topbella

1 de fev de 2011

Fim do namoro, e agora??


Ontem eu atendi 4 pessoas que estavam com o mesmo problema : Termino de um relacionamento.
O impressionante foi que as 4 falaram exatamente a mesma coisa, então Deus me deu uma direção para escrever aqui no blog sobre esse assunto tão delicado.

O final de um relacionamento sempre é doloroso, ainda mais quando ele foi duradouro e verdadeiro.
Muita das vezes deixa mágoas, amargura, ressentimentos, ou até mesmo depressão.
E infelizmente é nesse momento que o diabo mais ataca, se aproveitando de um momento de fraqueza nosso.

Diz na Bíblia que o diabo vosso adversário anda ao nosso derredor, rugindo como um leão, esperando uma oportunidade, uma brecha, para nos devorar.

A vida sentimental tem sido a OPORTUNIDADE que você tem dado para o diabo mais cedo ou mais tarde te devorar.

Muitos membros da igreja do Senhor Jesus, tem colocado seu coração na(o) namorada(o) e não em Deus. Deus anseia muito por derramar seu Espírito sobre a vida dele(a), mas colocando o coração na pessoa amada Ele fica impossibilitado de fazer isso. Pois Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, Ele nos deu o direito de fazermos as nossas próprias escolhas. Porém vamos colher os frutos dessas escolhas, sejam eles : bons ou ruins.

Todo mundo quer colher bons frutos, todos querem ser felizes na vida sentimental, namorar e se casar com a pessoa ideal, viver em lua de mel para sempre, porém poucos entendem que para essa maravilha acontecer é preciso SACRIFÍCIO.
Qual é a vitória que é alcançada sem sacrificio? Nenhuma!
Pode ter a certeza que se você alcançou alguma vitória sem sacrificio você a perderá fácil. Porque tudo que vem fácil, vai fácil. Mas o que é difícil para se conquistar permanece para sempre!
É preciso SACRIFICAR as nossas vontades. Para que prevaleça a vontade de Deus.


Aquelas que tem o coração em outra pessoa mais cedo ou mais tarde vão ser decepcionadas, e até mesmo traídas.
O ser humano é menos que o pó, é falho, errante, e aqueles que não estão 100% entregues nas mãos de Deus, dão sempre vazão para o diabo atuar na sua vida, em pensamentos e atitudes.

Por isso a pior coisa que tem é se relacionar com uma pessoa que tenha a fé diferente da sua, uma pessoa que seja incrédula, ou que não seja nascida de Deus, e que não tenha o Espírito Santo.

Então se você terminou um relacionamento e a outra pessoa tinha a fé diferente da sua, não era uma pessoa de Deus, DEIXE pra lá. 

Nesse momento tão delicado, o qual o coração está em caquinhos é preciso primeiramente cuidar de você :

  • Cuide do seu coração, não deixe entrar nenhuma mágoa nele,
  • Se desapegue de tudo, se apegue somente no Senhor Jesus.
  • Faça um propósito com Deus, para Ele limpar seu coração de tudo que não provem dEle. Pois saiba : se você tiver 1% de mágoa dentro de ti, já é o suficiente para você perder a vida eterna ao lado de Deus, por mais fiel a Ele que você seja .
  • Esqueça o passado! Quem vive de passado é museu, como dizem... O que vai adiantar você ficar remoendo sentimentos e momentos que passaram, e não voltarão mais?
Você passará por momentos muito mais especiais e marcantes na sua vida! Mas só se você por em prática o que o Senhor Jesus ensinou: Guarde o teu coração! Ele disse: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Lc 6:45)

Eu sei que falar é fácil. Só quem sabe a realidade é quem está vivendo-a. Mas vamos agir com a fé inteligente e não com a fé emotiva, o que você plantar hoje vai colher amanhã.

Viva hoje e esqueça o passado! Lembre-se do que passou somente como uma forma de adquirir mais maturidade, experiência e sabedoria!
Sua vida a partir de hoje, é daqui pra frente!
Faça uma lista de 10 qualidades suas, ok?
E creia Deus está preparando algo grandioso para ti !

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.