topbella

31 de jan de 2011

Quando Deus parece está longe... Parte II


Nesse momento que eu estava abatida, debilitada, sem forças para lutar, eu contei com a ajuda da minha família, e também de amigos (pouquissímos, vale lembrar).
Com essas pessoas eu aprendi a tirar força da minha fraqueza, aprendi a lutar até a última gota, aprendi a acreditar em mim, mesmo que ninguém acreditasse.
Mas haviam momentos que mesmo eu cercada de pessoas que queriam meu bem, eu estava sozinha.
E foi justamente essa solidão que me aproximou mais ainda de Deus.
O diabo criou toda essa situação para me enfraquecer, me esfriar na fé, e ganhar minha alma para ele.
Mas o Meu Deus é infinitamente misericordioso, e cuidadoso comigo. Nesses piores momentos em que eu vivi, os quais eu estava ali sozinha, Deus me fortalecia, Ele me dava a mais absoluta certeza de que eu ia vencer tudo aquilo, e que aquela negra nuvem ia passar.

E foi isso mesmo que aconteceu. O diabo sempre tentando migrar na minha mente, querendo que eu me rendesse já que minha situação era péssima! Mas eu aprendi com Deus que não devo viver pelo o que eu vejo, sinto, ou ouço, mas devo viver pelo o que creio!

Fui curada, Deus usou o pastor André da minha igreja, homem de Deus, ele me orou e todo mal foi para o inferno, e nunca mais voltou e nem voltará.
Eu voltei a minha vida normal, provei para todos quem é o meu Deus. Arrebentei nos estudos, na igreja e em todos os sentidos.
Na minha sala 8 repitiram. Eu tinha tudo para repitir também, pois por mais que tirasse altas notas, eu já tinha faltado muito, nenhum professor ao meu favor, nenhuma circunstância ao meu favor, mas o meu Deus me exaltou.

"E mais uma vez vereis a diferença entre o justo e o perverso, entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve."

Amigas o que eu quero transmiti com essa experiência é:

  1. Sirva a Deus de todo o seu coração.
  2. Priorize sua vida com Deus, sua intimidade com Ele.
  3. Confie mais em Deus, por mais que pareça que Ele está longe, saiba que Ele não está. São justamente nesses momentos que Ele se encontra mais perto de você. Pense bem: Ele não é o melhor amigo que alguém poderia ter nesse mundo? Então! Os verdadeiros amigos estão ao nosso lado nos piores momentos, e não somente nos momentos de alegria! Assim também é Deus, Ele está conosco nos sutentando e cuidando de nós, justamente naqueles momentos que parece que todos viraram as costas.
  4. Confie em você. Ninguém acredita que você vai dá a volta por cima? Melhor ainda! Ai está a grande oportunidade para você mostrar quem é o seu Deus!
  5. Faça do limão uma limonada! E do problema uma oportunidade para fazer a diferença!
  6. Tape os ouvidos para a opinião dos outros. Ela não vai te levar até a salvação! Não importa o que os outros pensam sobre você, o que importa é o que Deus sabe ao seu respeito.
  7. Aprenda uma coisa : Não jogam pedra em árvore que não dá fruto, ou árvore que dá fruto ruim, amargo! Você está sendo perseguida, criticada? Logo no momento em que mais precisa de ajuda? Pois bem, você acaba de ter certeza que é uma árvore que tem ótimos frutos! Você está no caminho certo!
  8. Tire força da sua fraqueza! O diabo tem soprado na sua mente pensamentos parecidos com os que eu tive? É hora de expulsá-lo do seu caminho, da sua mente e tirar força da sua fraqueza! Essa palavra me ajudou muito: Tire força da sua fraqueza!!
  9. Aprenda a ouvia a voz de Deus. Deus faz o impossível se tornar possível. Por mais que ninguém acredite que você pode vencer tudo isso, e por mais que nem você mesma acredite, ao ver sua situação, que aos olhos humanos é caso perdido, CREIA, CREIA, até a ultima gota Creia no que Deus prometeu!
  10. Deixa! Não dê ouvidos a voz do opressor, pois quem decide o final é o Senhor!

Na fé, Danielle Boyer. 

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.