topbella

17 de jul de 2010

Espelho, Espelho meu ...


Como superar a baixa auto- estima ?
Se você está se sentindo para baixo, inferior, não acredita mais em você mesma, está com baixa auto- estima vá até o fim desse post, eu te garanto que esses pensamentos mudam HOJE!
PROBLEMA:
Infelizmente é verdade que muitas mulheres se sentem inferiores, tem complexos.
Devido a :

  1. Sociedade : Que ensina que você conseguirá o homem certo se tiver o cabelo certo, o rosto certo, o corpo certo, a roupa certa e o carro certo.( tem um comercial na televisão que fala sobre isso...).

  2. Traição : Muitas mulheres ao serem traídas, pensam que o problema está nela, no seu corpo, na sua aparência, que a outra é melhor de alguma forma do que ela, com tantos pensamentos desse gênero rondando a sua cabeça muitas até entram em depressão.
 Há competições de todos os tipos para determinar quem é a mulher mais bela de todas. Os anunciantes gastam fortunas para promover produtos cosméticos. As mulheres gastam enormes quantidades de dinheiro com maquiagem, roupas de moda, jóias.
SOLUÇÃO:
O que é verdade sobre a beleza da mulher? O que a torna realmente bela? Muitas mulheres não se sentem bonitas porque não se ajustam a determinada imagem que desejam ter. Outras ficam frustradas quando tentam fazer que alguém note como elas são lindas.
Nenhum cientista foi capaz de fazer uma mulher. Mas Deus fez algumas mulheres maravilhosas. E, de acordo com o Senhor, você não tem de se parecer com as mulheres do comerciais para ser bela. Ninguém tem 20 anos para sempre.
Não seja uma mulher tola que assisti a televisão e se entristece porque não se parece com a mocinha da novela. Você não foi feita para se parecer com ela. Portanto, sinta-se encorajada: Deus enviará alguém que a apreciará do jeito que você é.

Invista em 2 áreas:
- Física : se vista bem, coloque sempre um bom perfume, invista no seu visual, pratique uma atividade física, cuide da sua saúde, se mantenha sempre ocupada com coisas saudáveis.
- Espiritual : A área principal a ser investida.
Comece a apreciar-se. Lembre que você é preciosa para Deus.
"Mulher virtuosa quem a achará? Seu valor muito excede ao de finas jóias!"
Leia a Biblia, busque a Deus, vá as reuniões da igreja, evangelize, sirva a Deus.
Saiba que se você somente investir na sua área física e deixar de lado a espiritual em vão será o seu esforço.

Se uma mulher souber quem é em seu intimo, independente de sua aparência, não terá problema em aparecer linda. Se ela conhecer seu valor pessoal, quando se apresentar diante das pessoas seu brilho resplandecerá.

Deus pq tanta demora?

Algo que muitas pessoas se perguntam é : "porque tanta demora em Deus responder ao meu pedido?"


Tem certas coisas que Deus responde por imediato, como por exemplo a cura etc. Mas tem outros pedidos que demoram certo tempo para serem respondidos.

Nós temos que entender 5 coisas:
- Deus não é mágica. Tudo tem o seu tempo certo. Se você pede algo a Ele hoje e isso não se realiza em menos de 24 horas é porque Deus sabe o que faz. E talvez você esteja ansioso(a).

Pense: Eclesiastes 3
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
- Deus não entrega logo a benção na sua mão, para você aprender a valorizar o que Ele te dar.


Pode observar que as pessoas que lutaram, batalharam para ser alguém na vida, dão muito mais valor ao que conquistaram do que as pessoas que já nasceram em família rica.
Assim também somos nós com as promessas de Deus. Talvez se Ele te entregar a benção que tanto espera hoje, você não a valorizará como deve... 
- A Benção fora do tempo se torna maldição.
- Você tem que aprender a querer o abençoador, e não as bençãos. Não são poucas as pessoas que vão a igreja em busca de benefícios próprios, casas, carros, dinheiro, emprego etc.Isso não é errado, mas o problema é que elas colocam Deus (o abençoador) em segundo plano.

Se coloque no lugar de Deus. Se alguém se aproximasse de você com o interesse de conseguir algum beneficio e depois de alcançar o que queria saisse da sua casa... Você iria dar o que a pessoa queria? Ou você iria tentar mantê-la na sua casa até ela aprender a te amar para depois abençoá-la? 
Deus não quer te dar somente prosperidade, um bom emprego, fartura, família abençoada, casamento feliz, paz etc. Ele quer te dar algo que vai muito além das coisas palpáveis que existem no mundo, Deus quer te dar a vida eterna.
Mas para isso você precisa se entregar de corpo, alma e espírito a Ele.
Somente a Ele.
- Se você BUSCAR a Deus, Ele cumprirá o desejo do seu coração. É impossivel alguém estar perto de Deus e suas bençãos não ter...Estar com Ele vale mais do que as dádivas de Suas mãos. Só queira Suas bençãos se você tiver a presença Dele dentro de ti.

16 de jul de 2010

A Torta de Deus.

Propósito com Deus, vamos fazer?




