topbella

28 de jan de 2011

Ciúmes


"Dani, eu estou em um relacionamento há 1 ano. Nós nos amamos muito! Mas tem um problema que me preocupa muito, o ciúme. Sempre brigamos por causa dos ciúmes que eu tenho dele ou ele de mim. Como devemos agir para acabar com esse problema?"


Irei responder essa dúvida que acredito que possa ser de várias meninas também.
Muitos dizem: Ah eu tenho ciúmes porque cuido do que é meu! Quando a pessoa ama demonstra com ciúmes!
Será mesmo? Aonde está escrito isso na Bíblia que é preciso ter ciúmes para demonstrar o amor ?
Leia só o que diz a palavra:

"O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba."

Viu como é lindo esse sentimento?
Totalmente diferente da paixão!
A paixão sim arde em ciúmes, age de acordo com seus interesses, e depois de um tempo acaba.
A paixão quer desfrutar do corpo físico do outro, já o amor prioriza a vida e o bem estar da pessoa amada.
O amor espera o tempo que for, a paixão quer ter o outro ali e agora custe o que custar sem se preocupar se o outro não está preparado para entrar em um relacionamento, e sem respeitar as decisões do outro.
O amor suporta as críticas, as perseguições porque mais forte é o sentimento que une os 2, a paixão suporta também, mas não por muito tempo...
O amor jamais acaba, já a paixão daqui a uns anos esfria e depois se apaga.

Veja se o sentimento de um para com outro é amor ou paixão.
Para que um relacionamento seja duradouro é preciso haver amor! E não paixão! Ai está o motivo de tantos relacionamentos fracassados!
Eles eram apaixonados e não se amavam de verdade, se casaram sem saber mas já era tarde demais... Hoje? Divorciados!

Evite a todo custo agir pela emoção e se entregar a uma paixão.
O sentimento de Deus conosco é de amor, de entrega, de sacrifício! Quando Ele entregou seu filho na cruz por nós demonstrou o seu amor incondicional e seu sacrifício!

Assim tem que ser o sentimento de um casal. Disposto a sacrificar e a se entregar!
Muitos dizem que amam, mas não querem sacrificar no altar de Deus, se casando. Querem desfrutar do corpo do outro, mas sacrificar se casando, não querem! Isso por acaso é amor?
Que valor tem a "pessoa amada"?
Usa e joga fora?

Reflita...

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.