendo injustiçado ou caluniado, não permite que a carne tenha a primazia em sua vida.



Deus até permite que aconteçam essas coisas para provar o coração daquele que é nascido de novo, com a finalidade de verificar se ele de fato nasceu de novo. Não que Deus precise ter provas de alguma coisa, pois conhece tudo. Mas Ele permite que sejamos provados por essas injustiças para que venhamos a constatar, por nós mesmos, se somos realmente dEle ou não.



Se uma determinada pessoa sofreu uma injustiça e sente o desejo de vingança, realmente ainda não nasceu de novo, pois quem nasceu do Espírito Santo tem capacidade de perdoar. Jesus disse que quando alguém nos ferir uma face devemos oferecer a outra. Quem são os nascidos da carne? Esses não são muito difíceis de ser identificados. Se a pessoa vive oprimida, infeliz; se vai a uma igreja e recebe oração do pastor, começa a freqüentá-la, mas não acontece algo diferente; se não há uma mudança, ela ainda não nasceu do Espírito.


Esse nascimento envolve transformações. É um encontro entre a pessoa, Deus e ninguém mais. Não pode haver interferência.
O Espírito de Deus nos envolve quando desejamos ter um encontro com Ele e faz com que nos tornemos novas criaturas. Isto só o Espírito Santo pode fazer.


Na fé Danielle Boyer.

Carinho de Deus



Mesmo nós que somos mulheres de Deus passamos por momentos de aflições e dificuldades. Em que nos sentimos sozinhas. A diferença é que temos a certeza de que Deus até em momentos difíceis está conosco.

Um dia desses eu estava um pouco chateada, e algo dizia pra mim :' abre a bíblia, abre a bíblia.'
Assim eu fiz, e encontrei esse versículo:


"Sabei, pois que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a Ele."

Era tudo o que eu precisava ouvir do meu Pai.
Que carinho, Ele tem por nós. Você que foi separado por Ele e pensa em desistir de tudo, preste atenção como você é especial para Ele.
Deus não separou qualquer um para Ele, somente aquele que lhe é querido.

"o Senhor ouvirá quando clamar a Ele". Que poder há na sua oração, Ele afirma que irá ouvir o seu clamor.
Seus ouvidos estão sensíveis para ouvir sua oração, os Seus olhos sempre atentos permanecem em ti.


Então pra que a dúvida? Se Ele prometeu, Ele cumprirá!


Creia! Vá em frente não olhe para nada!

Ai daquele que tenta contra os ungidos de Deus!





"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo."


Olha só como é forte o amor de Deus por nós. A partir do momento em que o Espírito de Deus passa a habitar em nós, somos propriedade dEle. Ai de quem tente algo contra a nossa vida.
Eu e minha família temos provas concretas desse amor, quando uma pessoa tentou acabar com o templo de Deus - nossa vida - tal pessoa foi destruida de fato. 
Não que nós venhamos ficar felizes por ter acontecido tal coisa, mas está aí a prova de que estamos a sombra do Onipotente, quem vier tentar algo contra os ungidos de Deus, com Ele vai ter que guerrear!

1 de jul de 2010

Unhas francesinhas

As unhas que estão sempre à mostra, precisam de um cuidado especial, e para que fiquem mais belas, nesta matéria mostrarei como fazer as clássicas francesinhas, sem que você precise ir à manicure. Rápido e prático!


Antes de mais nada…


Corte as unhas (de um tamanho não muito curto), lixe-as, empurre as cutículas e passe base.


1° Passo
Para começar corte pedaços de fita crepe em forma de meia-lua e cole-as na unha.


2° Passo
Pinte com esmalte branco cremoso os espaços deixados abaixo da fita crepe. (se preferir passe duas demãos). Deixe secar.


3° Passo
Retire a fita crepe das unhas com cuidado, depois passe duas demãos de esmalte tipo Renda – Risqué para dar brilho e cobertura às unhas.


4° Passo
Se preferir passe óleo secante.
( a flor não é inclusa neste passo-a-passo).

Beleza perdida ...

Muitas mulheres não percebem o quão importante é a discrição para sua própria reputação. Elas ficam tentando mostrar muita bondade e gentileza mas, quando chega a hora de serem discretas, não conseguem. Elas facilmente fazem fofocas sobre as pessoas, criticam os outros e falam sobre assuntos particulares com pessoas que nada tem a ver com elas, além de fazerem piadas com pessoas erradas, na hora errada e com palavras erradas. Outras sofrem por não conseguirem se manter em seus devidos lugares. Não percebem o quão ridículo é uma mulher gritar, ou falar alto com os outros, flertar com homens comprometidos e ser rude em público com pessoas queridas. Não vamos esquecer daquelas que são indiscretas na maneira de se vestir, como se os seus corpos fossem o centro de deleite para todos os homens. Tais mulheres são bonitas mas, por causa da maneira de falar e das suas atitudes, sua beleza se torna simplesmente vã.


Ser discreta também significa evitar se envolver em problemas.Vamos usar os exemplos que já foram dados:


1- Fofocas e críticas - Quando uma mulher faz uma fofoca de alguém para uma amiga, certamente também faz fofocan desta amiga para outras. Isto significa que ela, provavelmente, tem poucas amigas e as amigas que tem não confiam nela.


2- Compartilhar assuntos confidenciais - Frequentemente, sua família é vítima de seus comentários desnecessários e, por isso, não se pode confiar em você para guardar informações importantes e confidenciais.


3- Piadas impróprias - Simplesmente fazem a mulher parecer uma pessoa tola e desagradável para se conviver.


4- Gritar e falar alto com os outros - Significa que a mulher está jogando por terra toda a feminilidade e que é uma pessoa difícil de se lidar.


5- Flertar com homens comprometidos - Será que é necessário mencionar qu tipo de problema isso trará à pessoa?


6- Ser rude com as pessoas mais queridas - Se uma mulher é rude com as pessoas mais próximas a ela, imagine com as que não são.


7- A indiscrição na maneira de vestir -  Isso pode significar que a pessoa necessita desesperadamente de atenção. Algumas mulheres já sofreram abuso sexual e foram até estupradas por causa da maneira como se vestiam.


Vamos ser belas com bom senso.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.