topbella

19 de nov de 2010

Recado rápido para os cristãos solteiros !

Sabe o que eu tenho notado muito no meio dos cristãos solteiros?
A grande preocupação em encontrar a pessoa certa, para namorar, noivar e casar. Mas a pouca preocupação em ser a pessoa certa.
A pouca preocupação em ter o caráter de Deus, que ele quer encontrar na outra pessoa.
A pouca preocupação em ser alguém sincero, honesto, carinhoso, fiel, trabalhador, simpático, organizado, romântico... Enfim muitos querem encontrar uma pessoa cheia de qualidades, mas poucos se preocupam em ser uma pessoa cheia de qualidades.
O importante não é somente encontrar a pessoa certa, mas sim SER a pessoa certa.

Na fé, Danielle Boyer.

18 de nov de 2010

Como melhorar o seu relacionamento com seus pais?


Uma área que o diabo mais tem agido é a FAMÍLIA. Isso mesmo, quem não tem um familiar que tem o coração duro, de pedra? Que você fala, fala de Jesus pra ele e parece que é a mesma coisa que falar de coca-cola? Quer dizer, nem chega a ser coca-cola, porque se fosse, ele gostaria... Mas como é do Senhor Jesus surge aquele desprezo ... Pois essa pessoa ainda não experimentou da essencia do Senhor Jesus. Ela está com uma escama nos olhos, colocada pelo próprio diabo, que a impede de enxergar que só o Senhor Jesus irá completar sua vida e solucionar seus problemas.
O problema parece ser maior quando esse familiar é seu pai ou sua mãe, e ele(a) não deixa você ir a igreja.

Para você ter a certeza de como não são eles que falam isso, mas o espírito que está neles, é só saber que eu já atendi jovens que quando eles eram do mundo, iam a baladas, festas, noitadas, os pais não falavam nada, ainda davam dinheiro para a passagem. Mas agora que eles se converteram ao Senhor Jesus, querem ir na igreja, eles sempre discutem...

Toda ação tem uma reação! Se você está seguindo ao Senhor Jesus, você deixou de está no imperio das trevas, sobre o domínio do diabo e passou a estar no império da luz, do Senhor Jesus, e com isso o diabo não fica satisfeito. Portanto ele fará de tudo para levar a sua alma para ele. O diabo é tão sujo e astuto que ele usa pessoas que você menos espera, ele tenta agir na sua vida para que você desista de lutar, desista de seguir a Deus e assim perca a salvação da sua alma.
O diabo não quer o seu dinheiro, mas ele causa miséria na sua vida porque ele quer a sua alma!
Ele não quer a sua família, ele quer a sua alma e a alma deles também!
Na igreja você se sente bem, forte, corajoso(a), e consegue dar um ponto final nos seus problemas, mas quando chega em casa tem que suportar criticas, deboches, e discussões.
Tenho algo a lhe falar :
Está escrito na palavra de Deus: Os humilhados serão exaltados!
Mas aprenda, não está se referindo aos humilhados que respondem, mas aos humilhados que se calam, não dão a resposta que o outro merecia.
Por exemplo você foi na igreja, e ao chegar em casa seu pai ou sua mãe começam a falar mal de você porque você estava lá... O que fazer? Calar-se.
Nesse momento você foi humilhado(a), mas se você se calar e orar a Deus, Ele irá te exaltar e mostrar para seu pai/sua mãe, quem é o seu Deus. Mas se você responder, você não estará usando a SABEDORIA, estará desonrando seu pai e sua mãe, além do mais Deus não precisa de advogado.

É obvio que para tudo temos que ter um EQUILÍBRIO. Não adianta você está todos os dias na igreja, e não cumprir suas obrigações em casa como filha, irmã, aluna etc.
Mantenha sempre seu quarto organizado, ajude nas tarefas de casa, esteja sempre em dia no colégio e no trabalho, seja carinhoso(a) com seus pais e com sua família, enfim DÊ EXEMPLO. Vá na igreja nos dias principais: Terça, Quarta, Quinta(reunião para a família), Sexta e Domingo, veja um horário melhor para você, que tudo já esteja organizado.

