topbella

7 de dez de 2010

Mulher de Deus tem seu estilo próprio.

Quem sou eu para dizer como você deve se vestir, o que você deve usar ou deixar de usar. Mas, nós que somos mulheres de Deus temos que manter o EQUILÍBRIO e a DISCRIÇÃO nas nossas atitudes e também no nosso modo de vestir.

Por exemplo, nós podemos ficar lindas, maravilhosas e super charmosas sem que seja necessário mostrar mais do que deveríamos do nosso corpo.

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo de Deus. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.Ninguém gosta de outra pessoa que tenha os cabelos despenteados, tenha mal cheiro, que ande com roupas rasgadas . Deus te emprestou esse corpo, então, tome conta dele e comece a se valorizar e se amar, para que o amor de Deus reflita através da sua vida , pelo seu testemunho pessoal, muito além das aparências.

Muitas são as jovens que chegam na igreja e não tem uma noção básica da forma ideal que devemos nos vestir para ficarmos lindas e ao mesmo tempo agradar ao nosso Deus.

Veja por exemplo o tipo de roupa que uma mulher de Deus não deveria usar
Vestidos justos, decotes e pernas de fora, sinônimo de indiscrição.


Pernas de fora, será que fica bem uma mulher de Deus andar assim? Creio que não.


Roupas justas, decotes, costas e barriga de fora.



O estilo da mulher de Deus não se modifica conforme a moda, porque ele diz respeito à sua essência, ao seu interior.

Seguir fielmente as tendências e usá-las sem um toque pessoal pode indicar uma grave falta de auto-estima.
 Mas a Mulher de Deus tem personalidade, bom-senso, além de autocrítica. Por isso, não se deixar levar por tendências passageiras. O mais importante é saber quem você é. Este auto conhecimento reflete no seu exterior. A Mulher de Deus estará sempre bem informada quanto às tendências e as novidades, mas independente disso, se sentirá bonita, especial, valorosa, única, forte e sábia.
A mulher que não quer ser tratada como um objeto sexual deve saber se vestir. Sensualidade não tem nada haver com beleza e elegância e sim com vulgaridade.
 Apesar de a mídia querer fazer dessa idéia errada, um conceito de moda. 
A mulher que tem personalidade sabe se vestir com formosura sem se expor. A Mulher Cristã deve ser sábia ao se vestir. Na bíblia diz que tudo me é licito,mas nem tudo me convém.

O valor de uma mulher de Deus


Você, mulher, já se questionou sobre o seu valor?
É verdade que há anos atrás as mulheres eram totalmente desvalorizadas, vitimas de preconceitos, não tinham oportunidades no mercado de trabalho, eram tratadas como objetos etc. E hoje pode-se observar o grande êxito alcançado por nós mulheres. Lamentável é que muitas das mulheres não compreendem seu verdadeiro valor passam a ser indiscretas e são usadas como objetos por muitos homens.

O fato a ser questionado nesse post é: será que você mulher, menina, jovem, tem reconhecido e assumido seu valor?
Muitas são as que dizem: Ah eu não tenho preço, de tão valiosa que sou!
Será mesmo ?
Quantas não são as jovens que tem levado seu namoro sem qualquer valor moral e espiritual?
Aceitam levar um namoro, no qual é permitido todas as intimidades possíveis... Até chegar ao ponto de caírem de vez no pecado.
Uma mulher digna de admiração é aquela que se impõem respeito, e determina certos limites em seu relacionamento. Uma mulher de Deus, se preocupa primeiramente em agradar a Deus. Ela tem o seguinte pensamento: Será que Deus se estivesse no meu lugar permitiria acontecer tal coisa? Será que Ele tem se agradado das minhas atitudes e meus pensamentos?
Desse jeito ela coloca Deus em primeiro lugar na sua vida, e Ele vendo a consideração dela, cumpre todas as suas promessas em sua vida.

Quantas não são aquelas que pensam que para ser admiradas ou amadas por alguém ideal é preciso ser uma mulher muito sexy, mostrar o seu corpo, colocar roupas curtas que apareçam mais do que deveria... ?
 Dessa forma realmente não irá demorar para ela iniciar um relacionamento com alguém. Só que esse alguém nunca irá amá-la de verdade, mas sim amar seu exterior, seu corpo que ela tanto exibe.
Eu conheço algumas meninas que vivem dessa forma.
Elas se preocupam ao extremo com sua aparência, com seu corpo, com suas fotos do orkut, fazem academia, e uma série de coisas para ficarem mais lindas e com o corpo perfeito... E isso tudo para conseguir um namorado ideal.
Elas iniciam um namoro (não somente um, mas vários) a cada mês estão com um novo, trocam de namorado assim como de roupa.
Mas porque essa inconstância ?
Porque nenhum de seus namorados a amaram de verdade. Eles se interessam no que o corpo delas tem para oferecer para eles. Enquanto seu interior é deixado de lado. E quando usam e abusam delas, enjooam e querem conhecer outras. Isso é, quando eles não tem crises de ciúmes, discussões sérias, em quais os 2 saem magoados e frustrados.

Um verdadeiro homem de Deus, busca primeiramente conhecer o interior da pessoa por quem se interessa. Se for concluído de que se trata de uma mulher de Deus, de caráter, que assume seu valor ... Ele toma uma atitude de se aproximar dela.

"Mulher virtuosa, quem a achará? Pois seu valor excede ao de rubis." (Provérbios)

Vamos usar nossa fé INTELIGENTE! Não vale a pena nos desvalorizarmos com nosso namoro, nossas atitudes, nosso modo de se vestir. Somos preciosas para Deus, como diz o versículo acima. Vamos assumir esse valor em nossas vidas!

