topbella

12 de mar de 2011

Não tem forças para terminar o relacionamento?


Você tem certeza de que a pessoa que você namora/gosta é a pessoa certa de Deus pra você? Uma das respostas foi:
" Tenho certeza que ele não é a pessoa certa pra mim! Mas não tenho forças para terminar o relacionamento..."

É muito doloroso saber que dedicamos dias, meses e até mesmo anos de nossa vida em um relacionamento hipócrita, falso, inútil, que só te fez sofrer, que te humilhou, te iludiu e trouxe muito mais malefícios do que benefícios ao seu coração e a sua vida.
Você se sente um lixo, um nada!
Ele(a) machucou seu coração, te maltratou, mas você ainda o(a) ama! E não tem forças para terminar tudo.

Isso realmente é inadmissível!

Segue aqui algumas dicas para superar essa dor insuportável e para receber o melhor de Deus na sua vida:

1ª Dica)  É preciso olhar sua situação com olhos de realidade. Não adianta enganar a você mesmo, pensando que um dia tudo terminará bem, e que você voltarão a se amar como antes.
É claro, se você não quiser continuar se autodestruindo por dentro!

2ª Dica)  AMOR PRÓPRIO. Eu tenho insistido com essas 2 palavrinhas incansavelmente aqui no blog. Porque algo que tem prevalecido na vida de muitos, é a falta de amor próprio. Não me refiro a orgulho, prepotência, e nem vaidade. Mas ao amor a si mesmo, a elevada auto-estima, a valorização própria.
Do que adianta dizer que ama a outra pessoa para sempre, se você não consegue se amar, se valorizar, cuidar de você mesmo?

3ª Dica) Colocar tudo para fora. Não adianta ficar segurando tudo que você sente, não adianta prender dentro do seu coração todas as mágoas, tristezas, amarguras que aconteceram nesse relacionamento. É preciso expor todas as suas dores para DEUS, o único capaz de te compreender e dar um basta nessa dor.
As vezes um colo de amiga é muito bom nesses momentos, você se sente livre por ter desabafado com alguém. Porém ela ouve, e dar um conselho baseado no pensamento dela. E você não sabe se é certo ou não o que ela te aconselha.
Por isso o melhor amigo nessas horas é o Senhor Jesus, que além de te ouvir Ele é o único que pode aliviar sua dor, e te entregar o que Deus tem pra você : O melhor!
Deus sabe tudo o que você tem passado, Ele sabe da sua dor, e se importa com você.
Mas é preciso que você abra a sua boca e fale tudo para Ele. Ele precisa ouvir sua voz, a sua súplica, a sua oração.
O erro de muitos está em pensar que Deus sabe de tudo, Deus sabe o que eu quero, e não oram, e não falam com Deus. Então Deus fica de mãos atadas, sem poder te ajudar.
Por isso não custa nada entrar no seu quarto, fechar a porta e falar tudo para Deus em secreto, só você e Ele.

Mateus 6:6 " 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."

4ª Dica) Atitude:
Não adianta orar, orar e não agir.
Oração significa = Orar + Ação. É preciso atitude caro leitor.
A fé sem obras é morta (Tiago 2:14-26).
É preciso tomar atitude com base na sua fé em Deus, na sua confiança Nele e no seu amor próprio e terminar com esse relacionamento que tem te destruído por dentro. 
Não espere melhoras.

Você quer um futuro abençoado na vida sentimental?
Claro que sim né?
Tudo depende mais de você do que de Deus.
Quando não terminamos alguma coisa devidamente, é muito difícil iniciar outra coisa da forma certa. Por isso para Deus poder agir na sua vida, e você tomar decisões certas no futuro, é preciso você terminar esse relacionamento da forma correta: com confiança.

5ª Dica) Nunca fazer do problema um bicho de 7 cabeças.
Olhar sempre a situação do lado de fora.
O desespero acontece porque olhamos o problema como se nós estivessemos em um quarto escuro, o qual as paredes parecem vir na sua direção a ponto de te espremer. É preciso olhar essa situação como se você estivesse do lado de fora da casa, assistindo tudo pela janela. Aí sim conseguirá enxergar a solução para tudo. E verá que não é tão difícil assim. Nada é impossível para o que crê!

Na fé, Danielle Boyer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigado... disse tudo o que eu queria ler!!!

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.