Se você já convidou eles várias vezes para ir na igreja, o que você deve fazer? Calar-se.
Deixe que eles venham procurar o Senhor Jesus pelo EXEMPLO que você tem dado. Seja o(a) MELHOR filho(a), a(o) irmã(o), o(a) MELHOR aluno(a). Dê o seu melhor em tudo que fizer, apresente frutos, e não fale mais nada. Eles irão ver a mudança que está acontecendo em você, e irão te perguntar o que está acontecendo?
Ai sim você não vai CALAR-SE e vai abrir a sua boca para dizer: Sabe o que está acontecendo? É o Senhor Jesus, que eu sempre falei para o(a) senhor(a) que está mudando a minha vida!

Terminei o namoro e agora?


Todos sabem o quanto é dificil terminar um relacionamento, ainda mais quando ele foi duradouro, verdadeiro e especial, porém não é o fim do mundo.
Há pessoas que ficam desesperadas, em depressão, até tentam o suicídio ao chegarem em no fim do namoro. Se você está passando por uma situação dessa, tenho algo a lhe dizer.
O Senhor Jesus é tão maravilhoso e sábio que Ele nos deixou um recado, na Biblia (a palavra de Deus):
“porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” (Mateus 6:21)
Se o seu coração estiver no seu namoro, quando ele termina, você fica desse jeito debilitado, sem forças para viver, com mágoa, porque ele é o seu tesouro. E mágoa é uma brecha para o mal entrar na sua vida. Por isso não devemos ter o nosso coração em nada desse mundo: família, namoro, bens materias etc, mas sempre no Senhor Jesus!
Quando se inicia um relacionamento acima de amar a outra pessoa, é preciso amar a si mesmo.

Portanto agora que tudo acabou, cuide do seu coração, não deixe entrar nenhuma mágoa nele, se desapegue de tudo, se apegue somente no Senhor Jesus. Faça um propósito com Deus, para Ele limpar seu coração de tudo que não provem dEle. Pois saiba : se você tiver 1% de mágoa dentro de ti, já é o suficiente para você perder a vida eterna ao lado de Deus, por mais fiel a Ele que você seja .

Dica:
Esqueça o passado! Quem vive de passado é museu, como dizem...
O que vai adiantar você ficar remoendo sentimentos e momentos que passaram, e não voltarão mais?
Você passará por momentos muito mais especiais e marcantes na sua vida! Mas só se você por em prática o que o Senhor Jesus ensinou: Guarde o teu coração! Ele disse: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Lc 6:45)
Eu sei que falar é fácil. Só quem sabe a realidade é quem está vivendo-a. Mas vamos agir com a inteligencia, o que você plantar hoje vai colher amanhã.
Viva hoje e esqueça o passado! Lembre-se do que passou somente como uma forma de adquirir mais maturidade e sabedoria!
Sua vida a partir de hoje, é daqui pra frente!
Faça uma lista de 10 qualidades suas, ok?
E creia Deus está preparando algo grandioso para ti !

Vida sentimental: benção ou maldição

A vida sentimental é um assunto delicado, que se não for avaliado muito bem no período de conhecimento e namoro, irá gerar terríveis frutos futuramente.


Contarei um pouco de uma experiencia que eu tive, aos meus 13 anos.
Quando entrei na adolescência comecei a me preocupar com a minha vida sentimental , eu sabia que não era o momento certo, mas como toda adolescente pensa que já sabe tudo, e como as amigas zombavam de mim por eu sempre ter ficado sozinha, eu conheci um jovem obreiro, e começamos a conversar. Ele pediu para orar comigo, eu não sabia ao certo o que era orar com alguém. Ele me explicou ao modo dele, e eu aceitei. Passamos meses nos conhecendo, e com o tempo vários sinais de que ele não era a pessoa certa para mim foram aparecendo.
Nós sempre brigávamos por coisas simples, por falta de maturidade.
Na época eu era batizada nas águas, mas não ainda com o Espírito Santo. E a minha preocupação com a vida sentimental atrasou minha vida espiritual. Eu poderia já ter dado um ponto final nos meus problemas espirituais, recebido o selo do Espírito Santo, está ganhando almas para o Senhor Jesus, mas não, estava presa as emoções... E desse modo estava unindo 2 problemas: os da vida espiritual(citados no post abaixo) mais os da vida sentimental ( ilusões, decepções, brigas, angústia) e isso com tão pouca idade.
Até que tomei uma decisão. Deixei de lado a vida sentimental, e comecei a me entregar 100% ao Senhor Jesus. O que eu mais almejava naquele momento era o batismo com o Espírito Santo e nada mais.
Depois que fui batizada com o Espírito Santo, precisei sair de cima do muro da indecisão.
Eu queria servir a Deus de fato e de verdade, ganhar almas, fazer a vontade dEle, mas aquele relacionamento estava me atrasando. Deus sempre me mostrava sinais do carater dele para mim, eu sempre tive dúvidas, e lá no meu íntimo eu sabia que não era isso que Deus queria para mim.
Resultado: Dei um ponto final nesse relacionamento, nem chegamos a iniciar o namoro.
Ele saiu da obra, e está no mundo.
Imagine você, se eu tivesse continuado aquele relacionamento, iniciado o namoro... Hoje como iria ser hein?
Eu não teria o Espírito Santo, estaria apaixonada e cega, lutando contra as emoções...
Em certos momentos na nossa vida Deus não pode intervir. Deus sempre me mostrava que era para eu dar um basta nisso, mas como eu não queria ficar sozinha eu agia pela emoção.

