topbella

11 de fev de 2011

O Segredo para ser abençoado(a)


Você quer ser abençoado(a) ?

A verdade é: todo mundo quer ser abençoado. Todos querem ter uma família unida e feliz, todos querem se casar com a pessoa certa, sua cara metade, todos querem prosperar muito, todos querem ter muita saúde, e terem uma vida muito, mas muito feliz.
Todas essas bençãos estão nas mãos de Deus, prontinhas para virem sobre sua vida. Mas porque não vêem então? Você vai entender...

As pessoas vão na igreja, oram, fazem propósitos, vigílias etc. Se o pastor falar: Faça isso! Ela faz!
Venha para a reunião tal! Ela vem! Faça jejum! Ela faz! Venha na vigília! Ela vem! Traga a foto da sua família! Ela trás!
Toda essa obediência com um único objetivo: RECEBER SUAS BENÇÃOS! Sejam elas na família, no casamento, na vida sentimental, na saúde, na vida financeira, na vida espiritual etc.

E o que tem de errado com essa pessoa?
Uma única coisa : Ela tem colocado a sua preocupação, o seu esforço em BUSCAR AS BENÇÃOS! Mas e o abençoador, que é Deus, ela não tem buscado!

Imagine só, se coloque no lugar de Deus.
Se uma pessoa que se aproxima de você só quer ficar ao seu lado por interesse, porque quer receber alguma coisa de você. Sinceramente, você ia dar o que a pessoa te pede? E mesmo assim, Deus é tão misericordioso, que em certos casos Ele até abençoa. Para mostrar o quão poderoso Ele é, e que Ele ainda pode fazer muito, muito mesmo na vida daquela pessoa.

Essa pessoa pode até receber algumas bençãos, mas nunca terá uma vida estável e feliz realmente. Sua vida sempre será de altos e baixos. E ela sempre estará correndo atrás do pastor, homem de Deus, para fazer uma oração, para determinar a sua vitória etc. Porque por mais que ela lute, se esforce e conquiste ela não tem a FONTE DA VIDA, que é o Espírito Santo. Então mais cedo ou mais tarde ela ficará sem chão, desamparada. E correndo atrás do namorado, correndo atrás de um emprego, de uma benção etc.

Agora vamos passar para outra situação:

Uma pessoa que se aproxima de Deus com um único interesse: AGRADÁ-LO, E DEMONSTRAR SEU AMOR POR ELE.
Uma pessoa sincera, esforçada, que coloca sua dedicação total em fazer o que Deus manda, ela nega as suas vontades, o seu EU, a sua carne, se entrega para Deus de corpo, alma e espírito, está sempre buscando-O, adorando-O, sem medir esforços, seu coração está somente Nele.

Observe só a diferença. Ela não está se aproximando Dele com interesses próprios, mas com intenção de amá-lo e servi-lo.

Essa pessoa facilmente receberá o batismo, o selo do Espírito Santo. E O recebendo, nunca mais terá sede. Nunca mais ela terá necessidade de depender de pastor, ou de qualquer pessoa para receber uma benção. Nunca mais ela ficará desamparada, sem direção. Não significa que nunca mais ela passará por momentos difíceis! Mas a diferença está no seu interior. Ela passa a ter poder para resolver seus problemas e derrubar todas as muralhas. Pois assim está escrito: "Recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo."
Ela passa a ter poder e passa a conquistar seus sonhos.  Pois seus sonhos não são somente seus, mas passam a ser os sonhos de Deus.


Agora pare e pense um pouco: Você tem se preocupado com as bençãos ou com o Abençoador?

Quem quer receber o que nunca recebeu tem que fazer o que nunca ninguém fez.


Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.