topbella

29 de jan de 2011

Dicas para as solteiras!


Você tem observado a cada dia que se passa todos os sinais que ele tem te dado.
Tudo que eu tenho escrito aqui no blog, tem sido praticado por você.

E os frutos do caráter de uma pessoa de Deus tem sido encontrados claramente na vida do rapaz que você gosta.

Como eu expliquei antes, você não pode observar somente as atitudes dele na igreja, mas vocês precisam antes serem amigos, conhecerem um ao outro a fundo, saberem dos seus objetivos, seus sonhos, seus pensamentos, suas reações sobre diversos assuntos, saber sobre o relacionamento dele com Deus, família, trabalho, amigos, futebol (por exemplo : se ele prefere ir ao futebol ao invés de buscar a Deus, ou evangelizar já é um ponto contra). Avalie a compatibilidade entre vocês!

Se ele te deu algum sinal que te faça pensar: será que é ele mesmo a pessoa de Deus certa para mim?

Se tem 1% de dúvida dentro de você, já é o bastante para saber que não é ele!

Mas se você já passou por todas essas etapas e tem a mais absoluta certeza de que é ele! De que ele é o homem de Deus, de caráter, temente a Deus, fiel, carinhoso, sincero.... Enfim aquele que todas as mulheres de Deus sonham em ter ao seu lado! E você não sabe como agir!

É preciso saber qual é a melhor conduta a ser seguida. Não estou dizendo aqui que você obrigatoriamente tem que seguir o que eu falo, cada um sabe de si. Mas o ideal de alguém que é serva e nascida de Deus é agi de acordo com a fé inteligente e não com a fé emotiva. 

Acredito que o pensamento mais comum que vem na cabeça das meninas que se encontram em uma situação dessa é o seguinte:  " Eu não posso perder essa benção! Ficar aqui esperando ele vir até mim? E se chegar uma outra menina mais bonita que eu e se declarar para ele? Eu vou ficar aqui plantada! E agora meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!! "

Já vi casos que deram certo de mulheres que falaram sobre seus sentimentos para a pessoa amada.

Mas pense comigo:

Uma mulher de Deus é muito valiosa, preciosa , graciosa , não é encontrada em qualquer lugar, e não é qualquer um que tem condições de tê-la do seu lado.

Se declarar, ou lançar algumas indiretas de que está apaixonada não é atitude de mulher de Deus além de demonstrar ansiedade, podendo se tornar uma furada! Ele pode achar que você é oferecida e fácil demais. A partir dai passa a ser um ponto negativo contra você, ele pode pensar: será que ela dá confiança para outros também ou está dizendo isso só pra mim? Será que ela é de Deus mesmo?

Se ele é um homem temente a Deus se preocupará muito mais com seu caráter de mulher de Deus do que com sua aparência. O primeiro passo dele será saber mais sobre seu caráter. 

Podemos observar bem o exemplo do Bispo Macedo e Dona Ester, ele antes de começar a gostar da Dona Ester, foi atrás da ficha completa dela na igreja, quis saber tudo sobre ela: como é na igreja, se é firme, se é batizada nas águas e com o Espírito Santo, seu comportamento em casa, saber sobre sua familia e entre outros assuntos.

Após essa etapa importante que ele deu o passo de se aproximar dela e se tornar amigo.

Depois de agir com a fé inteligente e ter a mais absoluta certeza de que ela era a mulher de Deus preparada para ele, tomou a atitude de se declarar.

Ele não agiu com a fé emotiva, com a ansiedade, colocando os pés pelas mãos, mas ele agiu com a fé inteligente, por isso fez a escolha certa!

Amiga não tem coisa melhor do que aquele homem de Deus que você sempre sonhou em ter ao seu lado falar que te ama, que você é um presente enviado por Deus para ele, e que uma das coisas que mais chamou a atenção dele foi o seu caráter e confiança em Deus. Você soube esperar o momento certo, você foi discreta, você não dava confiança para ele, não lançava comentários com segundas intenções, não lançava indiretas, pelo contrário agia friamente com ele.

E foi exatamente isso que o motivou a lutar e conquistar seu coração!

"Porque se ela não dá confiança pra ninguém e nem pra mim, se eu conquistá-la com certeza será fiel a mim e me respeitará por toda a vida!"

Então:

  1. Ore
  2. Lance sobre Deus todas as suas ansiedades,
  3. Não demonstre que está apaixonada para ele, diga para Deus que se for a vontade Dele, Deus vai ter que fazer o impossível.
  4. Confie mais em Deus.
  5. Ocupe a sua vida. Evangelize, use o seu tempo com as coisas de Deus, salvando almas, orando, jejuando, fazendo propósitos, busque mais o Espírito Santo, pois Ele nos enche de certeza e não de dúvidas!
  6.  Cuide melhor da sua família, utilize seu tempo com eles, dando atenção, ajudando nas tarefas de casa. Fazendo o almoço uma vez por semana o que acha?

Uma das ótimas dicas para as solteiras que não querem perder o seu tempo pensando na tristeza do sábado a noite, ou ficar pensando NELE o tempo todo é: SE OCUPAR!
Fazer coisas novas, que agradem a Deus e sua família!

Vamos ser sábias! Aliás essa é uma virtude de uma mulher de Deus Mais preciosa que Rubis! 

Na fé Danielle Boyer.

Um comentário:

Francianne disse...

Dani,

Diante das suas orientações,então,você acha que quando uma mulher propõe a um homem que ambos iniciem um período de conhecimento,após constínuas orações pedindo a direção de Deus?Pergunto porque conheci um rapaz que me despertou um interesse.Coloquei a Deus as minhas intenções,pedindo-lhe uma resposta sobre ser ele ou não a pessoa reservada pra mim.Começamos a nos comunicar,embora perceba certa timidez por parte dele quando nos falamos.Porém,essa semana,propus a ele que nos conhecêssemos e estou aguardando um retorno dele.Todas as nossas conversas relacionam-se com a palavra de Deus,mas sempre o fizemos por mensagem,nunca "olho no olho".Você acha que errei?

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.