Então se você está vivendo uma situação parecida, aprenda a ouvir a voz de Deus, não tente esquecer os sinais que ele(a) tem demonstrado.
Se você pretende iniciar um namoro, e não tem uma vida espiritual estruturada, organize primeiramente sua vida, para depois partir para a vida sentimental.
A vida sentimental trabalha em parceria com a vida espiritual.

15 de nov de 2010

Como fazer uma limpeza espiritual

Se você tem dúvidas da sua libertação, já é o bastante para sabermos que você não é liberto.
Se você tem algum dos sintomas da ação de um mal, como por exemplo: medo, angústia, tristeza, insônia, depressão, mágoa, ódio, ira, nervosismo, desânimo, ansiedade, audição de vozes, visão de vultos, vícios, complexos, não dá certo em nenhum relacionamento, vida financeira amarrada, você dá um passo para frente e 3 para trás, entre outros, já citados aqui no blog; você precisa URGENTEMENTE de uma limpeza espiritual, eu irei dar um exemplo que irá facilitar seu entendimento sobre o que está acontecendo na sua vida.


Imagine um copo sujo como este abaixo. Este copo é a sua vida. E os problemas que você tem vivido são as sujeiras que nele estão. Para o copo ser limpo de verdade, ou seja para você se livrar de todos esses problemas que tem raizes espirituais, você precisa da ajuda do Senhor Jesus. Você necessita participar de correntes de libertação em uma IURD, para ser liberto de fato e de verdade.

Depois disso, seu copo estará limpinho, como este abaixo. Mas se o seu copo, ou seja, sua vida não for preenchida pela água ( que é o Espirito Santo) ele ficará vazio, correndo muito risco de entrar novamente outras sujeiras. E lembre-se o diabo sai do corpo de uma pessoa quando se usa a fé, mas se a pessoa abrir uma brecha para ele, ele tras consigo mais 7 demônios.


 Mateus 12:43, 45    "Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra.
Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada.
Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.".

Quando recebemos o Espírito Santo, e fazemos com que a presença Dele transborde em nossas vidas, o diabo não tem espaço para habitar em nós. Pois aonde Deus está há luz, e a luz dissipa as trevas.
O nosso copo portanto está cheio, completo e transbordante assim como o abaixo:
 
A verdadeira libertação não acontece quando o mal é expulso da vida de alguém, mas quando o Espírito Santo entra.

7 pontos da atuação das entidades

1- Cemitério
Nesse ponto trabalhos são despachados para matar alguém, colocando doenças físicas e na alma.

2- Estrada
Essa entidade age amarrando a vida financeira, amorosa e também é um dos responsáveis pelas tragédias de carros e balas perdidas

3- Encruzilhada
Para amarrar a vida financeira


4- Mata Virgem ou Mata fechada
Lugar de ação das entidades para fechar os 4 cantos da vida de uma pessoa.

5- Praia
 Um Lugar de Ação das Entidades, dizem que ela é a rainha do mar que quando entra na vida de uma pessoa amarra toda a vida sentimental.




6- Pedreira
Um lugar de Ação das entidades que amarram a vida financeira, principalmente causas na justiça.


7- Cachoeira
Lugar de ação de uma entidade que se diz a mãe dos sentimentos, esse espírito age bastante na vida sentimental das pessoas

Se você é vítima de algum desses sintomas, você precisa receber um desmanche espiritual.
Se você é do Rj, não perca a oportunidade: Avenida Suburbana 4242- Del Castilho, Domingo as 15h.
Se você é de outro Estado procure uma Igreja Universal do Reino de Deus próxima a sua casa, as terças e sextas 7h, 10h, 15h, 19h.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.