topbella

26 de fev de 2011

7 Dicas para o(a)s solteiro(a)s


Ser solteiro(a) não é uma tarefa nada fácil.
Todos sabemos que há pressões por todos os lados.
São familiares dizendo: Hum... quando que você vai começar a namorar hein?
São os amigos falando: Vai ficar para a titia!
E se ainda não bastasse ainda tem as vozes interiores que falam conosco nos momentos de fragilidade, quando estamos com nossa auto-estima lá embaixo. Vozes que tentam migrar na nossa mente colocando dúvidas, pensamentos negativos, medos, complexos de inferioridade etc.

Hoje eu darei algumas dicas básica de como conseguir superar e vencer essas vozes.

Infelizmente elas nunca deixarão de tentar entrar na nossa mente. Essas vozes sempre darão um jeitinho de nos convencer que ninguém nos quer, que somos inferiores, que vamos ficar pra titia, que nunca vamos ser felizes com ninguém.

Essas vozes sempre vão te fazer lembrar do seu ex-namorado, e dos momentos que vocês passaram juntos, de como você era feliz, e que você nunca mais será feliz desse jeito.

Se ele um dia te traiu, as vozes tentaram te convencer que a 'outra' era muito superior a ti, e que ele escolheu a outra por causa da sua inferioridade.


O diabo vai usar mil e uma artimanhas para te deixar uma pessoa depressiva, complexada, angustiada, infeliz. Mesmo você sendo uma pessoa fiel a Deus, nascida de Deus.
O diabo nunca vai deixar de tentar te destruir.


Por isso temos que fazer a nossa parte. Ou seja, utilizar da nossa arma poderosa: a fé!


A fé é crer naquilo que ainda não aconteceu, é ter convicção que o que você determina vai se realizar!


Alguns passos que todo(a) solteiro(a) deveria seguir:


  1. Profetizar! Você sabe o que é profetizar? É falar, proferir palavras de benção para a sua vida. Então a partir de hoje comece a proferir palavras positivas para a sua vida.
Nunca diga: Eu sou um idiota! Minha vida é uma desgraça! Nunca vou ser feliz no amor!
Nunca diga essas palavras, porque dessa forma você está proferindo palavras de maldição para a sua vida! O diabo sempre vai tentar nos convencer que somos fracassados, mas cabe a nós aceitar ou rejeitar essas vozes. Aceitamos a vontade do diabo quando damos corda a esses pensamentos, quando proferimos palavras negativas, quando nos convencemos que não dará nada certo!
Não aceitamos a vontade do diabo quando amarramos essas vozes, e colocamos a nossa fé em prática proferindo palavras de bençãos, como essas:
Eu sou especial para Deus!
Deus tem algo muito melhor pra minha vida!
Eu serei feliz muito feliz e glorificarei o nome do Senhor para todo sempre!
Deus tem o melhor para mim!
Vai dá tudo certo!
Eu vou arrebentar!
Minha vida está dificil? Mas vai mudar, estou passando por isso tudo para eu provar do poder de Deus, para eu ver com meus próprios olhos como é maravilhoso o meu Senhor!


 Etc, etc.


A nossa palavra tem muito poder. A Palavra de Deus nos diz que de nossa boca pode sair benção e maldição, nossa língua é uma arma muito perigosa, com ela podemos abençoar ou amaldiçoar aos outros e a nós mesmo.

Isaias 55:11 ,

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.