topbella

4 de dez de 2010

Já pensou nisso?

As músicas que vc está acostumada(a) a ouvir ...


Quando ouvimos música nossas emoções estão em alta, e com isso a nossa fé fica sem efeito algum.
Por exemplo, você que é solteiro(a) e espera em Deus a pessoa certa, adora ouvir músicas romanticas?
Pra que? Para ficar imaginando como seria bom se você estivesse namorando alguém? Desse jeito irão vir: a ansiedade, a dúvida, o medo de ficar pra titia, e dessa forma você acabará tomando atitudes precipitadas e jogando tudo o que Deus tem planejado pra você no lixo.
Portanto saiba: A MÚSICA, é inimiga de quem vive pela fé.
O hip hop, o funk, e as músicas do mundo, só incentivam a sensualidade, a imoralidade, a nova moda do mundo: FICAR, o sexo antes do casamento, a mulher sendo um objeto, enfim as músicas do mundo ensinam tudo ao contrário do que Deus nos ensina.
Talvez você está acostumada a ouvir e cantas músicas( como hip hop por exemplo) em inglês, as quais muitas das vezes você nem sabe o que está falando. Se você buscar a tradução dessas músicas verá que não tem nada de Deus, e nada que venha acrescentar na sua fé.
Esse tempo que você perde ouvindo no seu MP4 e cantando essas músicas, você poderia está lendo a palavra de Deus, ouvindo uma música de Deus, e amadurecendo a sua fé, já pensou nisso?
Eu perdi muito tempo da minha vida, gostando das músicas do mundo. Hip hop e funk por exemplo, lá no fundo do meu ser, eu não gostava daquelas músicas, mas como todas as minhas amigas ouviam, eu tive que me acostumar a gostar, para não ser excluída do grupinho da escola.
Só quem era descolado era quem sabia as letras de funks e hip hop de có. E eu não queria ficar de fora.
Mas depois que conheci o Sr Jesus, vi que de nada adiantava eu tentar forçar ser alguém que não era. Um amigo de verdade ama você como é, independente da sua opinião.
Eu descobri então que nunca tive um(a) amigo(a) de verdade, naquela época. Que todos os que me incentivavam a seguir tal "moda" estavam cegos, no abismo e estavam me levando para lá.
E você o que prefere fazer? Seguir a moda dos seus "amigos" ou ouvir a voz de Deus?

30 de nov de 2010

Para as esposas de pastores

Coleção de coroas, anéis chiquérrimos, vestidos deslumbrantes !!!! Sonho de muitas mulheres ... Súditos a disposição, camareira, banquete todos os dias no almoço e uma pessoa só pra ela, exclusiva só para ela !!! Wow, quem nunca pensou em ser uma RAINHA ....
Vasti era uma !!! Ela tinha todos esses privilégios e ainda mais ... Que vida boa tinha ela ! O único problema é que Vasti não tinha ESPÍRITO DE DEUS ! O orgulho dela era tanto que um dia caiu, não aguentou mais disfarçar sua insubmissão e desprezo pelo povo que seu marido o Grande Rei liderava e cuidava.

A ordem tinha sido dada, e apenas um chamado para que todos vissem quão bela era ela e o quanto o coração do rei a queria !!!


Mas Vasti cansada de tudo aquilo, disse NÃO para o rei !!! E sua insubmissão repercutiu por todo o reinado ... 


Hoje em dia não é diferente !!! Esposas se acham RAINHAS da Igreja e pensam que têm suditos e escravos e esquecem que DEUS nos chamou para sermos SERVAS do REI !!!
Deus não se agradou da atitude de Vasti e imediatamente a substituiu por uma SERVA, humilde, pobre, porém sensivel a voz DELE, Ester ! Ela não queria fama, glória ou empregados, mas, seu coração estava em aproveitar a oportunidade para salvar seu povo e nada pediu para seu beneficio próprio !!! Uma rainha com todos os banquetes que lhe era servido todos os dias, jejuava !!! Que grande diferença entre elas, verdade?


Será que nos dias de hoje não temos sido como Vasti? Será que não estamos andando despreocupadamente enquanto tantas pessoas na sua Igreja estão passando por problemas sérios e necessitam de conselhos, palavras de fé e você está cansada, preocupada com sua aparência ou preocupada em dar ordens a sua criadajem? Será que o tempo que você perde assistindo uma novela, descansando na hora de reunião, não seria muito mais aproveitada no salão da sua Igreja atendendo aquela mulher que hoje pela manhã apanhou do marido, ou descobriu que está com uma doença fatal ? Vasti foi imediatamente substituída, nos mostrando que ninguém é insubstituível e que DEUS não escolhe RAINHAS, e sim SERVAS, mulheres que estão dispostas a “ enfrentar ” o rei pelo seu povo, ainda que corra sério risco de perecer !!! 


Essa palavra mudou minha vida !!! Se antes eu cuidava do povo, agora cuido em dobro; se antes cuidava das jovens, agora as tenho como filhas; se antes me preocuva em ajudar e orientar as obreiras, agora vivo o problema delas !!! Porque não fui chamada para ser Vasti, fui escolhida para ser ESTER !!!! Pensem nisso !!! 


About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.