Esse propósito nasceu hoje no meu coração, parece algo simples mas com certeza surtirá efeito na vida de muitos.
Se está interessado em se tornar uma pessoa melhor fique ligado nas instruções a seguir:


1º passo : Pegue um papel e uma caneta.


2ª passo: Você tem que estar disposto a ser sincero. Somente você e Deus lerão esse papel, portanto não precisa ter medo de confessar segredos seus.


3º passo: Faça uma lista de tudo de errado que você anda fazendo.


Se tem guardado rancor de alguém, se tem alguma mágoa, se mente, se tem malícia ao olhar para as pessoas, se procura na internet coisas que não edifiquem se é que você me entende, se não tem tempo para evangelizar, se tem vontade de desistir de tudo, largar tudo e fugir, se não tem tempo para ler a bíblia, se tem mais tempo para ficar por dentro dos assuntos mundanos do que dos de Deus, se você está sempre com aquele seu grupinho de amigos que você sabe que está te atrapalhando a crescer espiritualmente, se o seu namoro só tem sido carnal. Enfim cada um sabe aonde está errando com Deus. E cabe a você fazer uma auto- analise e escrever nesse papel.


4º passo : Ore, jejue durante 1 semana. Desabafe com Deus, confesse,diga a Ele que está cometendo tais coisas mas que quer muito mudar.


Precisamos nos arrepender! E arrependimento significa mudança de direção. Se estou indo para a direita, devo virar para a esquerda; se estou indo para trás, tenho que ir para frente!


Vejo pessoas que confessam que erraram, acham isso um sinal de alta espiritualidade, mas continuam indo na mesma direção que estavam antes e tornam a fazer tudo denovo!


Apenas confessar não adianta! Temos que confessar e deixar de fazer o que está errado e, consequentemente, nos faz mal.


"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)


5 º passo: Acredite que você pode! “Eu tudo posso naquele que me fortalece”.
Não diga que sua situação não tem jeito!
Não diga que já tentou tudo e por isso desistiu!
Não pense ser o único no mundo que erra!
Não desista!
Peça ajuda, se necessário!
Não deixe de lutar contra isso por ter tentado tantas vezes!
Se não consegue voar, corra!
Se não consegue correr, ande!
Se não consegue andar, rasteje!
Mas nunca deixe de ir em direção a vontade de Cristo para sua vida!


6º passo: Quando chegar ao fim dessa semana, determine que você é uma nova pessoa e que tudo o que você fazia de errado antes foi apagado de sua vida para sempre! Rasgue, amasse, jogue fora a folha de papel e diga FOOOOORA as obras da carne!
E lembre-se dessa passagem:


( Miquéias 7:18,19): "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar."




Na fé Danielle Boyer.

Não aguento mais esperar! O que fazer?






"A esperança que se adia faz adoecer o coração..." (Provérbios 13:12a)


Realmente esperar por algo não é fácil, mas tudo pode se tornar pior se não agimos da forma correta.


Nossa geração é conhecida como geração "controle remoto". Apertamos uma tecla e as coisas têm que acontecer naquele exato momento. Somos impacientes e não sabemos esperar...


Oramos hoje, e se Deus não responder em, no máximo 24hs, resolvemos fazer da nossa própria maneira, alegando que já esperamos muito pelo tempo de Deus.
Alguns passam pela crise de esperar e outros pela crise de não ter esperado. E essa é bem pior!


Uns dos maiores problemas que vejo na adolescência de hoje é que não gostam de ouvir a verdade. Apenas gostam de ouvir conselhos e palavras que os faça sentir bem.


Mas há certos momentos que precisamos ouvir a verdade, compreendê-la e mudar nossas atitudes. E, entenda, isso é uma forma de amor!


"Eu repreendo e disciplino a todos quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)


Ouço muito isso em orações: "Deus queremos o Seu tempo em nossas vidas, pois o Seu tempo é melhor que o nosso!".
Muito bonito isso, mas é triste saber que essa oração brotou dos lábios de uma pessoa que não coloca Deus em primeiro lugar em sua vida, e prefere continuar praticando as obras da carne.


Será que estamos mesmos interessados no tempo de Deus, ou apenas naquilo que é conveniente pra nós?
As vezes, o nosso texto é muito certinho, porém textos sem atitudes não são nada! E enganamos a nós mesmos!


Quem não espera se desespera!


Se não estivermos dispostos a esperar, saibamos que as consequências de todas as nossas atitudes irão voltar pra nós!
Sei que é difícil esperar, mas saiba que em Cristo não há crise!
Você está em Cristo ou está em crise ?
"Não andeis ansiosos por cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça." (Filipenses 4:6)


Se queremos aprender a passar pela crise da espera, precisamos seguir os conselhos da Palavra de Deus!


Eis o segredo, que não nos é escondido! Toda a inquietação que tiver em nossos corações, devemos apresentar a Deus em oração com ações de graça. É isso! Aplicar nossa fé quando orar a Deus, agradecendo mesmo no tempo da espera.


Dessa forma essa crise é resolvida!


Esperar o tempo de Deus é bem melhor do que se desesperar por fazer as coisas em nosso próprio tempo!


