topbella

25 de nov de 2010

Como não ser fracassado(a) na vida sentimental ?



Algo que me deixou surpresa esses dias, foi a notícia de uma amiga minha, que foi nascida e criada em berço evangélico, está namorando e fazendo planos para um breve casamento.
O problema é que ela está na igreja, mas totalmente afastada de Deus, todos os seus familiares sabem disso, mas acreditam que depois do casamento, como o rapaz é de Deus e trabalhador, ela irá se concertar por influencia dele.
Sabe, se você se encontra em uma condição dessas. Se você até está indo com frequência na igreja, mas dentro de você, sabe que sua vida espiritual não vai bem, você não jejua mais, não ora mais, só na igreja e quando está afim, você não lê mais a Bíblia, se preocupa mais com as coisas do mundo do que com as de Deus, está sempre muito ocupada para manter seu relacionamento com Deus, está morna na fé, e fazendo as vontades da sua carne. E além disso você está iniciando um relacionamento, abra seus olhos.
A vida sentimental caminha em parceria com a vida espiritual. Se a pessoa não tiver uma vida espiritual estruturada, firme, não pode dar inicio a um relacionamento. Ou se der, não espere frutos positivos dele, e não culpe a Deus por isso. Nós colhemos o que plantamos. A decisão do futuro da nossa vida está nas nossas mãos.

Para um relacionamento dar certo, é preciso: DIREÇÃO. E o único capaz de nos proporcionar uma direção correta, vinda de Deus, é o Espírito Santo. Ele nos direciona se a pessoa que gostamos e pretendemos namorar, noivar e casar é preparada de Deus para nós e se no futuro seremos felizes de fato com ele(a).

Agora, se você está afastada(o) de Deus, envolvida com as obras da carne, sendo manipulada pelo diabo, é impossível você ouvir a voz do  Espírito Santo.
Você irá tomar decisões movida pela voz do coração, que é corruptamente enganoso, e só irá colher frutos negativos na sua vida.

Ai está o motivo de tantos crentes, evangélicos, sofrerem na vida sentimental, com um mau casamento, com divórcio etc.

Se concerte primeiramente com Deus, mantenha um relacionamento estreito com Ele, volte ao primeiro amor, e faça como o Senhor Jesus ensinou: Preocupe-se em se dedicar ao Reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas lhe serão acrescentadas.

Na fé, Danielle Boyer.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.