Na fé.

Quando eu deixei a timidez no bolso


Parece que foi outro dia quando eu estava naquela ansiedade de querer fazer mais para Deus.
Eu estava na igreja, firme com Deus, participando dos propósitos, evangelizando com o grupo, mas algo dentro de mim, me deixava insatisfeita, não por ser insignificante o que eu fazia, mas por querer fazer mais e mais para Deus. Eu ficava indignada com a quantidade de pessoas que tinham dentro da igreja, mas que não tinham o Espírito de Deus.
Então, em uma quarta feira dia 4 de Novembro de 2009, eu tomei uma atitude que nem eu mesma acreditei.
Coloquei uma calça preta social, uma blusa preta, prendi o cabelo, e fui para reunião decidida a conversar com o pastor.
Ele estava ocupado, esperei ele vir falar comigo. Eu disse a ele que queria trabalhar na reunião, ele se surpreendeu, me fez várias perguntas, se eu era batizada com o Espírito Santo, perguntas sobre minha vida pessoal, vida espiritual etc etc.  Ele pensou, pensou e pensou.
Só tinha uma obreira para trabalhar na reunião. Ele autorizou!
Meu coração foi a mil naquele momento, tive vontade de sair dali pulando, mas me controlei. rs
Eu tive muita ousadia para tomar aquela atitude, até hoje fico admirada pelo acontecido.
Aquela quarta feira, foi a mais especial da minha vida. Era Santa Ceia.
Fiquei receiosa se permitiriam eu servir a Santa Ceia. Mas quem preparou aquele momento foi o próprio Deus. Eu então servi o corpo de Cristo, com as mãos tremendo de tanta emoção. Foi uma honra, um privilégio, um dos momentos mais lindos que já vivi. Na minha igreja, que é uma catedral, é algo impossível aos olhos humanos, alguém que nem obreira é servir a Santa Ceia.
Mesmo sem título, sem uniforme, sem capacidade aos olhos humanos, aos 14 anos, sem experiência, mas com o Espírito de Deus, e com temor, Deus separou aquele momento maravilhoso para me mostrar que Ele se agrada dos que O honram na sinceridade.
Saiba que não importa a sua condição, sua idade, sua experiência... Não importam as circunstâncias, o que importa é a sinceridade do seu coração, se você deseja mais do que tudo no mundo servir a Deus, agradar a Ele, no momento em que você estiver preparada Deus te dará uma grande oportunidade. Basta você provar a sua fé para Ele, agindo com ousadia e intrepidez!

6 de dez de 2010

Para as futuras obreiras!


Essa matéria é para você jovem, membro, evangelista que deseja se tornar uma obreiro(a) do Senhor Jesus.

Obreira(o) é quem faz a obra de Deus.
E como se faz a obra de Deus?
 Estando disposta(o) a se entregar por completo em favor das almas sofridas nesse mundo, não medir esforços para salvar, deixar seus ideais em segundo plano e seguir os planos de Deus, ser um discipulo do Espírito Santo.
Para isso não é necessário uma gravata, um uniforme... Isso não intimida o diabo, e nem muda o destino das almas perdidas.
Se você quer ser obreira somente para se casar com um homem de Deus (que serve a Deus no altar, como pastor) você está cometendo um profundo engano!
Um pastor solteiro que tem o caráter de Deus de fato, é uma preciosidade. Ele não está a procura de uma obreira (de uniforme) para se casar, mas de uma mulher de Deus que não mede esforços para salvar os que sofrem sem o Senhor Jesus. Pois quantas não são as obreiras (de uniforme) mas que não servem a Deus com suas próprias vidas? Que estão a procura de um PASTOR para se casar, estão atrás de títulos, de gravatas, e não se preocupam quem é aquele homem, se ele tem de fato carater, comunhão com Deus, ou se ele também assim como ela, só tem uma gravata e um título de pastor.
É claro que para se casar com um pastor, é necessário ser uma obreira. Mas acima de um unifome, é preciso ter disposição de morrer em favor das almas, se for preciso.

Ser levantada a obreira, não torna ninguém mais santa, mais especial, ou mais importante. Ser levantada a obreira é algo que trás a jovem/mulher uma enorme responsabilidade, uma enorme cobrança da parte do homem e da parte de Deus principalmente, e aumenta muito mais a sede que o diabo tem pela sua alma. A partir daquele momento, não foi o homem que a ungiu, mas Deus, portanto se Ele te concede a unção Dele, isso tem como consequencia uma enorme cobrança.

Um grave erro que vejo os obreiros (recém levantados) cometerem é achar que a partir dali eles são mais importantes que o povo, e não podem "perder tempo" conversando/atendendo o povo, não necessitam mais jejuar como antes, orar como antes, passar as madrugadas em claro como antes, porque afinal, o sonho dele(a) que era ser levantado(a) a obreiro(a) foi concretizado e a partir dali a sua fé ao inves de crescer, crescer,crescer, ela estaciona! Ai está o motivo da queda de muitos.

Se você tem o desejo de fazer a obra de Deus como obreiro(a), pense bem, será o passo mais importante de toda a sua vida! Não tem volta. "Quem coloca a mão no arado não pode olhar para trás."
Não pense que: "Ah se eu não aguentar tanta responsabilidade eu fico no banco! Eu dou um tempinho!" 
Não queira dar esse gostinho para o diabo. Não seja um motivo de desonra para Deus!

Na fé, Danielle.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.