Aqueles que não esperaram pelo tempo do Senhor, se cansam na corrida, se fatigam na caminhada, e deixam de desfrutar do melhor que Deus tem pra nós.


"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías:40:31)


A espera faz parte do tratamento de Deus para nossos corações!


"E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa." (Hebreus 6:15)


A consequência da espera é o cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas, mas a consequência de fazer as coisas em nosso próprio tempo é o desespero e uma colheita indesejada.


Vale a pena esperar!

13 de jul de 2010

Mentira "branca"


Vivemos num tempo onde dizem que "as coisas não são tão ruins quanto parecem!"

Consideram o pecado uma questão cultural, que depende do tempo e do ponto de vista!
Pra justificar atitudes erradas, consideram a Bíblia como um livro relativo em suas verdades.
"O amor purifica tudo o que é errado", dizem.
"Se minha finalidade é boa, posso usar de meios necessários e nem sempre lícitos para alcançá-la!", afirmam.
Uma dessas atitudes que viraram moda, até mesmo no meio evangélico, é a chamada Mentira "branca"...


Mas o que seria isso?
A Mentira "branca" seria uma coisa ou um detalhe que não aconteceu, contada de uma forma que não esteja prejudicando a ninguém, ou com a intenção de resolver um problema. Apenas foi dita "na melhor das intenções"...
"Diz que eu não estou!"( Alguns dizem ao tocar o telefone...)
"Eu perdi o troco!" (Quando na verdade usaram o dinheiro para outros fins...)
"Estou atrasado porque o trânsito está ruim!"
"Estou passando mal, por isso não posso ficar para arrumar a Igreja!"
Etc, etc e etc...


A mentira "branca" serve para preservar a privacidade, os vínculos afetivos, evitar constrangimentos, não ferir sentimentos, fugir de um castigo, ou até escapar de uma situação embaraçosa, dizem!
Sinto informar que a Mentira "branca", assim como as mentiras mais graves, são filhas do mesmo pai; a saber, o diabo!


"...Quando ele profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44b)
De tanto falar mentirinhas ou mentiras "brancas", chega uma hora que nem mesmo a pessoa sabe se as coisas que conta aconteceram na realidade ou não. E acostuma-se com isso!
Mentir é distanciar-se da sua verdadeira história. E isso pode virar até uma doença!
Mentir é manipular o entendimento do outro!
O que fazer se a filha do diabo (mentira "branca") anda passeando por minha boca?
"... deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros." (Efésios 4:25b)
Sei que não é fácil mudar um comportamento, mas peço que começe a pensar sobre isso!


Os "pequenos" erros corrompem nosso caráter e preparam nossas emoções para aceitar e praticar erros ainda maiores.

Ficar...



' Eu quero mais é beijar na boca,

Eu quero mais é beijar na boca, eu quero mais
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente, eternamente...'


Por favor, não se escandalize por eu começar esta postagem com parte dessa música, que foi o hit do carnaval de 2009 na Bahia!


Nessa época, lá na Bahia, tinha até disputa pra ver quem beijava mais durante uma noite...


É com essa informação que começo a falar sobre essa moda seguida por muitos : "FICAR".


Nós temos que falar sobre isso!
Se o que vamos colher no futuro depende das nossas escolhas no dia de hoje, precisamos pensar e conhecer um pouco sobre essa moda que anda por aí.


Fica-se com alguém ou alguns hoje, com outro ou outros amanhã. Tornado-se um colecionador de bocas.


"Ficar", ao meu ver, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, a cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor e namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais.


Lembre-se que na Bíblia existe um princípio chamado "Semear e Colher" (leia Gálatas 6:7). Tudo que o que nós plantamos, vamos colher. Explicando melhor: Tudo o que você faz, volta pra você!


A moda de "ficar" envolve:
  • Falta de compromisso (se não tenho compromisso, posso ir além de dar uns beijos, concorda?)
  • Desrespeito (não preciso de limites no que vai ser feito ali!)
  • Sensação de irresponsabilidade (isso porque, na verdade, somos responsáveis por tudo que fazemos, mas "ficar" nos dá a falsa impressão de que não somos responsáveis pelo que estamos fazendo)
  • Invertemos a verdade de Deus (Deus criou coisas para serem usadas por nós e pessoas para serem amadas. Porém, com esse comportamento, nós usamos as pessoas e amamos as coisas), além de outras muitas coisas...

O que você plantar, você vai colher! Lembra disso? Então, um dia... Alguém ou alguns não terão compromisso com você. Você também vai ser desrespeitado, não serão responsáveis com você e você também vai ser usado por pessoas... Aí você diz: Isso nunca vai acontecer comigo!


Se você vive nessa "moda de ficar", sinto muito, mas muito mais coisas você vai ter que colher... Está disposto? Isso é Bíblia: "O que o homem plantar, isso ele vai ter que colher".


E se a moda fosse pular da ponte?


Há quem ache o "ficar" interessante.


A nossa vida, que é um dom de Deus, deveria ser mais valorizada e não ser colocada em um joguinho de ficar.


Deus abençoe, Danielle Boyer.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.